Resolvido: você precisará de um novo aplicativo para abrir esta ms-windows-store

(a barra de tarefas, o menu iniciar, os ícones da área de trabalho, etc, irão desaparecer e você não deve se alarmar por causa disso, pois este é um comportamento padrão e esperado.)



  1. Navegue de volta para o mesmo local exibido abaixo e tente excluir tudo o que você localizar na pasta. Você deve ser capaz de excluir todos os arquivos; mesmo aqueles que você não tinha permissão para excluir no início da solução.
C:  Users   AppData  Local  Packages
  1. Se for bem-sucedido, você poderá remover tudo, exceto a Cortana.
  2. Esta próxima etapa exigirá que você seja rápido em sua operação, pois você precisará encerrar o processo da Cortana rapidamente e excluir sua pasta (aquela que permaneceu na pasta Pacotes) antes que o processo reinicie automaticamente. Pular essa etapa específica pode resultar em um processo bem-sucedido que resolverá seu problema, mas a solução funciona genuinamente como um todo. Você pode tentar as duas maneiras e verificar qual funciona melhor.
  3. Depois de terminar de trabalhar na pasta Pacotes, você deve notar que a pasta está vazia. Isso significa que o processo foi bem-sucedido.
  4. Quando a pasta Packages estiver vazia, clique com o botão direito no menu Iniciar e escolha a opção Windows PowerShell (Admin) ou pesquise no menu Iniciar.



  1. Copie e cole o seguinte comando no prompt administrativo do PowerShell. Certifique-se de clicar em Enter depois para executar o comando. Se o comando travar, execute-o várias vezes, uma após a outra, até que o processo seja concluído com êxito.
Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register '$ ($ _. InstallLocation)  AppXManifest.xml'}

Como a maioria das etapas que mencionamos podem ser simplificadas se você usar uma conta de administrador (as etapas podem ser realizadas com uma conta local comum), você deve usar uma conta de administrador fornecida pelo proprietário do computador. No entanto, para o propósito desta solução específica para o problema, você pode ativar a conta de administrador oculta facilmente usando o Prompt de Comando. Siga as instruções abaixo para fazer isso:



  1. Felizmente para você, você nem precisa estar logado em uma conta para acessar o Prompt de Comando.
  2. Na tela de login, clique no ícone Power e segure a tecla Shift enquanto clica em reiniciar.
  3. Em vez de reiniciar, uma tela azul aparecerá com várias opções. Escolha Solução de problemas >> Opções avançadas >> Prompt de comando.



  1. Copie e cole o seguinte comando no Prompt de Comando e clique em Enter. Você deverá ver a mensagem “O comando foi concluído com sucesso” em nenhum momento.
administrador de usuário da rede / ativo: sim

  1. Faça login nesta conta de administrador e aguarde alguns minutos antes que tudo esteja pronto.
  2. Isso permitirá que você acesse seu computador se sua única conta estiver bloqueada.
  3. Depois de terminar com a conta de administrador oculta, você pode desativá-la novamente abrindo um prompt de comando administrativo e digitando o seguinte comando:
administrador de usuário líquido / ativo: não

Solução 2: faça uma instalação de reparo do Windows 10 com uma atualização in-loco

Esta solução foi sugerida por vários usuários em fóruns que estavam lidando com esse problema em particular e os usuários estão curiosos para saber se realmente funciona. Para ser honesto, sim, mas exige uma certa dedicação e as pessoas geralmente preferem lidar com essa solução somente depois de terem esgotado as alternativas. Siga as instruções abaixo!

  1. Ligue o seu PC e faça login na conta de administrador que você normalmente usa como o proprietário do computador. Se você não for o proprietário do computador ou se não tiver privilégios de administrador, consulte o proprietário real do computador ou siga as instruções da Solução 1 para ativar a conta de administrador oculta.



  1. Se ainda não o fez, terá de desativar ou eliminar primeiro qualquer antivírus ou programa de segurança de terceiros que tenha no seu PC para evitar que interfira na atualização para o Windows 10. Pode reinstalá-lo após o Windows 10 concluiu o processo de instalação.
  2. Existem várias maneiras de executar este método e são todas iguais. A opção mais fácil para você é usar a ferramenta de criação de mídia para realizar essa correção incrível.
  3. Não use a ferramenta de criação de mídia para realizar uma instalação de reparo com se você tiver uma versão mais antiga do Windows 10 instalada e desejar mantê-la após a ferramenta de criação de mídia executar seu processo. A ferramenta de criação de mídia não incluirá suporte para compilações mais antigas. A ferramenta atualizará seu dispositivo para a versão mais recente do Windows 10 após a atualização.
  4. Clique aqui ligação para acessar a Microsoft e clicar no botão Baixar ferramenta agora localizado no site da Microsoft para baixar a ferramenta de criação de mídia.

