Análise prática do Apple iPhone 11 Pro

Componentes / Análise prática do Apple iPhone 11 Pro 10 minutos lidos

Apple iPhone 11 Pro



O gigante de Cupertino recentemente subiu ao palco para desvendar o tão esperado linha de telefones iPhone 11 . Este ano, mais uma vez, a Apple revelou três novos iPhones atraindo um nicho diferente de compradores. A Apple mais uma vez voltou ao número do modelo numérico com os telefones da nova geração. O iPhone XR é sucedido por um novo iPhone 11 de 6,1 polegadas. Este ano, temos dois novos modelos Pro sucedendo o iPhone XS e o iPhone XS Max.

INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Apple iPhone 11 Pro
Fabricarmaçã
Disponível em Veja na Amazon

Sempre que um novo telefone é lançado, todos estão ansiosos para saber se devem atualizar para o mais recente ou manter os telefones mais antigos. Considerando a forte competição no mercado de smartphones, todo OEM tenta trazer alguns recursos especiais para se destacar na multidão.



Nos últimos anos, desde a adoção das telas sem moldura, os fabricantes de smartphones estão se concentrando em phablets com telas gigantes. No entanto, ainda assim, vários compradores não estão interessados ​​em telefones com tela gigante, em vez disso, preferem telefones compactos com menos de 6 polegadas. O iPhone 11 Pro vem com todas as guloseimas para atrair compradores que procuram um telefone compacto premium.



Apple iPhone 11



O novo iPhone 11 Pro traz o novo display OLED dinâmico com maior contraste e brilho. Após um longo atraso, a Apple finalmente adotou a configuração de câmeras triplas para o novo iPhone 11 Pro. O iPhone 11 Pro vem com a configuração de câmeras mais poderosa e dinâmica de qualquer iPhone. As capacidades de resistência à poeira e água também são aprimoradas em até 4 metros, o que certamente o coloca à frente da maioria dos carros-chefe premium disponíveis no mercado. O novo acabamento de textura na parte de trás do vidro dá uma aparência metálica incrivelmente bonita.

Considerando o preço, as atualizações mencionadas podem não valer a pena para muitos compradores. Em termos de vendas no ano passado, o iPhone XR foi o iPhone de maior sucesso da Apple. As chances são altas de que o legado continue com o iPhone 11, que está disponível por apenas US $ 699 em várias cores. Por outro lado, vários compradores procuram o melhor dos melhores, independentemente do preço. Para aqueles, a Apple está oferecendo o iPhone 11 Pro por US $ 999 e o iPhone 11 Pro Max por um preço ainda mais pesado de US $ 1099.

Hoje faremos uma análise prática detalhada do mais recente iPhone 11 Pro para saber em detalhes o reais prós e contras do último carro-chefe da Apple. Sem mais delongas, vamos começar com os detalhes de lançamento e preço.



Liberação e preço

O iPhone 11 Pro está atualmente à venda em 20 de setembro . O modelo básico com armazenamento nativo de 64 GB pode ser acessado em $ 999 . A variante bloqueada com um contrato de dois anos está disponível em $ 41,62 por mês. Se você possui o iPhone XS do ano passado, também pode aproveitar a oferta de troca pagando $ 599 a mais.

Apenas para lembrar, por US $ 999, a Samsung está oferecendo o Galaxy Note 10 com armazenamento nativo de 256 GB. Se você quiser mais armazenamento integrado, terá que pagar $ 1.149 para a variante de 256 GB e $ 1.349 para o modelo de 512 GB. Para os compradores do Reino Unido, o iPhone 11 Pro começa em £ 1.049 e vai até £ 1.399 para o modelo de 256 GB. Na oferta de troca, o dispositivo custará £ 759.

Na caixa

  • telefone
  • Fones de ouvido sem fio
  • Ejetor de bandeja SIM
  • Cabo USB relâmpago
  • Carregador Rápido

Apple iPhone 11 Pro

Projeto

Em termos de aparência, parece que a Apple não está preocupada com as novas tendências de design das contrapartes Android. A Apple introduziu um novo design de entalhe alguns anos atrás com o iPhone X. A empresa manteve a mesma linguagem de design até este ano, com algumas pequenas alterações. O lado frontal possui um entalhe grosso e largo na parte superior da tela. No entanto, no lado voltado para trás, você testemunhará algumas pequenas alterações.

A primeira e mais importante atualização é a inclusão de câmeras triplas configuradas na parte traseira. As câmeras triplas são colocadas em uma caixa quadrada no canto superior esquerdo. A primeira linha possui dois sensores alinhados verticalmente lado a lado, enquanto a segunda linha possui lanterna LED e terceiro sensor. Ao contrário do iPhone 11 mais barato, o iPhone 11 Pro está disponível em quatro variantes de cores tradicionais, incluindo Silver, Space Grey, Gold e Midnight Green.

