Corrigir o código de erro do Valorant VAL 9

Existem dezenas de códigos de erro do Valorant que os jogadores podem encontrar ao inicializar este jogo de tiro estratégico. Felizmente, a maioria deles é fácil de corrigir. Um dos códigos de erro mais recentes é o VAL 9. Este erro em particular aparece quando os jogadores tentam se conectar online. O desenvolvedor ainda não publicou nenhum método seguro para corrigir esse erro. No entanto, existem alguns métodos que você pode tentar para se livrar do código de erro VAL 9.

Conteúdo da página

Como corrigir o código de erro Valorant VAL 9

A seguir estão algumas das melhores soluções para corrigir o código de erro Valorant VAL 9.

1. Verifique o status do servidor

Sempre que você enfrentar um problema em um jogo online, a primeira coisa que você deve fazer é verificar o status do jogo online. Você pode verificar no site oficial do desenvolvedor - Status do serviço da Riot Games.

Ou você também pode visitar o site de terceiros Status do Valorant do Detector Inativo site para verificar o status mais recente do jogo.

Se a Riot estiver trabalhando nos servidores e eles não estiverem disponíveis, cabe ao desenvolvedor do jogo corrigi-lo. Muito provavelmente, o serviço será restabelecido o mais rápido possível.

Caso haja algum problema relacionado ao servidor, você só precisa esperar algumas horas e não precisa fazer nada do seu lado. No entanto, se você não encontrar nenhum problema relacionado ao servidor nos links mencionados acima, poderá prosseguir para as próximas etapas para corrigi-lo.

2. Verifique sua conexão com a Internet

Às vezes, uma conexão ruim com a Internet também causa um problema com a conectividade do servidor. Para garantir que sua conexão com a Internet esteja funcionando sem problemas, você pode fazer uma verificação cruzada executando e jogando outro jogo multiplayer online usando a mesma rede e verifique se está funcionando de forma estável e rápida.

Além disso, você pode executar um ciclo de energia no seu roteador Wi-Fi. Para fazer isso:

- Desligue seu roteador

– Desconecte o cabo de alimentação do roteador

– Aguarde de 30 a 60 segundos e ligue o roteador.

Ele limpará todos os dados de cache da rede e falhas temporárias relacionadas ao software do roteador. Além disso, você pode tentar usar uma conexão Ethernet (com fio) em vez de uma conexão Wi-Fi (sem fio), pois isso reduzirá o tempo de ping.

Se tudo estiver bem com o lado do servidor e sua conexão com a Internet também estiver funcionando de forma rápida e estável, você pode tentar o seguinte método para corrigir o código de erro Valorant VAL 9.

3. Excluir o cliente de dados

Essa também é uma das melhores e mais fáceis soluções fornecidas pelo usuário no Reddit. Às vezes, recebemos esses erros devido a arquivos de jogos ausentes ou corrompidos. Para corrigir isso, você só precisa excluir a pasta Riot Games instalada do sistema do seu computador.

Por exemplo, se você instalou o jogo Valorant em sua unidade D:, precisa seguir este caminho: 'Este PC > D: > ProgramData > Riot Games'. Nessa pasta, você encontrará a pasta Metadata, o arquivo RiotClientInstalls.json e o arquivo machine.cfg.

– Então, antes de tudo, você só precisa copiar esta pasta ‘Riot Games para uma unidade diferente para um backup e, em seguida, excluir completamente a pasta de seu local original.

– E então, reinicie o seu PC e tente executar o jogo Valorant novamente para verificar se o erro foi corrigido ou não.

Isso é tudo neste guia sobre Fix Valorant Error Code VAL 9.

Confira nossos outros guias sobre Valorant e muitos outros jogos. AprenderComo corrigir o código de erro de conexão do Valorant VAN 6.