Computadores MacBook da Apple com tecnologia ARM serão lançados em novembro

maçã / Computadores MacBook da Apple com tecnologia ARM serão lançados em novembro 1 minuto lido

MacBook Air



A data de lançamento dos iPhones 2020 é apenas em alguns dias. Embora estes sejam os smartphones mais poderosos do ano, considerando a competição com a inclusão do 5G, eles parecem apenas uma pequena atualização em relação aos seus respectivos predecessores. Uma lista abrangente de vazamentos e rumores sobre a série do iPhone 12 pode ser encontrada aqui .

Por outro lado, laptops Macbook e outros dispositivos Macintosh estão passando por uma revisão completa para 2020, pelo menos no departamento de processamento e computação. A Apple já anunciou que vai se livrar dos microprocessadores Intel baseados na arquitetura x86 em favor de processadores personalizados internos baseados na arquitetura ARM. Durante a WWDC, a Apple admitiu que uma revisão completa não é possível imediatamente, e levará no máximo dois anos para que a transição ocorra completamente.



Independentemente disso, alguns dos dispositivos Macintosh lançados neste ano serão baseados em chips personalizados provavelmente baseados no A14X Bionic. Vazamentos sugeriram que o modelo do MacBook Pro de 13 polegadas provavelmente apresentaria um processador Apple personalizado de 12 núcleos com ganho de desempenho variando de 50% a 100%. De acordo com Kuo , um analista renomado, a cabeça de desempenho real dependerá das escolhas de design da Apple em relação à margem de desempenho. Por exemplo, se o processador é 50% eficiente do que um determinado chip Intel, então cabe à Apple priorizar o desempenho ou a duração da bateria.



Do lado do software, as coisas estão indo bem. Acredita-se que otimizações especiais foram feitas para garantir que as novas CPUs sejam um grande sucesso. Por último, Forbes relatou que o lançamento do MacBook equipado com ARM ocorrerá após o evento do iPhone, provavelmente em novembro.



Tag maçã MacBook