Como corrigir o código de erro T1 da Netflix no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Netflix estão encontrando o Código de erro T1 após a reprodução falhar em seu PC com Windows 10 (ao usar o aplicativo Netflix da Plataforma Universal do Windows). Alguns usuários afetados estão relatando que o problema ocorre com cada programa que tentam transmitir, enquanto outros obtêm esse código de erro apenas com determinados títulos.



Código de erro T1 da Netflix



Depois de investigar o problema, descobrimos que existem várias causas diferentes que irão acionar esse código de erro específico. Aqui está uma lista de possíveis culpados:



  • Dados temporários conflitantes -Como se constatou, você pode esperar para ver esse erro em instâncias em que o problema é realmente causado por dados temporários salvos pela versão UWP do aplicativo Netflix. Nesse caso, os usuários afetados relataram que o problema foi corrigido depois de reiniciar o PC de maneira convencional.
  • Inconsistência TCP / IP - Dependendo do dispositivo de rede e do ISP, esse problema também pode ocorrer devido a um problema de TCP ou IP causado pela alocação dinâmica de IP. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema reiniciando ou redefinindo o roteador ou modem.
  • Gargalo com sua conexão de Internet - Se você está tentando forçar a reprodução de 4k em uma conexão Wi-Fi que simplesmente não é compatível, você verá este código de erro. Nesse caso, será útil mudar para uma conexão com fio ou configurar um expansor Wi-Fi se o PC estiver muito longe do dispositivo de rede.
  • Falha do aplicativo UWP - Se você está encontrando esse problema no Windows 10, também é possível que esteja lidando com uma falha estranha que atualmente está afetando alguns usuários que fazem parte do Círculo de Insider. Nesse caso, a única correção viável é mover o streaming do Netflix para um navegador de terceiros e ficar longe do aplicativo UWP até que o problema seja corrigido.

Agora que você conhece as causas potenciais, aqui está uma lista de soluções que alguns usuários afetados usaram para corrigir o problema:

Método 1: reinicie o computador

Acontece que a correção mais comum para esse problema específico no Windows 10 é simplesmente reiniciar o computador e aguardar a conclusão da próxima inicialização. Essa operação acabará limpando todos os arquivos temporários que possam estar interferindo na operação de streaming.

Vários usuários afetados confirmaram que essa operação finalmente permitiu que usassem o aplicativo UWP da Netflix para transmitir conteúdo normalmente.



Portanto, se você ainda não tentou fazer isso, reinicie o PC de maneira convencional e espere a próxima inicialização ser concluída antes de tentar repetir a operação de streaming.

Reiniciando o computador Windows

Se você ainda estiver travado com o mesmo código de erro T1, mesmo depois de reiniciar o computador, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: reiniciando ou redefinindo seu roteador / modem

Uma vez que esse código de erro específico geralmente aponta para um problema de conectividade de rede que está impedindo seu computador de alcançar o problema do Netflix, você também deve solucionar o problema de inconsistência de TCP / IP.

Você pode esperar encontrar o código de erro T1 em uma instância em que seu ISP atribui um IP dinâmico que pertence a um intervalo restrito.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o erro por meio de um dos métodos abaixo:

  • Reiniciando o roteador ou modem - Seguir este caminho permitirá que você atualize seu TCP e dados IP forçando seu roteador a atualizar as informações de rede relacionadas ao seu computador.
  • Reiniciando o roteador ou modem - Uma redefinição do roteador / modem acabará limpando todas as configurações personalizadas que podem contribuir para o aparecimento desse erro dentro do aplicativo UWP da Netflix.

A. Reiniciando seu roteador / modem

Se você deseja corrigir uma inconsistência do roteador / modem e evitar a remoção de dados confidenciais, esta é a maneira de fazer isso.

Ao fazer uma reinicialização do seu dispositivo de rede, você acabará limpando todos os dados temporários (TCP / IP) que seu roteador ou modem está mantendo atualmente. Se o código de erro T1 for causado por algo enraizado em seus arquivos temporários de rede, esta operação deve corrigir o problema completamente.

