Tecnologia / Detecção de brechas na API do sistema de arquivos no modo incógnito corrigida pelo Google, então os sites não conseguirão identificar usuários anônimos 1 minuto lido

Modo incógnito

Os sites sabem se um usuário está no modo anônimo por meio de um truque muito simples. O site simplesmente chama a API “FileSystem”, que está presente no estado padrão do Chrome. No entanto, a API é desativada quando um usuário entra no modo de navegação anônima. Isso permite que os sites identifiquem simplesmente se um usuário está no modo de navegação anônima, o que vai contra o propósito do modo de navegação anônima em si, pois deixa um registro duradouro.

Fragmento

O Google está ciente dessa lacuna há muito tempo, mas recentemente eles finalmente fizeram uma tentativa de corrigi-la. Compromissos recentes com o código-fonte do Chrome sugerem que os desenvolvedores tomaram a iniciativa de corrigir o problema e fornecer uma experiência real no modo de navegação anônima. O Google vai supostamente livrar-se da API do sistema de arquivos como um todo. Por enquanto, eles adicionaram um novo sinalizador “FileSystem API in Incognito” ao Canary. Você pode ativá-lo para não ser rastreado por sites no modo de navegação anônima.

A bandeira está disponível para todas as plataformas, exceto para iOS. É intitulado “FileSystem API in Incognito”. Contudo, sombras tecnológicas afirmam que o recurso ainda não está funcional no momento.

Este é, sem dúvida, um grande avanço na navegação privada. Como os sites não serão capazes de identificar se você está no modo de navegação anônima, nenhum traço permanente será deixado no Chrome.

Tag cromada Comprometer