Jogadores do Battlefield V no Linux estão sendo banidos permanentemente

Jogos / Jogadores do Battlefield V no Linux estão sendo banidos permanentemente 1 minuto lido Battlefield V

Battlefield V



Battlefield V, o jogo de tiro em primeira pessoa da EA lançado no ano passado, está disponível apenas no Xbox One, PlayStation 4 e PC via Microsoft Windows. No entanto, usuários entusiasmados do Linux encontraram uma maneira de rodar o jogo no sistema operacional de código aberto. Infelizmente, a EA não acha que esse é um comportamento aceitável e começou a distribuir banimentos permanentes para esses jogadores.

Como a maioria dos jogos de PC, Battlefield V não é oficialmente compatível com o sistema operacional Linux. Isso não significa que você não pode jogar o jogo nele; Os usuários do Linux estão executando uma combinação de WINE e DXVK, que é uma extensão que permite ao WINE executar Vulkan em vez de apenas DirectX 11, para inicializar e jogar Battlefield V. Infelizmente, suas soluções aparentemente violaram os termos e condições da EA, já que o desenvolvedor começou a permabanar jogadores com base em 'trapaça'.



Nas últimas semanas, vários usuários de Linux que jogavam Battlefield V afirmam que foram banidos logo após serem inicializados pelo FairFight, o sistema anti-cheat do jogo. No início, acreditava-se que o anti-cheat simplesmente cometia um erro, mas ao entrar em contato com a equipe de suporte da EA, os usuários afetados ficaram ainda mais chateados.



vayn3, um usuário Linux banido do Battlefield V estendeu a mão para EA questionando sobre a penalidade e recebeu a seguinte resposta:



Olá,

Obrigado por nos contactar a respeito das medidas tomadas na sua conta.

A ação diz respeito à seguinte violação:



Promova, incentive ou participe de qualquer atividade que envolva hacking, cracking, phishing, aproveitamento de exploits ou cheats e / ou distribuição de software falsificado e / ou moeda / itens virtuais

Depois de investigar exaustivamente sua conta e preocupação, descobrimos que sua conta foi acionada corretamente e não removeremos esta sanção de sua conta.

Obrigado,
Termos de serviço da EA

Outros usuários no fio relatou ter recebido o mesmo e-mail confirmando que o banimento estava realmente correto.

Embora o Linux não esteja listado como um dos sistemas operacionais oficialmente suportados do Battlefield V, você não pensaria que jogar nele resultaria em um banimento permanente. Embora alguns usuários digam que o andamento do caso resultou na revogação da proibição, outros não tiveram muito sucesso. Apesar da polêmica ganhar mais força, a EA ainda não comentou o assunto.

Tag Battlefield V ELA linux