Apple iPhone 11 Pro

O chassi é feito de alumínio com vidro cobrindo a parte traseira com acabamento fosco. Graças ao acabamento fosco, é menos escorregadio e atrai menos impressões digitais. Portanto, se você tiver problemas com impressões digitais no vidro traseiro de outros telefones, certamente não o enfrentará com o iPhone 11 Pro.

Em termos de resistência à água e poeira, o iPhone 11 Pro é um telefone com certificação IP68. Segundo a Apple, o dispositivo pode ser submerso em águas profundas de 4 metros por 30 minutos sem nenhum problema. Isso significa que ele pode resistir até 2 metros mais fundo do que seu antecessor. O iPhone 11 Pro é ligeiramente mais grosso e largo do que o iPhone XS. É compreensível devido à inclusão do terceiro sensor e uma célula de bateria maior.

iPhone 11 Pro

A Apple afirma que o vidro traseiro do iPhone 11 Pro é o “vidro mais resistente de todos”. Ainda assim, recomendamos o uso de um estojo para evitar danos por queda acidental. Os controladores de volume e botões de mudo estão na borda esquerda, enquanto o botão liga / desliga está na borda direita. A borda inferior possui a porta Lightning e alto-falantes de áudio estéreo.

Exibição

Há alguns meses, a Apple lançou o novo Mac Pro com tela XDR. A Apple adotou o Tela OLED Super Retina de Faixa Dinâmica Extrema de 5,8 polegadas para o iPhone 11 Pro. A resolução da tela é 1125 x 2436 pixels e a densidade de pixels é 463 pixels por polegada. A Apple prestou atenção especial à relação de contraste e nível de brilho para se destacar entre a multidão. Sob a luz solar direta, a tela atinge no máximo 800 nits. Também traz Dolby Vision e HDR10 suporte também. A melhor coisa é que, apesar de ter uma tela tão brilhante, não é um telefone que consome muita bateria.

A Apple afirma que a bateria do novo iPhone 11 Pro durará 15% mais do que a do iPhone XS. Por ser um display OLED, a precisão das cores e o nível de saturação são dignos de consideração. A Apple introduziu recentemente o ProMotion adaptativo de 120 Hz para o iPad Pro, que permite aos usuários aumentar a taxa de atualização. Em conteúdo estático, a taxa de atualização pode ser acelerada para economizar bateria, mas, infelizmente, esse não é o caso do iPhone 11 Pro.

iPhone 11 Pro

No ano passado, vimos muitos OEMs introduzirem telefones com melhores taxas de atualização para uma experiência ultra-suave. No entanto, pela aparência das coisas, isso pode se tornar uma tendência em um ano ou assim. Para este ano, manter a tela de 60 Hz pode não ser um problema, mas a Apple terá que trabalhar neste aspecto para os iPhones do próximo ano. Os ângulos de visão ultra amplos e a excelente precisão de cores tornam a tela do iPhone 11 Pro uma opção impressionante.

Em 2015, a Apple lançou o 3D Touch com a linha do iPhone 6s para fornecer uma experiência de interface do usuário diferente com uma resposta tátil. No ano passado, a Apple testou a água introduzindo o Haptic Touch no iPhone XR. Agora parece que a era do 3D Touch acabou quando a empresa lançou Haptic Touch em todas as três variantes de novos iPhones. Temos que admitir que a experiência da IU com o Haptic Touch é muito mais limpa e suave do que com o 3D Touch.

Outro aspecto importante é que o 3D Touch nunca foi lançado para iPads, por isso a experiência da IU na tela pequena era diferente das telas grandes. A Apple lançou o Haptic Touch para fornecer uma experiência de interface do usuário ideal em iPhones e iPads.

Hardware

iPhone 11 Pro

O iPhone 11 Pro está rodando no melhor e mais recente chipset A13 Bionic da Apple. Como sempre, o novo chipset não só traz atualizações no departamento de desempenho, mas também consome significativamente menos bateria. De acordo com a Apple, o novo SoC é 20% mais eficiente , 40% de aumento no desempenho, 25% de melhoria no departamento gráfico e núcleos de mecanismo Neural dedicados aumentaram de forma eficiente em até 30% para lidar melhor com as tarefas de IA. Por último, mas não menos importante, também requer 15% menos energia do que o antecessor. É construído no Processo de 7nm de segunda geração da TSMC

