UBports Anuncia Primeiro Candidato ao Lançamento do Ubuntu Touch OTA-4

Linux-Unix / UBports Anuncia Primeiro Candidato ao Lançamento do Ubuntu Touch OTA-4 1 minuto lido

Canonical Ltd.



Marius Gripsgård, desenvolvedor líder do projeto UBports, anunciou hoje que o primeiro candidato a lançamento para a próxima atualização OTA-4 do Ubuntu Touch já está disponível. O anúncio foi feito através da Softpedia, bem como da própria conta do Twitter da Gripsgård.

Embora alguns indivíduos já tenham decretado o fim do chamado Ubuntu Phone, a equipe UBports tem trabalhado muito para garantir que este novo lançamento OTA-4 traga consigo todos os benefícios, bem como as atualizações de segurança do Ubuntu 16.04. Mesmo que seja construído para uma arquitetura diferente, o sistema operacional subjacente ainda é o mesmo.



Muitos usuários estão implantando o 16.04, também conhecido como Xenial Xerus, desde que ele foi lançado para desktops e laptops regulares em 21 de abril de 2016. O Xenial é um dos lançamentos LTS da Canonical, o que significa que continuará a receber atualizações por algum tempo. Também provou ser extremamente popular entre os operadores de servidor.



Este nível de popularidade, por sua vez, garantiu que ele seja comparativamente livre de bugs. A UBports usava anteriormente o Ubuntu 15.04 Vivid Ververt, que parou de receber atualizações de especialistas em segurança e desempenho do Linux em 4 de fevereiro de 2016.



Além do fato de que o Ubuntu Touch foi completamente reconstruído usando o código do Xenial, OTA-4 também traz uma série de atualizações de desempenho com ele. Os primeiros benchmarks parecem indicar que ele roda quase duas vezes mais rápido do que os sistemas operacionais anteriores de telefones móveis baseados no Ubuntu.

Ele apresenta um método bastante simplificado de instalação de aplicativos prontos para uso, bem como suporte para o tablet 2013 Nexus 7 GSM. Isso deve ajudar a garantir algum grau de popularidade entre aqueles que procuram executar um sistema operacional alternativo no hardware Samsung.

Os usuários preocupados com a segurança apreciarão a capacidade de limitar os canais de lançamento nas Configurações do sistema para que eles obtenham apenas os melhores pacotes a qualquer momento. O blog oficial do UBport comparou o novo Ubuntu Touch a um carro que parece o mesmo de sempre, mas agora está pronto para dar uma volta na pista de corrida.



Como a página do projeto no GitHub indica que outras correções de bugs devem ser feitas até 30 de junho, parece que os usuários terão ainda mais o que esperar da equipe trabalhadora do UBports.

Tag Segurança Linux