Youtube para incorporar novo algoritmo para medir o sucesso de um vídeo

Tecnologia / Youtube para incorporar novo algoritmo para medir o sucesso de um vídeo 1 minuto lido

Youtube vai lançar novo algoritmo para determinar o sucesso do vídeo | Fonte: Bloomberg



O YouTube é uma das plataformas mais populares do mundo. Dito isso, ele tem gerado muitas controvérsias por causa de seus algoritmos. Os críticos estavam atrás do Youtube por causa da métrica falha na qual ele se baseava para avaliar o sucesso do vídeo. No entanto, parece que o Youtube está finalmente trabalhando para responder às suas críticas.

Do tempo de exibição ao “tempo de exibição de qualidade”

Como Bloomberg relatórios, o Youtube está trabalhando em um novo algoritmo que ajudaria a medir o sucesso de um vídeo. “As mudanças devem recompensar os vídeos mais palatáveis ​​para os anunciantes e o público em geral, e ajudar o YouTube a afastar as críticas de que seu serviço é viciante e socialmente corrosivo”, acrescenta Bloomberg. As métricas também irão garantir que vídeos inadequados sejam colocados de lado. Além disso, vídeos com uma audiência realmente pequena, mas ativa, que proporcionam uma tração decente, também serão prejudicados.



O Youtube tem sido muito criticado por promover conteúdo tóxico, por não conseguir impedir sua disseminação. Este movimento do Youtube visa claramente conter os problemas acima mencionados. O algoritmo atual que o Youtube usa remonta a 2012. Atualmente, o sucesso de um vídeo é exclusivamente determinado pelo tempo de exibição do vídeo. No entanto, a nova métrica se concentra em 'tempo de exibição de qualidade' em vez de mero tempo de exibição. Complementando a métrica, estará a métrica “tempo total no local”. Um porta-voz do Youtube enfatizou o significado da mudança. A mudança garantirá que o clickbait e o conteúdo ofensivo sejam marginalizados, o que não acontecia antes.



O sucesso de um vídeo não influencia apenas as recomendações que se obtém no Youtube. A métrica também rege como “o YouTube apresenta vídeos nos resultados de pesquisa, exibe anúncios e paga os criadores que fazem os vídeos”. Portanto, as duas novas métricas não terão um impacto significativo em toda a comunidade, se formos pelo que o YouTube afirma. O Youtube ainda está trabalhando neste algoritmo, com uma combinação de “software e funcionários”, aumentando assim a complexidade de todo o processo. Ainda não se sabe qual é o impacto disso.



Tag Youtube