Como corrigir o Google Chromecast não se conectando ao Wi-Fi?

O Chromecast não se conecta ao problema de Wi-Fi devido a falhas. O problema de conexão geralmente ocorre por vários motivos, como problemas de conexão, VPN, frequência incorreta do roteador ou falhas internas e muito mais.

Google Chromecast não conectando ao Wi-Fi

Cobrimos este extenso artigo que inclui as soluções necessárias para ajudá-lo a se livrar desse problema.

1. Reinicie seu dispositivo Chromecast

A reinicialização dará ao seu dispositivo um novo começo, resolvendo quaisquer problemas atuais no dispositivo. Para isso, siga os passos simples abaixo:

1. Desligue o cabo de alimentação do dispositivo Google Chromecast.
  2. Agora, espere por 10-15 segundos.
  3. Conecte o cabo de alimentação novamente ao seu dispositivo.

2. Reconecte-se à conexão Wi-Fi

O problema de conexão também pode causar esse problema. Portanto, você precisa verificar a conexão Wi-Fi nesse caso. Você deve garantir que o roteador ou dispositivo de origem seja colocado mais próximo ou mais próximo do dispositivo Chromecast.

Se colocado na zona Wi-Fi, mas ainda enfrentando o problema, pode ser porque o dispositivo Chromecast não conseguiu encontrar a rede Wi-Fi. Aqui, basta reconectar-se à rede Wi-Fi para corrigir o problema. Você pode fazer isso seguindo as instruções abaixo:

1. Desligue os dados no dispositivo de origem. E desative o serviço de hotspot.
  2. Aguarde 30 segundos.
  3. Agora, ative o serviço de dados e ponto de acesso novamente no dispositivo de origem e conecte-se ao dispositivo Chromecast e verifique se está conectando ou não.

3. Verifique a senha do Wi-Fi

É possível que a senha errada possa causar esses problemas de conexão. Portanto, se você alterou recentemente sua senha do Wi-Fi, mas tentou conectar o dispositivo Chromecast ao Wi-Fi com a senha antiga salva, ele não será conectado.

Portanto, sugerimos que você verifique a senha uma vez e verifique se está usando a senha correta para se conectar ao Wi-Fi.

4. Atualize o software do dispositivo Google Chromecast

Na maioria das vezes, um software desatualizado no Google Chromecast pode desencadear esses problemas de conexão. Portanto, seria melhor se você sempre mantivesse o software atualizado para evitar enfrentar esses problemas. Você pode seguir as etapas abaixo para atualizar o Chromecast usando o Google TV:

1. Ligue o Chromecast e mantenha o Google TV ligado.
  2. Vá para as configurações.
  3. Agora, vá para a opção Sistema e clique em Sobre.

Clique no Sistema

4. Selecione a opção Atualização do sistema e verifique as atualizações mais recentes disponíveis.
      Google Chromecast não conectando ao Wi-Fi

Escolha a opção de atualização do sistema

5. Se houver algum disponível, prossiga para baixar e instalar a atualização.

5. Redefinição de fábrica do seu Chromecast

A maioria dos usuários conseguiu resolver o problema de conexão redefinindo o dispositivo Chromecast de fábrica. Portanto, se nenhuma das soluções acima o ajudou a resolver o problema Chromecast não funciona problema , tente realizar uma redefinição de fábrica. Isso redefinirá seu dispositivo Chromecast completamente, apagando todos os dados salvos e trazendo-o de volta ao estado em que novamente parece um dispositivo completamente novo. Siga as etapas abaixo de acordo com sua preferência para realizar uma redefinição de fábrica.

5.1: como usar o Chromecast Voice Remote

1. Vá para o seu perfil no canto superior direito da tela da sua TV.
  2. Em seguida, vá para a opção Configurações.
  3. Agora, escolha Sistema e clique em Sobre.

Clique no Sistema

4. Selecione a opção Redefinição de fábrica.

5.2: com o dispositivo Chromecast

1. Mantenha o Chromecast conectado à TV e ligado.
  2. Mantenha pressionado o botão na parte de trás do dispositivo Chromecast até que a luz do LED pisque em branco sólido e a tela da TV fique preta.
      Google Chromecast não conectando ao Wi-Fi

Pressione o botão na parte traseira do dispositivo Chromecast

3. Assim que a luz branca sólida piscar, solte o botão.
  4. Agora, o dispositivo Chromecast começará com o processo de redefinição e reiniciará.
  5. Aguarde o reinício. Uma vez reiniciado, ligue o Wi-Fi e tente estabelecer a conexão.

5.3: Como usar o aplicativo Google Home

Você também pode realizar a redefinição de fábrica usando o aplicativo Google Home. Siga as instruções abaixo para fazer isso:

1. Abra o app Google Home no seu dispositivo.
  2. Vá para Configurações e selecione a opção Mais.
  3. Agora, toque no botão Factory Reset para iniciar o processo.
  4. Depois de concluído, ative o Wi-Fi no dispositivo Chromecast e tente se conectar ao Wi-Fi.

Espero que o artigo sirva bem ao seu propósito e que o problema do Google Chromecast não se conectando ao Wi-Fi tenha sido resolvido com as soluções alternativas mencionadas.