  1. Baixe o arquivo MediaCreationTool.exe em sua área de trabalho ou em outro local conveniente e execute-o.

  1. Se a mensagem pop-up UAC (User Account Control) aparecer, clique em Sim e siga as instruções para instalar a ferramenta corretamente. Não deve ser difícil.
  2. A opção Atualizar este PC agora deve aparecer imediatamente, então escolha-a e clique em Avançar. O download do Windows 10 começará se houver atualizações pendentes para sua compilação específica.

  1. A opção Baixar e instalar atualizações pode ser selecionada escolhendo-a e clicando em Avançar. Você deve ler os termos da licença antes de clicar na opção Aceitar ou Não aceitar. Observe que você terá que concordar com os termos se quiser continuar com o processo de instalação.

  1. Quando a ferramenta estiver pronta, você será solicitado a escolher a opção Instalar que iniciará a instalação de reparo do seu computador.
  2. Você pode escolher apenas o que deseja salvar. Se você escolher a primeira opção, poderá manter seus arquivos pessoais e aplicativos instalados. A segunda opção permite que você preserve seus arquivos pessoais, mas elimina os aplicativos e você também pode remover tudo.

  1. A ferramenta de instalação do Windows 10 agora iniciará o processo de atualização necessário para reparar sua instalação do Windows. Observe que o processo às vezes pode ser bastante longo, especialmente se você não atualiza seu dispositivo há algum tempo.
  2. Seu computador continuará a inicializar na tela de login após o término do processo de instalação e reparação. Provavelmente, você precisará redefinir as configurações de hora e data antes de continuar com o dispositivo.

Solução 3: Criar uma nova conta

Os usuários relataram que criar uma nova conta em seu computador pode ajudá-lo a lidar com o problema em questão. Na verdade, essa é uma solução alternativa que pode ajudá-lo a usar os aplicativos por meio de outra conta no mesmo computador. Esta é uma boa solução se você estiver usando uma conta local sem muitas informações anexadas a ela. Descubra como Criar uma nova conta no Windows 10 abaixo!

Criação de uma conta Microsoft

  1. Abra as configurações clicando no ícone de engrenagem localizado logo acima do botão liga / desliga no menu Iniciar ou pesquisando-o na barra de pesquisa.

  1. Abra a seção Contas em Configurações e selecione a opção Outras contas.
  2. Escolha a opção Adicionar outra pessoa a este PC localizada lá.

  1. Você precisará fornecer informações sobre a conta que está prestes a adicionar neste processo, fazendo-o de acordo com as instruções abaixo:
  • Se a conta que você está adicionando já existe em um e-mail da Microsoft, insira-a agora.
  • Se a conta que você está adicionando não for uma conta da Microsoft, digite o e-mail que deseja usar para ela. Certifique-se de escolher um e-mail válido
  • Se você deseja criar um novo endereço de e-mail diretamente do menu Adicionar uma conta, clique em Inscrever-se para um novo endereço de e-mail.
  • Adicionar uma conta infantil é útil se o usuário para o qual você está criando a conta for uma criança.
  1. Siga as instruções para concluir a configuração da conta.

Criação de uma conta local

  1. Abra as configurações clicando no ícone de engrenagem localizado logo acima do botão liga / desliga no menu Iniciar ou pesquisando-o na barra de pesquisa.

  1. Abra a seção Contas em Configurações e selecione a opção Outras contas.
  2. Escolha a opção Adicionar uma conta localizada lá e, a seguir, clique na opção Entrar sem uma conta da Microsoft, que geralmente não é recomendada.

  1. Crie uma conta local e prossiga.
  2. Digite um nome de usuário para esta nova conta.
  3. Se você deseja que esta conta seja protegida por senha, você pode adicionar uma senha de personagem, uma dica de senha e continuar clicando em Avançar.

  1. Clique no botão Concluir para concluir a criação de uma nova conta.
8 minutos lidos