Chrome 73 supostamente apresentando o recurso de agrupamento de guias

Tecnologia / Chrome 73 supostamente apresentando o recurso de agrupamento de guias 1 minuto lido

Chrome 73



O Google está se preparando para fazer algumas mudanças notáveis ​​em seu popular navegador, o Chrome, com a atualização mais recente do Chrome 73. Na semana passada, o Google lançou a atualização do Chrome 71 que adicionou o recurso de modo escuro, mas os usuários do macOS perderam o recurso. Recentemente, foi revelado que o Google está supostamente trabalhando no Chrome 73, que traria o recurso de modo escuro também para usuários do macOS.

Hoje, um novo recurso foi vazou em uma solicitação de mudança de código. “Uma recente mudança no código sugere que os usuários serão capazes de organizar as guias do Chrome em grupos diferentes, possivelmente para melhorar a produtividade agrupando as guias pertencentes a uma tarefa ou projeto em um conjunto.”, Como Wccftech relatórios. Embora haja pouca clareza sobre a descrição exata do recurso, este provavelmente parece ser o próximo recurso do Windows, ou seja, a capacidade de agrupar diferentes aplicativos em uma janela para melhorar a acessibilidade, bem como a produtividade.



Aqui está o snippet de solicitação de mudança de código

Permite que os usuários organizem guias em grupos visualmente distintos, por exemplo, para separar guias associadas a diferentes tarefas.



Implemente a opção do menu de contexto da guia para adicionar a (s) guia (s) ao novo grupo. go / chrome-tab-groups-design



O protótipo permitirá que os usuários criem e manipulem grupos principalmente por meio de menus de contexto de guias e exibirá a afiliação de grupos de guias na tabstrip. O trabalho futuro incluirá a persistência e sincronização de grupos, a manipulação de grupos arrastando as guias e um menu suspenso para os cabeçalhos dos grupos.

Como fica evidente no snippet, não está claro como o recurso será implementado ou o que exatamente ele traz para a mesa. Mas, uma coisa que ele garante é que o Google está se preparando para algumas mudanças importantes no Google Chrome. O Chrome 73 está programado para um lançamento inicial de 2019, de acordo com relatórios. O recurso ainda está em desenvolvimento e, se aprovado, estará disponível para todas as versões do Chrome, incluindo Windows, macOS, Linux e ChromeOS.