Correção: Erro DISM 'O driver WOF encontrou uma corrupção' no Windows 10/11



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows 11 relatam que, quando tentam executar uma verificação do DISM para corrigir um problema do Windows Update, a verificação é interrompida pelo 'O driver WOF encontrou corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado' erro. Esse problema está confirmado para aparecer no Windows 10 e no Windows 11.



Erro 'O driver wof encontrou uma corrupção'



Esse problema pode ter várias causas-raiz potenciais. Aqui está uma pequena lista de culpados que você deve investigar ao solucionar o problema 'O driver WOF encontrou corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado' erro no Windows 10 e Windows 11:



  • Corrupção do arquivo do sistema – Se a verificação do DISM não estiver funcionando como deveria e gerar o erro sempre que você iniciar a verificação, sua primeira ação deve ser implantar uma verificação do Verificador de arquivos do sistema (SFC) para tentar tratar o problema localmente. Você também pode tentar implantar procedimentos de instalação limpa ou de reparo ou fazer uma atualização in-loco.
  • Inconsistência comum de WU – Se a verificação SFC acima não resolveu o problema para você, você deve analisar quaisquer possíveis problemas do componente WU. O problema deve ser resolvido executando a solução de problemas do Windows Update e aplicando o patch recomendado.
  • Componente WU corrompido – Na maioria das vezes, esse tipo de problema é causado por um ou mais componentes WU (Windows Update) que agora estão inativos (ou seja, nem abertos nem fechados). Se for esse o caso, você pode corrigir o problema reiniciando todos os componentes do WU envolvidos no processo de atualização.
  • Alteração recente do sistema – Após uma alteração recente do sistema, você pode antecipar o tratamento desse problema, de acordo com vários indivíduos afetados (como instalar uma atualização de infraestrutura, uma atualização de driver ou um procedimento de limpeza realizado por um antivírus). Você provavelmente pode evitar completamente o problema e corrigir o erro ao reverter seu PC para uma condição de funcionamento usando a Restauração do Sistema para voltar no tempo.
  • Arquivos temporários corrompidos – Se ainda não o fez, tente usar a ferramenta Limpeza de disco para remover qualquer cache de sombreador DirectX indesejado, arquivos de otimização de entrega, arquivos temporários da Internet ou arquivos de programas baixados que possam causar mau funcionamento do Windows 11 durante as verificações do DISM. Se o problema começou a se manifestar recentemente, siga as etapas abaixo para realizar uma verificação de limpeza de disco e excluir todos os arquivos de sistema redundantes.

Agora que analisamos todos os possíveis motivos pelos quais você pode enfrentar esse problema, vamos analisar uma série de correções confirmadas que outros usuários do Windows 10 e Windows 11 usaram com sucesso para se livrar do 'O driver WOF encontrou corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado' erro ao executar uma varredura do DISM.

1. Execute uma varredura SFC

Se a varredura do DISM não estiver funcionando como deveria e lançar o 'O driver WOF encontrou corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado' sempre que você iniciar a verificação, sua primeira ação deve ser implantar uma verificação do Verificador de arquivos do sistema (SFC) para tentar tratar o problema localmente.

Observação: Ao contrário de uma verificação DISM, uma verificação SFC não depende de uma conexão com a Internet para corrigir ou substituir a corrupção do arquivo do sistema. Em vez disso, ele usa um cache de arquivos do Windows armazenado localmente. Depois de iniciar este procedimento, é importante evitar fechar prematuramente a janela CMD elevada.



Siga as instruções abaixo para iniciar uma verificação SFC a partir de um prompt CMD elevado:

  1. Para abrir o Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla Windows + R .
  2. Quando a caixa de diálogo for exibida, digite 'cmd' e pressione o CTRL tecla enquanto pressiona simultaneamente Mudança chave e o Digitar key para iniciar um prompt de comando do administrador.

