WinUAE 4.0.0 oferece a experiência retro do Amiga para jogadores que executam hardware moderno

Jogos / WinUAE 4.0.0 oferece a experiência retro do Amiga para jogadores que executam hardware moderno 1 minuto lido

Commodore International



Toni Wilen, desenvolvedora do projeto WinUAE, anunciou a versão 4 do emulador hoje e ela vem com uma série de novos recursos que certamente agradarão os jogadores que ainda gostam do Commodore Amiga. Os fãs de videogames indie e retro agora podem apreciá-los com muito menos latência, de acordo com as notas de lançamento. A tecnologia Beam Racing Lagless VSync reduziu a latência de entrada para menos de cinco milissegundos.

Isso significa que alguns blocos podem ser executados um pouco mais rápido com o WinUAE instalado em um PC em comparação com o funcionamento do hardware original.



O suporte para vários monitores virtuais oferece aos jogadores a capacidade de emular vários conectores de saída de vídeo Amiga. Adaptadores de porta de vídeo, placas RTG e similares podem ser virtualmente conectados a várias janelas WinUAE flutuando na área de trabalho. Isso emula a sensação de hardware real sendo conectado a vários monitores.



Os jogadores que sempre quiseram replicar a aparência de uma tela extra da velha escola agora podem fazê-lo mesmo se não tiverem acesso ao hardware Commodore Amiga funcional. Além disso, a emulação FPU do modo host agora é totalmente compatível com as opções do compilador just-in-time (JIT).



Aqueles que trabalharam com emulação de videogame ou implantação de VM por algum tempo provavelmente já se depararam com as opções JIT antes. Bytecode deve ser traduzido para código de máquina para que uma CPU possa executá-lo. Isso é verdade independentemente de a CPU em questão estar em um console de jogo real ou rodando em uma máquina virtual em um desktop Microsoft Windows como o WinUAE permite.

Outros novos recursos incluem suporte nativo do imager para drives IDE conectados usando tecnologia de setor de cabeça de cilindro. Um novo subsistema gráfico oferece aos usuários um gráfico que emula o que eles teriam visto se estivessem olhando uma estação de trabalho Amiga real. As lâmpadas de LED de alimentação e acionamento piscam na janela do WinUAE da mesma forma que no painel frontal das máquinas que os jogadores devem se lembrar de meados dos anos 80.

O suporte para dados de arquivo de salvamento Action Replay II / III complementa os novos recursos que o WinUAE 4.0.0 oferece, e isso por si só é uma boa razão para os jogadores atualizarem, já que os save states sempre tornam os jogos implacáveis ​​um pouco mais fáceis.



Tag Jogos