Correção: Microsoft Outlook falha ‘KERNELBASE.DLL’

Se você for um usuário do Outlook, poderá ter o problema do Appcrash. Sempre que você abrir o Microsoft Outlook, ele travará e exibirá um erro de que o Microsoft Outlook parou de funcionar. Se você clicar em Mostrar detalhes na caixa de diálogo de erro, verá os detalhes do problema. O nome do evento será APPCRASH e o Módulo com defeito será KERNELBASE.dll. Esse problema, é claro, impedirá que você use o Outlook. No entanto, há casos em que o Outlook só travará quando você abrir um e-mail. Portanto, alguns usuários serão capazes de pelo menos abrir o Microsoft Outlook, enquanto outros usuários não conseguirão manter o Microsoft Outlook aberto.

O problema geralmente é causado por um perfil do Outlook corrompido ou danificado ou por um arquivo de dados pessoais (PST) ou arquivo de dados offline (OST) corrompido. Normalmente, isso é resolvido simplesmente criando um novo perfil do Outlook. Outra coisa que pode causar esse problema são os suplementos. Os suplementos podem ser muito úteis, mas alguns dos suplementos podem ter um bug ou podem estar danificados. Como os suplementos são executados com o aplicativo, se houver um suplemento problemático, ele travará o aplicativo. Portanto, os suplementos também podem estar por trás desse problema.

Método 1: Criar Novo Perfil do Outlook

Como a causa mais provável é um perfil corrompido do Outlook, simplesmente recriar o Perfil do Outlook resolverá esse problema para você.

Aqui estão as etapas para recriar seu perfil do Outlook

1. Certifique-se de que o Outlook esteja fechado
  2. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  3. Tipo Painel de controle e pressione Entrar

1. Clique Visto por e selecione Ícones pequenos no menu suspenso

1. Clique Enviar

1. Clique Mostrar perfis

1. Clique Adicionar

1. Digite o nome que deseja dar ao novo perfil e clique Está bem

1. Você verá uma nova caixa de diálogo chamada Adicionar nova conta . Esta caixa de diálogo é necessária para inserir as informações relacionadas à sua conta. Normalmente, isso será preenchido automaticamente, mas se não for, você precisa preencher os detalhes como endereço de e-mail (e outros detalhes de acordo com sua necessidade) e clicar Próximo
  2. Clique Terminar quando você terminar
  3. Certifique-se de que a opção Sempre use este perfil é selecionado
  4. Selecione seu perfil recém-criado no menu suspenso logo abaixo da opção Sempre usar este perfil

1. Clique Aplique então selecione Está bem

Agora inicie o Outlook e verifique se isso resolveu o problema ou não.

Método 2: Desativar suplementos

Este método é para pessoas que estão tendo a falha do Outlook ao abrir ou clicar em um e-mail. Este método requer que você abra o Outlook e você não conseguirá seguir as etapas se não conseguir abrir o Outlook.

Às vezes, pode haver um problema com um (ou vários) suplementos do Outlook. A melhor maneira de verificar se o problema é causado por um suplemento é desabilitar todos eles e, em seguida, tentar abrir o e-mail que causa o travamento do Outlook. Se o problema não aparecer, isso significa claramente que o problema foi com os suplementos. Vejamos primeiro as etapas para desabilitar os suplementos no Outlook.

1. Abrir Outlook
  2. Clique Arquivo
  3. Selecione Opções

1. Selecione Suplementos do painel esquerdo
  2. Clique Ir . Este botão deve estar na parte inferior e na frente do Gerir seção

1. Agora clique nas caixas e desmarque as caixas para todos add-ins . Isso irá desabilitar esses add-ins
  2. Clique Está bem quando você terminar

Agora verifique se o problema persiste ou não. Se o problema persistir, basta repetir todas as etapas fornecidas acima e marcar as caixas dos suplementos que deseja ativar. Por outro lado, se o problema desapareceu, isso significa que o problema era devido a um dos (ou vários) suplementos. Neste caso, simplesmente repita todas as etapas fornecidas acima e marque apenas uma caixa para habilitar um suplemento. Clique em ok e verifique se a ativação deste add-in trouxe de volta o problema ou não. Se o problema não estiver de volta, este suplemento está bom. Repita as etapas fornecidas acima e habilite outro suplemento. Agora verifique se o problema reapareceu ou não. Continue fazendo isso e habilite todos os suplementos um por um. Isso ajudará você a verificar qual suplemento está causando o problema. Depois de localizar o suplemento problemático, basta seguir as etapas fornecidas acima e selecionar o suplemento. Agora clique em Remover para excluí-lo. Clique em Ok e você estará pronto para ir.