O Reino Unido fica abaixo de Madagascar e da Bulgária na Liga Global de Velocidade de Banda Larga

Tecnologia / O Reino Unido fica abaixo de Madagascar e da Bulgária na Liga Global de Velocidade de Banda Larga 1 minuto lido

Euractiv.com



Resultados da pesquisa revelados pela famosa banda larga do Reino Unido, TV e empresa a cabo Cable.co.uk mostram que o país ficou muito abaixo de países como Madagascar (22ndlocal) e a Bulgária na tabela de classificação anual de velocidades de banda larga internacionais. Descendo de seus 31 anterioresstlugar, o país agora está na casa dos 35ºposição. Os resultados da pesquisa foram derivados de dados coletados em mais de 163 testes de velocidade de banda larga conduzidos em 200 países. Os dados foram coletados pela segunda vez consecutiva em um ano pela M-lab e foram compilados pela Cable.

As principais conclusões da pesquisa podem ser visto aqui indicou que o Reino Unido está atrás de 25 outros países europeus, incluindo Japão e EUA. Mesmo assim, a Grã-Bretanha está à frente de 165 outros países globalmente, ainda está 34 posições abaixo, com uma velocidade média de download de 18,57 Mbps. As velocidades médias de broadboand de diferentes países podem ser visualizadas de forma interativa mapa disponível aqui .



De acordo com a análise, embora a posição do Reino Unido tenha caído no geral, sua velocidade média de download ainda aumentou de 16,51 Mbps, conforme prometido pelo governo. Apesar deste aumento na velocidade de download, ainda se espera que o país continue a ficar atrás de outros países em velocidade de banda larga nos próximos anos. Analista da Cable, Dan Howdle mencionou: “Vários outros países nos ultrapassaram desde o ano passado, incluindo França e Madagascar. Em comparação com muitos outros países dentro e fora da Europa, o Reino Unido simplesmente chegou tarde demais para uma solução completa de fibra. Apesar dos planos de implantar FTTP [fibra para as instalações] para as residências do Reino Unido na próxima década ou mais, o Reino Unido provavelmente ficará ainda mais para trás enquanto esperamos ”.



A melhor posição em velocidades de banda larga foi conquistada por Cingapura, com uma velocidade média de 60,39 Mbps. Os outros dez principais países incluem Suécia, Dinamarca, Noruega, Romênia, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Hungria e Jersey.



Bem no final da lista de velocidades de banda larga está o Iêmen (com 200º) Aproximadamente 136 países não conseguiram atingir a velocidade média de 10 Mbps, que é a velocidade mínima exigida considerada pelo Ofcom para gerenciar as necessidades de Internet de uma família típica ou de uma pequena empresa.