Correção: Erro 0x80048bf5 no aplicativo Windows 10 Mail

O aplicativo Windows 10 Mail, junto com o aplicativo Windows 10 Calendar e o aplicativo Windows 10 People, é considerado uma das partes mais sub-par do Windows 10 e tem apresentado bugs e falhas nas várias compilações do Windows 10 que foram liberado. Mesmo que a Microsoft tenha conseguido corrigir alguns dos muitos problemas que os usuários do aplicativo Windows 10 Mail enfrentaram. No entanto, alguns problemas, como a mensagem de erro que diz “Estamos com problemas para enviar mensagens. Certifique-se de ter uma conexão e as informações de sua conta estão corretas e tente novamente ”e cumprimenta o usuário com o código de erro 0x80048bf5, não foi oficialmente corrigido.

Felizmente, existem algumas soluções que provaram funcionar para a maioria dos usuários que sofreram com o código de erro 0x80048bf5 no passado. A seguir estão os três métodos mais eficazes que você pode usar para combater o código de erro 0x80048bf5:

Método 1: desative todo e qualquer programa de firewall de terceiros

O aplicativo Mail pode estar tendo problemas para se conectar à World Wide Web porque um aplicativo de firewall de terceiros está entre ele e uma conexão estável com a Internet. Se for esse o caso, simplesmente desabilitar (ou desinstalar) todo e qualquer aplicativo de firewall de terceiros em seu computador permitirá que o aplicativo Mail chegue à Internet, eliminando efetivamente o código de erro 0x80048bf5. Se começar a funcionar após desabilitar / desinstalar o antivírus de terceiros; então você pode reinstalá-lo novamente (já que isso redefiniria as configurações do firewall).

Método 2: renomear a pasta Comms em seu computador

Para alguns usuários que estavam tendo problemas, como código de erro 0x80048bf5 com o aplicativo Mail do Windows 10, renomear a pasta Comms na seção AppData em seus computadores funcionou.

Feche o Enviar. Abra o Explorador de Arquivos e vá para C > Comercial > (Seu nome de usuário) > Dados do aplicativo > Local .

OU digite% appdata% na caixa de diálogo de execução (tecla do Windows + r)

0x80048bf5-1

0x80048bf5-2

Em seguida, clique na pasta Local. Procure uma pasta com o título Comms .

Altere o nome da pasta para algo diferente de Comms - por exemplo, Comms_old .

0x80048bf5-3

Abra o Enviar aplicativo, e assim que for aberto, o aplicativo criará um novo Comms pasta, e isso deve eliminar o código de erro 0x80048bf5 .

Método 3: desinstale e reinstale o aplicativo Mail

Se tudo mais falhar, desinstalar totalmente o aplicativo Mail e, em seguida, reinstalá-lo da Loja pode apenas liberar seu computador e aplicativo Mail das garras do código de erro 0x80048bf5.

Para desinstalar o Enviar aplicativo, primeiro aberto janelas PowerShell no modo Administrador. Para fazer isso, abra o Menu Iniciar , tipo PowerShell na barra de pesquisa, clique com o botão direito no programa chamado Windows PowerShell e clique em Executar como administrador .

powershell como administrador1

Quando Windows PowerShell acende, digite o seguinte comando:

Get-appxprovisionedpackage –online | where-object {$ _. packagename –like “* windowscommunicationsapps *”} | remove-appxprovisionedpackage –online

0x80048bf5-4

aperte o Entrar. Fechar Windows PowerShell e abra o velho Loja aplicativo (aquele com o bloco verde), não o novo Loja aplicativo (o beta). Usando o Loja aplicativo, reinstale o Enviar. Reinicie seu computador.

Assim que o seu computador inicializar, configure e use o Enviar aplicativo e código de erro 0x80048bf5 não deveria haver mais.