No evento de lançamento, a Apple afirma que o A13 Bionic SoC é o chipset mais rápido em qualquer smartphone do mercado. Considerando os benchmarks, parece que o chipset é ainda mais rápido do que muitos PCs mais recentes do mercado. O SoC A13 não só tem uma unidade de processamento neural dedicada, mas também o aprendizado de máquina está embutido na CPU e GPU. Como esperado no teste do Geekbench 5, o desempenho do iPhone 11 Pro foi excelente. Alcançou de forma impressionante 1328 no Single-core teste enquanto no teste multi-core o dispositivo atinge 3474 . Apenas para fins de comparação, o Galaxy Note 10 fica para trás significativamente neste benchmark. Ele marca 746 no teste de núcleo único e 2.640 no teste de núcleo múltiplo. Um dos carros-chefe mais rápidos do Android OnePlus 7 Pro também ficou atrás nesta corrida com 744 e 2.802 pontuações. Em termos de desempenho gráfico, o iPhone 11 Pro alcançou 6.163 no teste 3DMark Slingshot . Por outro lado, o Note 10 e OnePlus 7 Pro estão atrasados ​​com 5.374 e 5.581 pontuações, respectivamente.

No ano passado, cruzar a marca de 300 mil foi classificado como o smartphone com a melhor pontuação no benchmark AnTuTu. Este ano, a Apple define o benchmark ainda mais alto com o novo iPhone 11 Pro. O dispositivo atinge uma impressionante 452.744 no AnTuTu 3DBench . Isso significa que o iPhone 11 Pro superou o Galaxy Note 10 Plus em quase 100.000. A Apple ainda está muito à frente da maioria dos carros-chefe do Android.

A gigante de Cupertino está empenhada em melhorar o desempenho dos jogos. Apesar de ser um ano mais velho, o iPhone XS ainda é um dos telefones mais rápidos do mercado. O hardware interno do iPhone 11 Pro é ainda mais rápido e tem todas as vantagens para se manter o telefone mais rápido no próximo ano ou depois.

Máquinas fotográficas

A maior atualização para o iPhone 11 Pro é o novo sensor de câmera ultra-amplo na parte traseira. Este sensor é exclusivo para as variantes Pro e Pro Max. O snapper primário na parte traseira é de 26 mm Módulo grande angular de 12 MP com abertura f / 1.8 . Para melhorar a sensibilidade à luz, a Apple oferece 100% de pixels de foco, que estão amplamente disponíveis em telefones Android como foco automático de detecção de fase. O novo 100% pixels de foco garante que todos os pixels do sensor da câmera sejam utilizados para focar o assunto, melhora a capacidade em três vezes em condições de pouca luz.

iPhone 11 Pro

O snapper traseiro secundário é um 52 mm Sensor telefoto de 12 MP com abertura f / 2.0 . A abertura foi atualizada de f / 2.4 para f / 2.0 ao contrário do ano passado. A maior abertura permite 40% mais luz para melhorar a captura durante cenários de pouca luz. Por último, mas não menos importante, você receberá um 13mm Sensor ultra grande angular de 12 MP com abertura f / 2.4 e campo de visão de 120 graus . A capacidade combinada de todos os três sensores traz resultados de câmera soberbos em todos os tipos de condições.

iPhone 11 Pro

As câmeras triplas traseiras fornecem até Zoom ótico 4x , os usuários podem mudar para grande angular 1x, zoom telefoto 2x e ultra grande angular 0,5x. Em termos de zoom digital, os sensores fornecem zoom de até 10x. No entanto, ainda assim, fica atrás de um zoom 50x colossal do carro-chefe premium da Huawei P30 Pro.

iPhone 11 Pro

No ano passado, a Apple introduziu dois modos de retrato diferentes no iPhone XR e XR devido a diferentes sensores secundários. Este ano, o iPhone 11 Pro vem com modo retrato para telefoto e sensor grande angular. Isso significa que agora o efeito bokeh não é limitado.

O novo HDR inteligente agora é bastante eficiente para evitar estouros e também distinguir tons de pele com eficiência. Também ajuda a focar nos detalhes e reduzir o ruído. O bom é que todos os sensores calibram a exposição e as cores ao mesmo tempo. É por isso que, quando você alterna entre os sensores, o foco, a exposição, o nível de detalhes e o equilíbrio de branco permanecem os mesmos. No entanto, os resultados não são os mesmos em condições de pouca luz devido à diferença no tamanho da abertura. A interface da câmera obtém a nova fonte SF Camera, que certamente é uma boa adição à interface de usuário da câmera. As câmeras triplas traseiras são acompanhadas por um lanterna quad-led .