Para reiniciar seu roteador ou modem, encontre o Botão ligar / desligar no dispositivo de rede (normalmente localizado na parte traseira do roteador).

Quando conseguir localizá-lo, pressione-o uma vez para desligar a energia, depois desconecte fisicamente o cabo de energia e espere um minuto inteiro para garantir que os capacitores de energia sejam completamente drenados.

Reinicializando o roteador

Depois de esperar, reconecte o cabo de alimentação e inicie o roteador ou modem de maneira convencional e veja se o problema foi resolvido no Netflix quando o acesso à Internet for restaurado.

B. Reiniciando seu roteador / modem

Se uma simples reinicialização do roteador / modem não funcionou para você e você ainda suspeita que sua configuração de rede atual está causando esse problema, você deve prosseguir com um procedimento de reinicialização.

Agora, lembre-se de que essa operação irá essencialmente restaurar o estado do seu roteador ou modem para o estado de fábrica. Isso significa que todos os dados salvos serão perdidos. Isso inclui Credenciais PPPoE , portas encaminhadas, dispositivos bloqueados e quaisquer outros dados.

Se estiver determinado a seguir este procedimento, você pode iniciar um procedimento de reinicialização do roteador / modem localizando o Redefinir botão (na parte de trás do seu dispositivo) e usando um objeto pontiagudo como um palito de dente ou uma chave de fenda para pressionar e segure por cerca de 10 segundos ou até que você observe todos os LEDs frontais piscando ao mesmo tempo.

Reinicializando o roteador

Assim que o procedimento de reinicialização for concluído, restabeleça o acesso ao Netflix e veja se o problema foi corrigido.

Nota: Se vocês são ISP (Provedor de internet) está usando PPPoE, você também precisará reconfigurar seu roteador com suas credenciais personalizadas para corrigir o problema.

No entanto, caso você já tenha tentado reiniciar e redefinir seu dispositivo de rede e ainda estiver recebendo o mesmo código de erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Melhorando sua conexão

Se nenhum dos métodos acima tiver ajudado, você deve começar a considerar o fato de que pode estar encontrando um gargalo em sua conexão atual com a Internet.

Caso este cenário seja aplicável, uma coisa que você pode fazer é sair de uma conexão sem fio e passar para uma conexão com fio (ethernet) para melhorar as velocidades de conexão.

Mudar para a rede com fio pode ser um pouco inconveniente, mas fará uma grande diferença se você for forçado a trabalhar com velocidades de internet abaixo da média.

Cabo Ethernet

Se isso não for uma possibilidade e você for forçado a usar uma conexão sem fio, poderá ver o erro T1 devido ao fato de que seu dispositivo está muito longe de seu roteador. Nesse caso, você deve considerar adquirir um expansor de alcance Wi-Fi para aliviar essa preocupação.

Nota: Se você não quer investir em novos equipamentos, você também pode transforme seu telefone Android em um extensor de Wi-Fi .

Caso a velocidade da sua internet não seja a culpada pela aparição do código de erro T1, vá para a solução alternativa abaixo.

Método 4: usando o Netflix de um navegador de terceiros

Se você tentou todas as possíveis soluções acima e ainda está preso ao código de erro T1 ao tentar transmitir conteúdo da Netflix do aplicativo UWP, você pode considerar o uso de uma alternativa de terceiros.

Vários usuários afetados que lidam com o mesmo problema confirmaram que finalmente conseguiram transmitir conteúdo do Netflix sem esse código de erro depois que deixaram o aplicativo UWP no Windows 10 e usaram o Netflix diretamente de um navegador de terceiros.

A funcionalidade é exatamente a mesma, a única desvantagem potencial é que você pode experimentar um uso mais pesado de GPU e CPU ao fazer streaming da Netflix.

Aqui estão alguns navegadores de terceiros que você deve considerar:

  • Google Chrome
  • Mozilla Firefox
  • Brave Browser
  • Opera Browser
Tag netflix 4 minutos lidos