Correção: Erro de carregamento do aplicativo 5: 0000065434

1. Digite o seguinte conjunto de comandos e certifique-se de pressionar Enter após digitar cada um para confirmá-lo. Aguarde a mensagem 'Operação concluída com sucesso' ou algo semelhante para saber que o comando funcionou e você não cometeu nenhum erro.
cd '”mklink' steam.exe ''  steam.exe '

Nota : Certifique-se de não esquecer as aspas. Além disso, após digitar a entrada SteamFolder, ele deve ser seguido por uma reação imediatamente com o texto “steam.exe”.

1. Reabra o jogo problemático no Steam e verifique se ele iniciará corretamente.

Solução 4: verifique a integridade dos arquivos do jogo

Este é mais um método capaz de resolver mais da metade dos erros e problemas relacionados ao jogo Steam, e o erro 5: 0000065434 de carregamento de aplicativo não é exceção. Este método é usado para baixar novamente os arquivos ausentes ou corrompidos da pasta de instalação do jogo e deve ajudá-lo a corrigir o problema, como fez para inúmeros outros usuários.

1. Abra o aplicativo Steam clicando duas vezes em sua entrada na Área de Trabalho ou pesquisando-o no menu Iniciar simplesmente digitando “Steam” após clicar no botão do menu Iniciar.

1. Navegue até a guia Biblioteca no cliente Steam no menu localizado na parte superior da janela e localize o jogo que está apresentando os problemas na lista de jogos que você vinculou à sua conta Steam.
  2. Clique com o botão direito na entrada do jogo na biblioteca e escolha a opção Propriedades no menu de contexto que aparecerá. Clique para abrir a guia Arquivos locais na janela Propriedades e clique no botão Verificar integridade dos arquivos de jogo.

1. Espere que o processo termine de verificar os arquivos do jogo e tente reiniciar o jogo depois para ver se o problema ainda aparece.

Solução 5: reinicie o Steam como administrador

Se o cliente Steam está agindo novamente como tem o hábito de fazer isso, o problema pode ser resolvido simplesmente fechando o Steam e reabrindo-o, pois isso funcionou para alguns usuários sortudos. Outros sugerem que executar o Steam como administrador resolveu o problema e eles nunca mais ouviram falar nele. Este método é uma combinação dessas correções simples, portanto, experimente isso para ter certeza.

Clique com o botão direito do mouse no ícone do Steam localizado na bandeja do sistema (parte inferior direita da tela) e escolha a opção Sair para fechar o cliente Steam completamente.

1. Espere um pouco antes de tentar localizar o aplicativo Steamapp em sua área de trabalho ou navegando por ele no File Explorer. Você também pode pesquisá-lo no menu Iniciar, clicar com o botão direito do mouse no resultado e escolher Abrir local do arquivo.
  2. De qualquer forma, clique com o botão direito do mouse no executável chamado Steam.exe quando o encontrar e escolha Executar como administrador.

1. O problema agora deve ser resolvido. No entanto, se o problema persistir na próxima vez que você tentar executar o jogo, você pode definir o aplicativo para ser executado como administrador sempre. Clique com o botão direito do mouse no executável novamente e escolha Propriedades.
  2. Clique para abrir a guia Compatibilidade e marque a caixa ao lado da opção “Executar este programa como administrador” na seção Configurações e clique em OK. Reabra o cliente Steam e o jogo problemático para ver se o erro ainda aparece.

Solução 6: um método para usuários de patch de 4 GB (Fallout New Vegas)

O patch de 4 GB é usado por pessoas que notaram problemas de memória com o jogo Fallout New Vegas, que utilizava apenas 2 GB de RAM no máximo. No entanto, eles não conseguem executar o jogo corretamente devido ao erro de carregamento do aplicativo 5: 0000065434 e devem seguir as instruções abaixo.

Antes de começar, você precisará aprender a ID do aplicativo Steam do jogo. Para descobrir o ID de um jogo Steam, clique em esse link , pesquise seu respectivo jogo e verifique os números na coluna AppID.

1. Localize o executável do patch de 4 GB que você baixou e que usa para executar o jogo, clique com o botão direito no atalho e escolha Propriedades no menu que aparecerá.
  2. Localize a caixa de texto Destino na guia Atalho e cole “-SteamAppId xxxxx” sem as aspas, onde as letras 'x' representam o ID do aplicativo real.

1. Tente reabrir o jogo e verifique se o erro ainda aparece ao executar Fallout New Vegas.

Solução 7: uma correção para usuários da GeForce Experience

Essa correção é altamente aplicável para usuários do GeForce Experience que estão tentando adicionar um jogo à lista do Gamestream no programa. O jogo simplesmente falha ao iniciar e exibe o erro de carregamento do aplicativo 5: 0000065434 em vez de iniciar. A correção é bastante simples e pode ser executada facilmente seguindo as etapas abaixo.

2. Clique com o botão direito na entrada do jogo na biblioteca e escolha a opção Propriedades no menu de contexto que aparecerá. Permaneça na guia Geral e clique no botão Criar atalho na área de trabalho.

1. Abra o programa GeForce Experience em seu computador pesquisando-o no menu Iniciar, simplesmente digitando seu nome com o menu Iniciar aberto. Depois de abrir, clique no ícone de engrenagem ao lado do seu nome de usuário na parte superior direita da janela para abrir as Configurações.
  2. Navegue até a guia Shield na janela Settings e a opção Gamestream deve aparecer. Arraste o atalho do jogo que você criou para a lista de jogos e aplicativos na janela e tente iniciar o jogo por meio do GeForce Experience para ver se o problema ainda aparece.