Microsoft começa a notificar usuários do Skype for Business Online sobre planos de aposentadoria

Microsoft / Microsoft começa a notificar usuários do Skype for Business Online sobre planos de aposentadoria 1 minuto lido Plano de aposentadoria do Skype for Business

Skype



No ano passado, a Microsoft anunciou seus planos de aposentar o Skype for Business Online em julho de 2021. A empresa deixou claro que os usuários não poderão mais acessar a versão online após esta data.

O Big M tem agora começado para avisar os usuários do Skype sobre a data limite. A Microsoft está enviando notificações por e-mail a seus clientes sobre seus planos de descontinuar o Skype for Business Online em 31 de julho de 2021. Em outras palavras, a Microsoft incentiva que os clientes empresariais mudem para o Microsoft Teams.



Como parte desses esforços, a gigante de Redmond tem se concentrado no Microsoft Teams nos últimos anos. De acordo com a Microsoft, o Teams vem com todos os recursos importantes para atender às necessidades específicas dos usuários corporativos. Além disso, a empresa anunciado seus planos de trazer alguns recursos adicionais para o Microsoft Teams no primeiro trimestre deste ano.



As empresas devem migrar para as equipes da Microsoft

Vale ressaltar que as notificações por email são uma indicação de que o cliente deve planejar sua migração para o Teams. Por esse motivo, a Microsoft permite um prazo de 1,5 ano para que as empresas possam concluir o processo de migração.



Além disso, a empresa também está facilitando a atualização do Skype for Business Online. Você pode facilmente obter acesso a recursos para download, guias e recursos, integração para FastTrack e sessões de treinamento gratuitas em sala de aula. Além disso, uma lista abrangente de parceiros Microsoft está disponível para resolver seus problemas.

Notavelmente, esta decisão não afeta aqueles que usam a edição de servidor do Skype Business e as versões de consumidor do Skype. Eles podem continuar usando o serviço até 14 de outubro de 2025.

É apenas uma questão de tempo para ver se as empresas estão prontas para deixar o serviço e mudar para o Microsoft Teams. Existe a possibilidade de que muitos deles decidam ficar com o Skype for Business Server até que a Microsoft realmente desligue.



Se você for um dos administradores de TI que gerencia o Skype for Business em sua empresa, este guia passo a passo irá ajudá-lo a criar um plano de migração eficaz.

O que você acha dessa mudança? Você acha que a Microsoft está fornecendo suporte suficiente para concluir o processo de migração?

Tag Microsoft Microsoft Teams skype