Recurso 'Birdwatch' do Twitter para adicionar mais contexto aos tweets durante as campanhas de combate à desinformação?

Tecnologia / Recurso 'Birdwatch' do Twitter para adicionar mais contexto aos tweets durante as campanhas de combate à desinformação? 2 minutos lidos Atualização do Twitter Hack 2020: outro adolescente por trás do ataque massivo

Atualização do Twitter Hack 2020: outro adolescente por trás do ataque massivo



O Twitter está supostamente trabalhando em um novo método para combater a desinformação e as campanhas de desinformação comuns nas plataformas de mídia social. O recurso 'Birdwatch' do Twitter pode permitir que os usuários da plataforma de microblog relatem Tweets suspeitos com possíveis informações incorretas ou enganosas. Esses tweets 'sinalizados' seriam então acompanhados por um pequeno ícone 'Binocular' indicando rapidamente a necessidade de mais contexto.

A plataforma do Twitter poderá em breve obter um novo recurso 'Birdwatch', que visa claramente deter a crescente geração e propagação de Tweets que geralmente contêm informações enganosas ou imprecisas. O recurso pode fornecer mais contexto para tweets na forma de notas. Tweets podem ser adicionados ao Birdwatch, o que significa que serão sinalizados para moderação e possível análise.



Twitter trabalhando em guias e notas de ‘Birdwatch’ para combater campanhas de tweet de desinformação:

O Twitter poderá em breve implantar o Birdwatch em caráter experimental para um número seleto de usuários. Não está claro se o recurso será implantado em certas regiões. No entanto, dado o fato de que a máquina de votação americana está prestes a entrar em ação em breve, é muito provável que o Twitter possa escolher implantar o Birdwatch primeiro nos EUA.



O recurso Birdwatch foi descoberto pela primeira vez no início deste ano. Está claramente em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Embora o nome pareça ser recente, o recurso oferecia uma interface para sinalizar tweets, votar se o tweet era enganoso ou não e adicionar uma nota com mais explicações. Após a revelação, o Twitter atualizou seu aplicativo da web e removeu as menções ao recurso. O mesmo recurso ressurgiu no código do software do Twitter.

O Birdwatch essencialmente permite aos usuários marcar ou sinalizar um tweet como impróprio. O recurso também pode permitir que os usuários ofereçam mais informações, possivelmente provando que o Tweet contém informações incorretas ou enganosas. O recurso incluirá uma nova guia chamada “Birdwatch Notes”. Esta guia será adicionada à barra lateral de navegação do Twitter, que atualmente contém recursos como listas, tópicos, favoritos e momentos.

A guia Birdwatch também permitirá que os usuários acompanhem suas próprias contribuições, que podem ser chamadas de “Notas de observação de pássaros”. O Birdwatch permitirá que os usuários anexem notas a um Tweet. Essas notas podem ser vistas clicando no botão do binóculo no próprio tweet. O pequeno ícone do binóculo aparecerá no Tweet depois de ser sinalizado ou marcado. O contexto adicional associado ao Tweet seria aberto ao público.

Quem terá acesso ao recurso Birdwatch do Twitter?

Embora o recurso Birdwatch possa ser muito útil, não está claro como o Twitter implantará o recurso e quem terá acesso a ele. É bastante evidente que o Twitter pode não permitir que ninguém anote tweets com contexto adicional. Mas não está claro se os usuários serão obrigados a pedir permissão ou se o recurso Birdwatch será aberto para selecionar usuários ou verificadores de fatos.

https://twitter.com/kayvz/status/1312449281748422657

Parece que as 'Notas do Birdwatch' são chamadas de 'contribuições' no código do software do Twitter. Isso sugere que o recurso depende de informações de crowdsourcing. Simplificando, o recurso Birdwatch do Twitter pode ser mais uma técnica de moderação que depende do contexto adicional fornecido pelo usuário para os Tweets.

Tag Twitter