Além de trazer novos recursos para a fotografia diurna, a Apple também deu atenção especial à captura em pouca luz. O Modo Noturno é ativado automaticamente para capturar uma foto mais brilhante usando 100% de Pixels de Foco. O dispositivo funde várias imagens para capturar mais detalhes com efeito de desfoque mínimo. Todos os três sensores podem capturar vídeos de Qualidade 4K a 60 frames por segundo . Inicialmente, o snapper selfie é 12 MP com f / 2.2 . Ele também pode gravar vídeos em 4K. Em termos de campo de visão, o snapper pode ir de 70 graus a 85 graus. Aqueles que estão ansiosos para capturar vídeos em câmera lenta, podem capturar slofies em câmera lenta a 120 quadros por segundo .

Bateria

Como sempre, a Apple não revelou nada sobre o tamanho da célula da bateria, em vez disso, a empresa afirma que o iPhone 11 Pro dura 4 horas a mais do que o antecessor. Como esperado, a Apple não introduziu o recurso de carregamento reverso sem fio porque não era um desejo de trabalho. Isso significa que os fãs da Apple podem ter que esperar pelo menos mais um ano pelo recurso de carregamento reverso que os proprietários de telefones da Huawei e Samsung estão usando há algum tempo.

A Apple provavelmente aumentou a capacidade da bateria este ano, no entanto, a capacidade exata ainda está no escuro. Em nossos testes completos, descobrimos que o iPhone 11 Pro consome 10% da bateria por hora em streaming de vídeo . Em streaming contínuo de vídeos, o dispositivo sobrevive por 11 horas antes que a bateria acabe. Em uso intenso, incluindo navegação na Internet, reprodução de vídeo, mídia social e chamadas telefônicas, o dispositivo pode facilmente terminar o dia com cerca de 20% de energia restante. O aparelho consome em média 1,75% por hora no modo inativo.

A coisa boa é que, finalmente, os proprietários do iPhone 11 recebem um carregador rápido, direto da caixa. O iPhone 11 Pro vem com um poderoso carregador rápido Tipo C de 18 W. De O a 80%, o dispositivo levou 1 hora e 18 minutos enquanto a carga completa levou 2 horas e 13 minutos.

Como comparação, a maioria dos telefones Android Premium mais recentes requer 90 minutos para recarregar completamente. Para conectividade, a Apple mais uma vez se agarrou à porta Lightning.

Conclusão

O iPhone 11 Pro é, sem dúvida, um dos melhores smartphones da Apple em termos de câmera, hardware e bateria. Traz as melhores câmeras da categoria, capazes de se manter entre as melhores pelo menos até o próximo ano. A casa de força sob o capô executa as tarefas do dia-a-dia com bastante eficiência. Graças a aprendizado de máquina incorporado ele supera os concorrentes na corrida de IA também.

Ainda assim, achamos que o iPhone 11 Pro carece de um recurso de título para atrair compradores. No entanto, para ser verdadeiramente impressionante, o iPhone 11 Pro ainda está atrasado, especialmente devido ao mesmo design de entalhe espesso por três anos contínuos. Parece mais uma atualização “S” para o iPhone XS do ano passado com algumas atualizações incrementais.

A Apple traz uma célula de bateria mais robusta que proporciona uma melhoria significativa na vida útil da bateria. Se você não quer gastar US $ 1.000, você pode comprar o iPhone 11 como uma boa alternativa por US $ 300 mais barato. No entanto, você terá que se comprometer com o LCD e com a falta de um sensor telefoto. Na arena do Android, o Galaxy Note 10 é uma boa alternativa com câmeras sólidas, hardware poderoso e tela excelente.

Apple iPhone 11 Pro

The Compact Camera King

  • Qualidade de construção robusta
  • Tela OLED dinâmica com nível de brilho mais alto
  • Câmeras triplas
  • Snapper selfie com sensor de profundidade
  • Bateria com duração de mais de 1 dia
  • Falta de design inovador
  • Falta de USB-C

Exibição : 5,8 polegadas, 1125 x 2436 pixels | Chipset : A13 Bionic, 4 GB de RAM | Câmeras traseiras : 12 MP + 12 MP + 12 MP | Dimensões : 144 x 71,4 x 8,1 mm | Bateria : 3046mAh

VEREDITO: A maioria das mudanças introduzidas com o iPhone 11 são atualizações anuais, e não de cair o queixo. No geral, o telefone é uma boa compra se você não tiver problemas com o orçamento. Se você já possui o iPhone XS, pode não ser uma boa atualização, a menos que esteja ansioso por um sensor de câmera extra e uma bateria maior.

Verifique o preço Tag maçã iPhone 11 Pro