Microsoft encerra repentinamente o suporte para espelhamento de tela de dispositivos Android: alguns dispositivos Samsung limitados à lista de suporte

Programas / Microsoft encerra repentinamente o suporte para espelhamento de tela de dispositivos Android: alguns dispositivos Samsung limitados à lista de suporte 2 minutos lidos

O recurso foi adicionado há um tempo. Embora tivesse certas falhas, a ideia por trás disso era brilhante.



A Microsoft não deve ser um nó importante quando se trata de notícias sobre smartphones. Embora a empresa tenha entrado no jogo do telefone móvel no início, hoje vemos a Microsoft se concentrando mais em soluções e integração empresariais. Recentemente, porém, em um esforço para formar um único link para usuários de smartphones, a Microsoft adicionou o recurso muito elogiado que permite que os telefones Android se espelhem em seus PCs. De acordo com um artigo em Android Police’s no entanto, houve alguns problemas relatados sobre isso.

Para obter uma melhor compreensão do contexto, vamos explicar como o recurso funciona. A Microsoft, em um esforço para permitir o espelhamento do smartphone, usou a conexão Bluetooth do telefone para ligar os dois dispositivos. Este utilizou a tecnologia BLE (Bluetooth Low Energy) que permitiu uma conexão sem colocar muito esforço no smartphone. Embora fosse uma boa ideia, em teoria, não se traduziu tão bem. Para consertar as peculiaridades, o Windows lançou um monte de correções e atualizações. Para torná-lo par, a empresa decidiu trabalhar com a Samsung para formar o “Link to Windows”. O que esse recurso permitiu foi uma experiência mais contínua e baixa latência também. Infelizmente, como sabemos que cada dispositivo, sua arquitetura é diferente do outro, isso não se traduziu bem para outros dispositivos Android.



Os usuários podem espelhar seus telefones (agora apenas Samsung) por meio deste recurso.



Avançando para hoje, a Microsoft está planejando lançar uma nova atualização, o Windows 10 Insider build 19013, que não apenas eliminaria o método BLE de espelhamento de tela, mas também garantiria que a única maneira de os dispositivos se conectar seria via Link para o Windows. As implicações são as previstas. De repente, todos os dispositivos que antes podiam se conectar a máquinas Windows não são mais compatíveis. Para estender ainda mais o golpe, nem mesmo todos os dispositivos Samsung são compatíveis com esse recurso. A lista de dispositivos compatíveis com esta atualização também foi adicionada, incluindo telefones que não são da Samsung e lançados antes de 2019. A lista inclui:



  • Samsung Galaxy Fold
  • Samsung Galaxy Note 10 / Note 10+
  • Samsung Galaxy S10 / S10 + / S10e
  • Samsung Galaxy A30s / A50s / A90

Embora isso claramente não pareça tão empolgante para outros usuários do Android, as pessoas que têm a sorte de ter suporte podem optar por optá-lo nas configurações avançadas de seus dispositivos. Embora este seja o caso, esperar um amplo lançamento do Android é um tiro no escuro. O que não é difícil é esperar que, no momento do lançamento estável, a Microsoft adicione suporte para telefones Samsung que vieram antes de 2019. Para esses usuários, desejamos a eles boa sorte.

Tag Microsoft samsung windows 10