NVIDIA GeForce agora enfrenta problemas de licenciamento: The Long Dark Retirado da plataforma

Tecnologia / NVIDIA GeForce agora enfrenta problemas de licenciamento: The Long Dark Retirado da plataforma 1 minuto lido

GeForce agora perde o suporte Long Dark



A NVIDIA com seu GeForce Now foi um dos primeiros serviços de jogos em nuvem a chegar ao mercado. Hoje, porém, temos vários jogadores, desde o Stadia do Google e o Xbox Gamepass da Microsoft. É natural que a nova competição assuma o controle lentamente. Em parte, isso se deve ao declínio da qualidade no serviço que a NIVIDIA oferece. Windows Central cobre o incidente em seu artigo aqui .

Um problema recente destaca esse problema com a NVIDIA GeForce Now. The Long Dark: Um jogo desenvolvido pela Hinterland games foi repentinamente retirado do serviço ontem. Isso foi reconhecido em um tweet do diretor do jogo, Raphael van Lierop. Em seu tweet, o diretor afirma que a NVIDIA hospedou o título sem obter as licenças adequadas para ele. Portanto, a empresa entrou em contato com eles, solicitando que fosse retirado imediatamente. Este não foi o primeiro jogo também. Segue títulos como Bethesda e Activision-Blizzard .



Resposta do Público

As pessoas naturalmente não ficaram muito felizes com isso. Houve críticas mistas sobre o desenvolvimento. Enquanto algumas pessoas culparam a NVIDIA, criticando a empresa pela falta de cuidado logístico, outras ficaram incomodadas com a Hinterland Games. Eles afirmam que a empresa não está pensando em um bem maior e se concentrando em seus pequenos lucros de cada plataforma.

Talvez, isso decorra do modelo em que a plataforma da NVIDIA trabalha. Embora os jogos sejam personalizados para o Stadia, a NVIDIA apenas os transmite do STEAM. Além disso, até o Xbox permite a assinatura de uma biblioteca de jogos. Isso significa que a NVIDIA só oferece suporte a jogos que os jogadores possuem em suas contas STEAM. Talvez a NVIDIA não deva apenas dar uma licença para jogos separados no STEAM, ela deve formar um sistema de biblioteca como o Xbox. Isso também eliminaria as chances de erro de dois fatores. Com isso, quero dizer que se o STEAM tiver alguns problemas de licenciamento, os usuários do serviço da NVIDIA não serão afetados.

Tag Google nvidia vapor