    Abra um comando CMD

  3. Quando o Controle de conta de usuário pede para habilitar o acesso de administrador, escolha Sim.
  4. No elevado Comando CMD, digite o seguinte comando e pressione Digitar para iniciar um Verificação SFC:
    sfc /scannow

    Observação: O Verificador de arquivos do sistema funciona apenas localmente e não precisa de uma conexão ativa com a Internet. Para funcionar com sucesso, ele emprega um arquivo armazenado em cache local de arquivos do sistema de backup para trocar quaisquer arquivos defeituosos por seus equivalentes não danificados.

  5. Após a conclusão da verificação, reinicie o seu PC e veja se o problema foi corrigido.

Se você ainda está experimentando o mesmo 'O driver WOF encontrou corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado' erro, vá para o próximo método abaixo.

2. Execute o Solucionador de problemas do Windows Update

Se a verificação SFC acima não resolveu o problema para você, você deve analisar quaisquer possíveis problemas do componente WU. Muitos usuários aflitos que começaram a ver a mensagem “O driver WOF sofreu corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado” após a instalação de uma atualização agendada do Windows confirmaram isso.

Provavelmente existe um plano de reparo da Microsoft no Solucionador de problemas do Windows Update que você pode usar para corrigir o problema. O problema deve ser resolvido executando a solução de problemas do Windows Update e aplicando o patch recomendado.

Lembre-se de que a ferramenta de solução de problemas do Windows 11 é muito mais completa do que as versões anteriores. Se um problema identificável for descoberto, a Microsoft incluiu centenas de novas opções de reparo automatizado que podem ser implantadas imediatamente para corrigir a funcionalidade do Windows Update.

Siga estas etapas para utilizar o Solucionador de problemas do Windows Update e aplicar a correção sugerida:

  1. aperte o Tecla Windows + R para lançar o Corre caixa de diálogo e tente reparar o atualização do Windows componente.
  2. No campo de texto da caixa de diálogo que acabou de abrir, digite 'ao controle' e bater Digitar para lançar o Painel de controle interface.

    Acesse o menu Controle

    Observação: Selecionar Sim se o Controle de conta de usuário diálogo solicita acesso de administrador.

  3. Uma vez no Painel de controle janela, tipo “solucionar problemas” no campo de pesquisa.
  4. Selecione todas as categorias em Solução de problemas na caixa de resultados.

    Acesse a guia Solução de problemas

  5. Após selecionar o Solução de problemas guia, vá para Sistema e Segurança e escolha Corrija problemas com as atualizações do Windows.

    Acesse o Sistema e Segurança

  6. Depois de escolher Próximo, adiar até que a análise preliminar seja concluída.
  7. Se o Solucionador de problemas do Windows Update encontrou um reparo viável, clique em Aplicar esta correção para aplicá-lo à situação atual.

    Aplicar esta correção

    Observação: O solucionador de problemas pode recomendar determinados procedimentos manuais juntamente com algumas correções recomendadas.

  8. Depois que o reparo for implementado corretamente, reinicie o computador para determinar se o problema foi resolvido.

Vá para o próximo procedimento abaixo se o problema ainda estiver presente.

3. Redefina todos os componentes WU

Se a solução a seguir não funcionar para você, você provavelmente está lidando com um problema crônico que afeta o componente do Windows Update.

Se os métodos tradicionais mencionados não funcionaram para corrigir o erro 'O driver WOF descobriu corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado', use as mesmas abordagens de reparo para redefinir todos os componentes do Windows Update que possam estar causando problemas nas próximas atualizações do Windows.

Na maioria das vezes, esse tipo de problema é causado por um ou mais componentes WU (Windows Update) que agora estão inativos (ou seja, nem abertos nem fechados). Se for esse o caso, você pode corrigir o problema reiniciando todos os componentes do WU envolvidos no processo de atualização.

Siga estes procedimentos para redefinir todo o componente WU de um prompt de comando elevado:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite 'cmd' na caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter abrir um prompt de comando elevado.

    CMD

    Observação: Quando o UAC solicita que você conceda acesso de administrador, escolha Sim (Conta de usuário Ao controle).

