Os usuários no Reino Unido agora podem denunciar anúncios como golpes no Facebook

Tecnologia / Os usuários no Reino Unido agora podem denunciar anúncios como golpes no Facebook 2 minutos lidos

o Facebook toma medidas para proteger os usuários de anúncios fraudulentos



Hoje vemos uma infinidade de anúncios em todos os lugares que vamos na internet. Mesmo entre os vídeos do youtube, os usuários não podem ficar sem passar por alguns anúncios. Nesses anúncios, há anúncios legítimos, mas também há produtos domesticados. Esses produtos, na maioria das vezes, vêm acompanhados de slogans sofisticados e promessas de melhorias que seriam pouco naturais e quase impossíveis. Isso também pode incluir produtos que podem “hackear” contas do Facebook ou até mesmo dar a você um milhão de curtidas no Instagram. Claro, nenhum desses “produtos” funcionaria muito bem e, portanto, são considerados golpes.

Desde a época daqueles e-mails que lhe permitiam “herdar” alguns milhões de dólares porque seu tio há muito perdido os deixou para você, o mundo se tornou bastante consciente. Mesmo assim, ainda existem vários produtos online que continuam a confundir e enganar os usuários. Em um recente relatório em TechCrunch, O Facebook implementou uma nova maneira de combater esses problemas.



De acordo com o relatório muito completo, o Facebook implementou uma ferramenta em sua plataforma que permite aos usuários denunciar um golpe. Toda a etapa surgiu depois que uma personalidade de aconselhamento ao consumidor, Martin Lewis entrou com um processo. Ele o arquivou alegando ter sido usado de forma inadequada para esses anúncios baseados em golpes. É claro que os usuários que ficam sobrecarregados com isso culpariam Lewis, o que afetaria drasticamente sua credibilidade.



Foi só no início deste ano que Lewis decidiu retirar seu caso. Ele fez isso porque o Facebook tomou as medidas adequadas para combater esses anúncios cheios de golpes. De acordo com o gigante da mídia social, eles introduziram o novo recurso em sua plataforma. Junto com isso, o Facebook doou 3M GBP de apoio em dinheiro e créditos de anúncios para ajudar o Conselho aos Cidadãos.



Conselhos do cidadão é uma instituição de caridade de aconselhamento ao consumidor e, juntamente com o Facebook, eles iniciaram a Ação de Conselhos ao Cidadão ou Casa. Lançado hoje, o serviço permitiria aos usuários suporte individual após terem sido enganados. Com o aumento da quantidade de truques fraudulentos no Reino Unido, esta iniciativa visa economizar o dinheiro suado das pessoas. Quanto ao recurso do Facebook, os usuários podem clicar nos três pontos no canto superior de cada postagem e denunciar o anúncio. A partir daí, eles selecionam Enganar ou Golpe e, em seguida, “ Envie um relatório detalhado de golpe “. E é basicamente isso.

Como denunciar um anúncio como um golpe: um tutorial de TechCrunch

Embora ainda haja muito a ser feito sobre esses ataques cada vez mais fraudulentos por parte das pessoas, acredito que essas etapas do Facebook estão na direção certa. Isso não apenas evitaria golpes e salvaria pessoas, mas também abriria precedentes para que as empresas desenvolvessem ainda mais essa iniciativa. Por enquanto, o serviço está limitado apenas ao Reino Unido e adoraríamos vê-lo espalhado pelo resto do mundo.



Tag Facebook