O chip Apple A12 para o próximo iPhone aumentará o desempenho em 20%, reduz o consumo de energia e melhora o tempo de espera

maçã / O chip Apple A12 para o próximo iPhone aumentará o desempenho em 20%, reduz o consumo de energia e melhora o tempo de espera

Você pode parar de abraçar as paredes agora

2 minutos lidos Chip Apple A12

Chip Apple A12



O chip Apple A12 será o CPU que irá alimentar o próximo iPhone e tem havido algumas especulações sobre o que o chip Apple A12 irá oferecer. iPhones sempre foram um assunto quente, então não é surpresa que as pessoas já estejam especulando o que o próximo telefone vai oferecer e que tipo de impulso você pode obter com o chip A12 da Apple.

A TSMC está trabalhando no processo de 7 nm neste momento e temos alguns números da empresa. Além disso Macworld’s Jason Cross tocou no assunto e o seguinte é o que ele tinha a dizer a esse respeito:



Em comparação com o processo de 10nm com o qual o A11 Bionic foi feito, a empresa diz que 7nm oferece “densidade lógica de 1,6X, melhoria de velocidade de ~ 20% e redução de potência de ~ 40%. Em outras palavras, se a Apple produzisse exatamente o mesmo chip A11 Bionic com o processo de 7 nm, ele poderia ser cerca de 40 por cento menor e usar 40 por cento menos energia rodando na mesma velocidade, ou rodando a uma velocidade de clock 20 por cento maior com o mesmo poder.

Embora esses números não sejam revolucionários, a Apple gosta de manter os dispositivos finos e isso significa baterias menores, o que significa que você precisa recarregar seu telefone repetidamente. Um usuário da Apple geralmente está agarrado à parede. O aumento na eficiência desses chips significa que a CPU consumirá menos energia e a mesma bateria durará mais. agora espero que a Apple não torne a bateria ainda menor do que já é.

O A11 tinha que oferecer um grande salto no desempenho e é improvável que obtenhamos o mesmo nível quando se trata do chip Apple A12. O que se segue é o que Cross tinha a dizer a este respeito:

O A11 fez uma grande mudança arquitetônica na forma como funciona o desempenho multi-thread. Ele introduziu um novo controlador de desempenho de segunda geração que, pela primeira vez, permitiu que os dois grandes núcleos e os quatro pequenos núcleos funcionassem ao mesmo tempo. Isso teve um grande impacto no desempenho de vários núcleos. O A12 pode ter núcleos mais rápidos e pode até ser mais eficiente ao usar todos de uma vez, mas não terá a vantagem de repentinamente poder usar mais deles ao mesmo tempo do que nunca. Portanto, esperamos uma melhoria de cerca de 25 a 30 por cento no desempenho de vários núcleos, o que nos dá uma pontuação Geekbench 4 em torno de 13.000.

Para mais informações sobre o próximo chip Apple A12 que irá alimentar o próximo iPhone, fique ligado.

Tag maçã Chip Apple A12 Iphone