  2. Digite os comandos no elevado Prompt de comando na seguinte ordem, batendo Digitar após cada comando para parar todos os serviços relacionados ao WU.
    net stop wuauserv
    net stop cryptSvc
    net stop bits
    net stop msiserver

    Observação: Esteja ciente de que, seguindo estas instruções, o Serviço BITS, a Serviço de criptografia, a Instalação MSI, e a Serviço de atualização do Windows todos serão encerrados.

  3. Depois que todos os serviços relevantes forem interrompidos, execute os seguintes comandos para remover e renomear o Distribuição de Software e Catroot2 diretórios:
    ren C:WindowsSystem32catroot2 Catroot2.old 
    ren C:WindowsSoftwareDistribution SoftwareDistribution.old

    Observação: Deve-se notar que essas pastas são responsáveis ​​por manter os arquivos atualizados do componente WU à mão. Se você renomear essas pastas, seu sistema operacional será obrigado a criar novas cópias sem danos que não sejam afetadas por corrupção.

  4. Use os seguintes comandos para reativar os serviços que desativamos anteriormente após a limpeza dos diretórios:
    net start wuauserv
    net start cryptSvc
    net start bits
    net start msiserver
  5. Reinicie o computador quando terminar de reiniciar para ver se o problema foi resolvido.

Se o problema persistir após a atualização bem-sucedida de todos os componentes do Windows Update, role para baixo até a próxima correção sugerida abaixo.

4. Use a Restauração do Sistema

Após uma alteração recente do sistema, você pode antecipar o tratamento desse problema, de acordo com vários indivíduos afetados (como instalar uma atualização de infraestrutura, uma atualização de driver ou um procedimento de limpeza realizado por um antivírus).

Você provavelmente pode evitar completamente o problema e corrigir o erro rolando seu PC de volta a uma condição de trabalho usando a Restauração do Sistema para voltar no tempo.

Implantar uma restauração do sistema

Importante: Observe que a execução dessa ação desfaz todos os ajustes feitos após a criação do ponto de restauração do sistema. Tudo desaparecerá, incluindo todos os aplicativos instalados, preferências do sistema ajustadas etc.

Se você quiser usar essa cura específica estando ciente dos riscos, siga as instruções deste artigo.

Escolha a abordagem a seguir se você não tiver um ponto de restauração viável ou se esse método não corrigir o problema no seu caso.

5. Implante uma limpeza de disco

Se ainda não o fez, tente usar a ferramenta Limpeza de disco para remover qualquer cache de sombreador DirectX indesejado, arquivos de otimização de entrega, arquivos temporários da Internet ou arquivos de programas baixados que possam causar mau funcionamento do Windows 11 durante as verificações do DISM.

Se o problema começou a se manifestar recentemente, siga as etapas abaixo para realizar uma Limpeza de disco verifique e exclua todos os arquivos de sistema supérfluos:

Antes de executar as etapas abaixo, certifique-se de que nenhuma tarefa com muitos recursos esteja em execução no momento.

Veja o que você precisa fazer para implantar uma verificação de limpeza de disco:

  1. Para trazer à tona Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla Windows + R . Depois disso, entre 'cleanmgr' no campo de texto para iniciar o Ferramenta de limpeza de disco .

    Abra o utilitário de limpeza de disco

  2. Clique Sim para permitir o acesso do administrador quando o Controle de conta de usuário janela aparece.
  3. Certifique-se de escolher o OS (Windows) dirigir do Drives opção suspensa na inicial Limpeza de disco inscrição.

    Executando uma limpeza de disco

    Observação: Uma unidade convencional e de sistema operacional podem ser distinguidas uma da outra procurando o ícone do Windows.

  4. Uma vez que você está no Limpeza de disco página, certifique-se de que as opções a seguir sejam escolhidas na caixa Arquivos para Excluir:
     Downloaded Program Files 
     Temporary Internet Files 
     Direct Sharder cache 
     Delivery Optimization Files 
  5. Depois de escolher cada tipo de arquivo acima, selecione Limpe os arquivos do sistema.

