Como jogar Fortnite em dispositivos Android enraizados

. Não temos certeza de por que o Fortnite não funciona em dispositivos com acesso root - talvez como uma forma de combater trapaceiros e hackers. A Epic Games nunca divulgou uma declaração oficial sobre exatamente porque usuários do Android com root são impedidos de jogar Fortnite, então, resta especular.



Felizmente, existem alguns métodos para fazer o Fortnite rodar em um Android com root - a maioria envolve alguns ajustes e ocultar o status de root do aplicativo. O primeiro método que compartilharemos deve funcionar para a maioria dos dispositivos, usando Magisk, mas apenas no caso, também compartilharemos um método alternativo que foi relatado para funcionar para usuários de dispositivos Xiaomi e Huawei.

Requisitos:

  • Mágico
  • GLTools
  • Explorador de raiz (MiXPlorer, FX Explorer, etc., para editar build.prop)
  • APK oficial do Fortnite

Primeiro desinstale o Fortnite se você já o tiver em seu dispositivo.



Abra o Magisk e vá em Configurações, encontre e ative o “Magisk Core Only Mode”.



Agora inicie um explorador de arquivos raiz e navegue até o build.prop, que normalmente é encontrado na partição / system do seu dispositivo Android.



Abra build.prop usando um editor de texto e edite as seguintes linhas para corresponder exatamente a seguir:

ro.product.brand = samsung ro.product.manufacturer = samsung ro.build.product = starlte ro.product.device = starlte ro.product.model = SM-G960F ro.product.name = starltexx

Agora esconda a raiz para todos os aplicativos que precisam de root - cada aplicativo root em seu dispositivo, esconda isso usando Magisk Hide encontrado em Configurações. Também oculte a raiz para SystemUI.

Agora baixe e instale o APK oficial Fortnite. Não o inicie.



Abra novamente o Magisk e oculte o Fortnite da raiz no Magisk Hide.

Desativar opções do desenvolvedor - basta ir em Configurações> Opções do desenvolvedor> alternar a chave para “ Fora' .

Agora reinicie o seu dispositivo e inicie o Fortnite. Se tudo foi feito corretamente, você poderá jogar sem ser bloqueado por ter root!

Método alternativo para dispositivos P20 Lite ou Kirin 659 com root

Muitos proprietários de dispositivos P20 Lite / Nova 3e e Kirin 659 SoC relatam que o Fortnite travou durante o “ Otimizando Conteúdo ” sequência, especialmente em dispositivos com acesso root. Há uma solução alternativa relatada como funcionando para os proprietários desses dispositivos.

Este método é semelhante ao método compartilhado acima, mas com algumas variações.

Primeiro você precisa editar seu arquivo build.prop para conter as seguintes linhas exatamente como mostrado abaixo:

ro.build.product = herolte ro.product.brand = samsung ro.product.device = herolte ro.product.name = heroltexx ro.product.model = SM-G930F

Agora baixe o instalador oficial do Fortnite, mas não execute o jogo ainda. Basta instalar.

Baixe o GLTools e na parte superior do aplicativo, você deverá ver a opção “Padrão (Todo o Sistema)”, então toque nela.

Em seguida, role para baixo até ver “Use Fake GPU Info” e “Use Fake CPU / RAM Info”, ative ambas as opções.

Em seguida, toque em “Usar um modelo”, role para baixo e escolha “CPU: 8CPUs”.

Toque novamente e escolha “Mali-G72”.

Agora pressione “Fake GL_Renderer” e mude para “Mali-G72 MP12” - isso deve eliminar a sequência “Otimizando Conteúdo” ao iniciar Fortnite.

Neste ponto, você pode notar um grande atraso ao rodar Fortnite - então vamos otimizar o jogo com base nos ajustes que fizemos.

Inicie o GLTools novamente e toque em Fortnite para configurá-lo.

Em seguida, toque em “Ativar configurações personalizadas para este aplicativo”.

Altere o “fator de escala de resolução personalizada” para cerca de 15%.

Altere o “Método de mudança de resolução” para Manual e marque todas as opções disponíveis dentro de ( sim, todos eles) .

Em seguida, execute o Fortnite e divirta-se - o jogo pode parecer bastante feio neste ponto e hiper-pixelizado. Mas funcionará incrivelmente suave. Neste ponto, você pode voltar ao GLTools e experimentar mais com a configuração “Fator de escala de resolução personalizada”, para tornar o jogo mais feio, porém mais suave, ou mais bonito, mas com mais lag.

Fortnite com resolução de 15% usando GLTools - sim, realmente parece tão ruim. Mas sem lag!

GLTools não é apenas para Fortnite, no entanto - ele funciona em uma grande variedade de jogos Android, como Cinco noites no Freddy ou Drift Hunters .

Em qualquer caso, tentaremos atualizar este artigo se a Epic Games inverter sua postura ou revelar uma razão exata pela qual usuários com root não podem jogar Fortnite no celular.

Tag quinze dias Raiz 3 minutos lidos