Como executar o Mugen Fighter nativamente em um ambiente Linux



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Mugen é uma franquia de jogos de luta extremamente popular feita por fãs que é gratuita, mas infelizmente a maioria das pessoas só tem acesso a versões compiladas para a plataforma Microsoft Windows. Embora o jogo realmente tenha começado no final dos anos 90 na plataforma MS-DOS, rapidamente mudou para o Linux. Não há uma versão atual para instalações GNU / Linux devido à ênfase na plataforma Windows, mas há um truque para instalar novo conteúdo na versão beta do Linux original.



Os fãs desenvolvem novos conteúdos para a franquia Mugen o tempo todo, e há muito material gratuito disponível. Embora o Mugen não seja exatamente de código aberto, você pode, em teoria, baixá-lo gratuitamente se não estiver tentando instalá-lo em uma instalação ou algo parecido. Enquanto algumas pessoas usam a camada de aplicativo WINE para rodar o Mugen, o aplicativo nativo rodará na maioria das distribuições. No entanto, complicações de licença atrapalham alguns usuários.



Configurando o Mugen para funcionar nativamente no Linux

Você precisará adquirir um pacote com o nome mugen-2002-04-14.tar.tar, que parece incomum em seu nome.



picture-a

Certifique-se de que você está em um local adequado para a extração e, a seguir, clique com o botão direito do mouse no pacote para extraí-lo no local atual. Um stick USB ext2 pode ser usado para um experimento antes de movê-lo para um Xfce ou outro desktop.

imagem-b



Um diretório chamado simplesmente de mugen aparecerá, no qual você poderá entrar. Uma vez lá dentro, você encontrará um executável, que pode clicar duas vezes ou iniciar a partir do prompt da CLI. Você pode ter que concordar em executá-lo se estiver executando o Unity.

imagem-c

Assim que o programa Mugen iniciar, ele oferecerá uma tela de informações. Ele compartilha isso com você junto com um aviso, que informará que o período beta terminou. Infelizmente, não há binário Linux atualizado, o que significa que você simplesmente terá que apertar F1 para continuar. Estes termos de licença estão relacionados ao motivo pelo qual este binário não é distribuído como parte dos repositórios de distribuição do Linux. O uso dele na era moderna está tecnicamente fora de seus termos de licença e, portanto, completamente sem suporte, uma vez que o beta público terminou. Lembre-se disso, pois você concorda com os termos da licença assim que pressionar F1. Alguns usuários do GNU / Linux, compreensivelmente, preferem manter suas instalações puras de código-fonte fechado.

imagem-d

Na tela do menu, você pode usar as teclas de ponto final ou ponto de interrogação para selecionar opções. A tecla exata a ser usada pode ser diferente com base no layout do teclado. Depois de iniciar uma luta a partir do menu, uma janela de depuração pode aparecer. Segure CTRL e aperte D para limpar isso.

picture-e

Agora suponha que você deseja adicionar alguns caracteres extras. No diretório mugen / data, há um arquivo chamado select.def, que você deve abrir e, em seguida, rolar para baixo até onde está escrito 'Insira seus personagens abaixo'. Uma vez lá, adicione o nome de todos os novos diretórios de caracteres que você colocou no diretório chars. Adicione o nome exato do diretório seguido por uma vírgula seguida por um nome de estágio seguido por um nome de pedido. Supondo que seja seu primeiro novo personagem chamado Alfred_DM sem novos estágios, então adicione:

Alfred_DM, estágios / kfm.def, pedido = 1

Salve o arquivo quando terminar e abra o Mugen novamente para garantir que o novo personagem funcione.

imagem-f

Vá para a tela de seleção de personagens e certifique-se de que eles apareçam.

imagem-g

Comece uma nova luta com o novo personagem para garantir que eles funcionem. Quando estiver pronto para adicionar um estágio, extraia todos os arquivos do diretório de estágio compactado que você baixou para o diretório mugen / etapas. Volte para o arquivo select.def e encontre uma seção com [Estágios extras] como um título entre colchetes. Adicione o nome do arquivo de teste após esta seção. Supondo que você tenha um arquivo de teste básico, adicione:

stage / stage0.def

Depois de

etapas / kfm.def

O arquivo kfm.def é o estágio padrão.

Para selecionar o estágio, vá para o modo de treinamento. Se você tiver adicionado outros caracteres neste ponto, eles também aparecerão. Selecione seu novo estágio, que deve ser chamado de Estágio 2 se você não fez outras edições.

imagem-h

Comece a luta e você deve estar lutando em seu novo estágio.

picture-i

Você pode repetir isso quantas vezes quiser, aumentando os números de alocação para fases e personagens conforme necessário.

3 minutos lidos