    Limpando arquivos temporários

  6. Clique Sim para habilitar o acesso de administrador quando o Controle de conta de usuário janela aparece.
  7. Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador e verifique se o 'O driver WOF encontrou corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado' o erro agora foi corrigido.

Continue para a próxima solução provável abaixo se você ainda tiver o mesmo problema.

6. Execute uma instalação limpa ou instalação de reparo

Se nenhum dos métodos mencionados até agora o ajudou a corrigir o erro WOF, você pode concluir que seu problema é consequência de um problema de corrupção do sistema que não pode ser corrigido da maneira convencional (com uma verificação SFC).

Outros usuários do Windows que tiveram um problema semelhante disseram que o problema foi corrigido assim que atualizaram todos os componentes do Windows. Isso pode ser feito por meio de uma instalação limpa ou de uma correção no local (instalação de reparo).

Instalação limpa

A principal desvantagem de um instalação limpa é que você não pode armazenar suas coisas (aplicativos, jogos, mídia pessoal, etc.) a menos que faça backup deles.

Por outro lado, a grande vantagem de selecionar um reparar instalar é que você pode manter todas as suas informações pessoais, incluindo aplicativos, jogos, mídia pessoal e até certas preferências do usuário. Mas o procedimento demora um pouco mais.

7. Execute uma atualização in-loco (somente Windows 11)

O último recurso absoluto se o “O driver WOF encontrou corrupção na tabela de recursos do arquivo compactado” problema ainda está ocorrendo é realizar uma atualização in-loco do Windows 11.

Porque leva mais tempo e trabalho, esta é a última técnica abordada neste tutorial.

No entanto, muitos usuários do Windows que passaram por isso descobriram que essa abordagem resolve seus problemas com sucesso.

Você evitará efetivamente o componente local utilizado para atualizar sua versão do Windows se escolher esse caminho, portanto, considere isso. A desvantagem dessa abordagem é que ela o ajudará a contornar o problema e não a sua raiz.

Importante: Para garantir que você remova todos os arquivos danificados, recomendamos que você faça backup de seus dados importantes em um local seguro e redefina todas as configurações do seu computador.

Veja como usar o assistente de instalação do Windows para fazer uma atualização in-loco em seu computador:

Observação: As instruções abaixo funcionarão apenas no Windows 11.

  1. Abra seu navegador padrão e navegue até o página oficial de download do Windows 11.
  2. Quando você chegar à página correta, role para baixo até a Baixar imagem de disco do Windows 11 (ISO) seção e clique no botão Selecionar download botão para selecionar o Windows 11 na lista de possibilidades.

    Baixe a ISO do Windows 11

  3. A seguir, escolha Download; não registre sua seleção ainda.
  4. Use a caixa suspensa da pergunta recém-exibida para selecionar seu idioma preferido antes de clicar Confirme.
  5. Clique no recém-aparecido ISO em inglês do Windows 11 botão para concluir o download.
    Observação: Lembre-se de que este link não estará mais disponível quando você clicar no botão de download após 24 horas.
  6. Para montar o ISO localmente, basta clicar duas vezes nele quando terminar de baixar localmente.

    Acesse a ISO do Windows 11

    Observação: Não há necessidade de usar nenhum software de terceiros, como Daemon Tools, para montar este ISO porque cada versão atual do Windows inclui o recurso nativo para montar arquivos ISO.

  7. Abra o Explorador de Arquivos e clique duas vezes na unidade virtual recém-formada após o ISO ter sido montado localmente.
  8. Depois de chegar ao diretório raiz do Windows 11 ISO, clique duas vezes setup.exe.

    Acessando a tela de configuração

    Observação: Quando o Controle de conta de usuário caixa de diálogo aparecer, escolha Sim.

  9. Selecionar Baixar atualizações, drivers e recursos extras (recomendados) ao chegar ao Windows 11 Configurar página. Em seguida, siga as instruções na tela para concluir as atualizações do Windows 11 pendentes.