Corrigir o bug PS5 sem som ou saída de áudio

O PS5 sem som ou bug de saída de áudio tem afetado muitos jogadores desde o lançamento do console de última geração no ano passado. O bug aparece de forma completamente aleatória na inicialização ou depois de deixar o PS5 ocioso por um tempo. A reinicialização e todas as outras soluções básicas de problemas não parecem ajudar na situação. Escusado será dizer que o problema é sério e, para continuar usando o PS5, você terá que corrigir o problema de saída de som do PS5. Felizmente, temos algumas soluções que você pode experimentar e funcionaram para muitos outros usuários.

Como corrigir PS5 sem som ou bug de saída de áudio

É improvável que a falta de som ou o erro de áudio seja causado por um problema de hardware, mas antes de começar a considerar um problema com o hardware, tente as soluções abaixo.

Certifique-se de que o PS5 não esteja mudo – Há uma chance de você ter silenciado o PS5 durante um jogo. O botão Mudo no DualSense está sob o botão PS. Você pode facilmente pressioná-lo por engano. ASSIM, pressione o botão mudo novamente e verifique se o áudio volta. Tente isso algumas vezes antes de passar para a próxima solução.

Use a conexão com fio para conectar o DualSense ao PS5 – Embora o Bluetooth seja a maneira ideal de se conectar e jogar, alguns modelos de TV não combinam bem com ele e causam problemas de áudio. Como tal, use o cabo para conectar o controlador ao PS5.

Verifique se o volume está afinado – É provável que você já tenha tentado essa correção, mas se não tiver certeza de que o volume não está abaixado.

Você conectou um fone de ouvido via USB – Usar um fone de ouvido para conectar ao PS5 via USB desativará o áudio da TV. Você pode estar acostumado a usar óptica no PS4, mas o PS5 não suporta isso.

Reinicialize a TV com força – A causa do PS5 sem som ou bug de saída de áudio pode ser uma falha na sua TV e não no PS5. Reinicialize a TV com força para corrigir o problema. Para realizar o processo, desligue a TV e desconecte o cabo de alimentação. Agora, pressione e segure o botão liga / desliga por cerca de 10 segundos. Reconecte os cabos de alimentação e ligue a TV. Você também pode manter pressionado o botão liga/desliga na TV ou o controle remoto para reinicializar a TV.

Verifique o cabo e a porta HDMI – Certifique-se de que o PS5 esteja conectado à porta HDMI da TV. Além disso, certifique-se de que o cabo HDMI não esteja danificado ou velho.

Se nenhuma das soluções acima ajudou, você está sem opções e o próximo passo deve ser entrar em contato com Suporte da Sony .