Usuários do Windows 10 afirmam que a atualização de novembro de 2019 força os PCs a acordar misteriosamente do sono

janelas / Usuários do Windows 10 afirmam que a atualização de novembro de 2019 força os PCs a acordar misteriosamente do sono 2 minutos lidos Windows 10 1909 acorda

Windows 10



Sem dúvida, todos nós temos usado a opção de suspensão do Windows 10 para economizar energia. Isso garante que você retome seu trabalho rapidamente, sem esperar que o Windows conclua o processo de inicialização.

Na verdade, seu PC entra em um modo de economia de energia quando você o coloca em repouso. Nesse modo, o sistema mantém apenas a energia necessária para atualizar sua memória. No entanto, a maioria dos componentes do sistema são desligados.



A função de suspensão estava funcionando bem para os usuários até o lançamento do Windows 10 v1909. Um bom número de usuários do Windows 10 afirmou que a atualização de recurso mais recente está causando estragos em seus PCs. Em um fórum relatório , um furioso usuário do Windows 10 mencionou que o PC continua despertando sozinho.



“Desde a atualização, meu computador acorda todos os dias por volta das 10h (poderia ser pior ..), Usando“ powercfg / lastwake ”em um shell de comando descobri que ele estava acordando devido a uma tarefa agendada: 'NTTASK Microsoft Windows UpdateOrchestrator Universal Orchestrator Start '. ”



Nenhum reconhecimento oficial da Microsoft

A pior coisa sobre esse problema é que o sistema permanece ligado quando deveria estar hibernando. Essa situação acaba consumindo toda a bateria do seu sistema Windows 10.

Parece ser um efeito misterioso que força os sistemas Windows 10 a despertar do modo de economia de energia. As pessoas pensam que talvez algum tipo de despertador habilite os sistemas que executam o Windows 10 v1909. No entanto, o problema é realmente causado pelo Serviço de atualização do orquestrador .

O serviço é basicamente responsável por baixar e instalar atualizações para o Windows 10 OS. Embora seja um serviço útil, às vezes acaba sendo irritante para muitos de nós. O Update Orchestrator Service aumenta o consumo de recursos do seu PC em cerca de 70%.



Notavelmente, não é a primeira vez que esse problema é percebido. Alguém relatou um problema semelhante causado por outra atualização do Windows 10 em fevereiro de 2018. O OP descreveu o problema no Fórum de respostas da Microsoft e algumas pessoas confirmaram que a desativação do Serviço de atualização do orquestrador corrigiu o problema para eles.

No momento, não há reconhecimento oficial da Microsoft. Esperamos que a Microsoft investigue imediatamente o assunto e libere uma correção como parte das atualizações de terça-feira do patch de janeiro.

Tag Microsoft windows 10