Estatísticas da Netmarketshare revelaram que o compartilhamento do Windows 10 se mantém estável em novembro

janelas / Estatísticas da Netmarketshare revelaram que o compartilhamento do Windows 10 se mantém estável em novembro 2 minutos lidos Participação de mercado do Windows 10 em novembro de 2019

Windows 10



Como o Windows 7 está se aproximando do fim do prazo de suporte, mais e mais usuários corporativos já começaram a mudar para o Windows 10.

De acordo com NetMarketShare relatório do mês de outubro, houve uma queda significativa na participação de mercado do Windows 7 como resultado dessa mudança. A participação de mercado do Windows 7 caiu para cerca de 26,90%. No entanto, o Windows 10 dominou o mercado com 55% de participação. Foi uma indicação clara de que os usuários do Windows 7 começaram a atualizar seus sistemas.



No entanto, em novembro de 2019 Netmarketshare as estatísticas podem não ser encorajadoras para a Microsoft. Como temos apenas um mês antes da Microsoft encerrar seu suporte ao Windows 7, um bom número de usuários do Windows 7 ainda está usando. Os dados fornecidos pelo NetMarketShare revelam que a participação de mercado do Windows 10 e do Windows 7 ainda permanece firme em torno de 54% e 27% durante novembro também.



Participação do Windows 10 Market em novembro de 2019

Netmarketshare



Além disso, é bem possível que uma tendência semelhante continue em dezembro. É evidente que os usuários do Windows 7 ainda estão tendo problemas quando se trata de mudar para a versão mais recente. Além disso, outros ainda hesitam em abandonar o Windows 7.

Muitos dispositivos Windows 7 podem perder o prazo

Parece que a Microsoft ainda precisa apresentar uma estratégia para convencer os usuários que não estão prontos para mudar. Se a Microsoft for bem-sucedida em seu objetivo, esses usuários terão apenas um mês antes que a Microsoft desligue.

É importante notar que o fim do suporte não significa que o seu sistema Windows 7 vai morrer depois de 14 de janeiro. Existem ainda algumas opções que podem permitir que você continue usando seus dispositivos existentes. Você pode comprar um programa ESU pago.



Além disso, também é necessário manter seu produto antivírus totalmente atualizado para evitar ataques de malware. Você pode bloquear agentes mal-intencionados por meio de um firewall configurado corretamente. No entanto, é um processo demorado. Portanto, é altamente recomendável que você atualize seus sistemas o mais rápido possível.

Se você é um daqueles que tem medo do processo de atualização do Windows 10 e dos bugs, a Microsoft também tem uma solução para isso. A empresa está agilizando completamente seu processo de atualização. A gigante de Redmond agora está mais focada em melhorias de desempenho e correção de bugs em comparação com o passado.

Tag Microsoft windows 10 Windows 7