A maioria das TVs LG de última geração sofre de oscilação a altas taxas de atualização devido a uma falha de fabricação

Hardware / A maioria das TVs LG de última geração sofre de oscilação a altas taxas de atualização devido a uma falha de fabricação 1 minuto lido

LG OLED



Com o lançamento de novos consoles e nova geração de placas gráficas da Nvidia e AMD, a próxima geração de jogos está a caminho. Ao contrário da geração atual, a geração seguinte irá apostar fortemente em tempos de carregamento mais rápidos e FPS altos. Para se beneficiar de taxas de atualização mais altas, é necessário possuir um monitor ou TV de alta taxa de atualização. A maioria dos proprietários de console prefere TVs, razão pela qual grandes fabricantes de TV como Samsung, LG e Sony agora têm modos de jogo e telas com taxa de atualização variável na maioria de suas TVs de última geração.

De acordo com um relatório de um site de tecnologia alemão futuro , muitas das TVs OLED de última geração da LG que suportam a tecnologia de taxa de atualização variável estão sofrendo de uma grande falha de fabricação. Este sistema de taxa de atualização variável nessas TVs de última geração exige que o console ou a GPU produza 120FPS ou mais constantemente. Se a máquina de jogos não conseguir colocar esses muitos quadros por segundo, a tela começa a piscar com a imagem transformando-se em uma malha cinza e preta. Além disso, também foi observado que a oscilação de diodos individuais também pode ocorrer, o que pode ser prejudicial para a TV.



O motivo do problema é que os subpixels da TV são projetados para funcionar com uma frequência fixa de 120 Hz no modo VRR. Isso significa que a cada 8,33 milissegundos, esses pixels aguardam o próximo comando para atualizar toda a tela, proporcionando ao usuário uma experiência tranquila. Agora, se a máquina de jogos não for capaz de colocar esses muitos quadros em um segundo, os subpixels ficarão sobrecarregados, o que resultará inevitavelmente em cintilação.



Para piorar a situação, considera-se que o problema não pode ser resolvido simplesmente com uma atualização de software. Visto que afeta o hardware, os consumidores que já compraram suas TVs para jogar sofrerão. De acordo com a LG, novas curvas gama em frequências diferentes podem reduzir a oscilação, mas eles não anunciaram se tal solução pode ser implementada por meio de uma atualização de software.



Tag LG