Relatórios sugerem que a Microsoft está tentando comprar a Bungie - Atualizado

Jogos / Relatórios sugerem que a Microsoft está tentando comprar a Bungie - Atualizado

A Bungie pode dar as mãos ao Xbox novamente

2 minutos lidos Título principal da Bungie - Destiny 2

Destiny 2



Novos relatórios sugerem que a Microsoft está constantemente tentando adquirir o Destiny 2 studio Bungie. A informação foi recentemente compartilhada por Jeff Grubb e Imran Khan. Ambos são bem conhecidos por suas fontes na indústria de jogos.

Em um Podcast, Jeff começou com a declaração de que a Microsoft está tentando gastar muito dinheiro em algo que não é uma aquisição. Jeff comentou ainda que, de acordo com suas fontes, isso é um grande negócio. Outro membro da indústria, Imran Khan, observou que um jogo para Xbox Game Pass se encaixaria perfeitamente em sua meta. No entanto, a Microsoft está planejando adicionar o jogo, bem como assumir o controle do estúdio por trás dele.



A discussão continuou, e Imran Khan mencionou Destiny 2, após o qual Jeff Grubb também concordou que suas fontes lhe disseram o mesmo. Imran Khan continuou que suas fontes lhe disseram que a Microsoft estava tentando adquirir a Bungie ou adicioná-la à parceria. No entanto, o preço é muito alto e até agora eles não chegaram a uma conclusão.



Antigamente, era tudo Bungie e Microsoft



A Microsoft e a Bungie estiveram juntas em 2000. A Bungie foi adquirida pela Microsoft, e Halo: Combat Evolved foi lançado, o que se tornou realmente grande em meados dos anos 2000 como um título de lançamento para o Xbox. Tudo estava indo bem, até 7 anos depois, em 2007, a Bungie anunciou que se separaria da Microsoft e se tornaria uma empresa privada. A Microsoft então começou a trabalhar com a Activision em seus futuros Halo Games.

Nos últimos anos, as relações entre a Bungie e o Xbox pareceram sólidas. Em 2019 Bungie reunida com o Xbox e juntos eles promoveram Destiny 2: Shadowkeep. Mais do que isso, Em junho O Xbox e a Bungie anunciaram que Destiny 2 se juntará ao Xbox Game Pass no console em setembro.

Studios adquiridos pelo Xbox até agora



No início deste ano, O chefe do Xbox, Phil Spencer, repetiu que a Microsoft não vai parar de adquirir novos estúdios para o time verde. Ele afirmou que eles estão continuamente conversando com pessoas e encontrar a oportunidade certa. Phil afirmou que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, estava por trás de seu objetivo, e eles não vão diminuir o ritmo.

No final do dia, leve esta notícia com um grão de sal. Há grandes chances de que a Bungie retorne às mãos da Microsoft. Mas, no momento, não temos nenhuma confirmação oficial. Todos os pontos apontam de forma positiva.

Atualização # 1: Vanessa Vanasin, diretora da Bungie diz que a Microsoft não está tentando comprar a Bungie . Ela afirma que os relatórios são falsos.

“Todas as informações e especulações que existem não são verdadeiras. Temos sorte de ter um ótimo relacionamento com nossos muitos amigos lá que jogam Destiny, e Halo sempre terá um lugar especial em nossos corações. ”

Pete Parsons, CEO da Bungie, também atualizou o ventilador s dizendo “isso é falso.”. Não está claro se ele quis dizer que todo o relatório era falso ou que os rumores de que a Microsoft adquiriu a Bungie eram falsos. Veremos se há mais tweets sobre a aquisição da Bungie pela Microsoft.

Tag Bungie Microsoft