Como corrigir o erro 0xc190020e no Windows 10

o erro 0xc190020e aparece quando você está baixando uma atualização, mas não tem o espaço necessário para instalar o conteúdo da atualização. O espaço necessário depende do tamanho da atualização. A Microsoft envia atualizações para o Windows frequentemente, o que requer bastante espaço se você pertencer à facção que atualiza seu sistema no momento em que ouve falar sobre isso. No entanto, as atualizações são de suma importância e você deve atualizar seu sistema se a atualização contiver uma correção para uma falha crítica do sistema, o que eles costumam fazer - por isso, não desista de atualizar seu sistema.

O erro, entretanto, não é tão crítico e pode ser resolvido com bastante facilidade. Intrinsecamente, você só terá que limpar algum espaço para a atualização de seu Unidade do sistema , embora, mexer ou remover arquivos do sistema sem ter uma ideia adequada sobre isso deve ser evitado, pois pode causar problemas críticos e pode ser necessário reinstalar o Windows.

Erro do assistente de atualização 0xc190020e

O que causa o erro 0xc190020e no Windows 10?

Este erro não é um grande problema e é causado por -

• Espaço insuficiente . O erro aparecerá sempre que você tentar instalar uma atualização para a qual não tenha a quantidade necessária de espaço livre.

Você pode seguir as soluções mencionadas abaixo para liberar algum espaço.

Solução 1: aumentar o uso de espaço em disco

Em primeiro lugar, vamos começar verificando quanto espaço está disponível para nós na unidade do sistema. Teremos que alocar mais uso de espaço em disco para proteção do sistema. Veja como fazer:

1. Vá para a sua área de trabalho, clique com o botão direito em ‘ Este PC ’E selecione Propriedades .
  2. Lá, no lado esquerdo, selecione ‘ Configurações avançadas do sistema '.

Clique em Configurações avançadas do sistema

3. Navegue até o Proteção do sistema guia e selecione seu Volume do sistema .
  4. Em Uso de espaço em disco, mova o controle deslizante para aumentar a quantidade de espaço alocado para a proteção do sistema, ou seja, restauração do sistema.

Alocar mais espaço

Solução 2: Excluindo $ Windows. ~ BT

$ Windows. ~ BT é uma pasta temporária criada durante a atualização do sistema, com a responsabilidade de armazenar os logs de atualização e os arquivos necessários durante a atualização. Esta pasta está, por padrão, oculta para que você não possa vê-la. No entanto, você pode acessá-lo digitando o caminho da pasta em Executar. Veja como esvaziar a pasta:

1. pressione Winkey + R para abrir Executar.
  2. Quando o Run carregar, digite o seguinte caminho:

Digite o caminho

C:  $ Windows. ~ BT
  1. mudança C se seu unidade do sistema é diferente.
  2. Depois de acessar a pasta, esvaziar o conteúdo dentro e tente atualizar seu sistema novamente.

Solução 3: usando a limpeza de disco

A Limpeza de disco é um utilitário integrado que permite aos usuários liberar espaço em seu disco rígido. O que acontece é que o utilitário primeiro verifica o disco rígido em busca de arquivos que não são mais necessários e, em seguida, os limpa. Para executar a Limpeza de disco, faça o seguinte:

1. Vá para o Menu Iniciar e digite Limpeza de disco .
  2. Abra a Limpeza de disco e escolha o seu unidade do sistema .

Escolha a unidade do sistema

3. Selecione ‘ Arquivos temporários ' da lista.

Selecione OK

4. Clique em OK para iniciar o utilitário.

Solução 4: desinstalando aplicativos

Outra forma de liberar espaço na unidade do sistema é desinstalar os aplicativos que você instalou anteriormente e que não estão mais em uso. Veja como fazer:

1. Vá ao Menu Iniciar, digite Painel de Controle e abra-o.
  2. Em Programas, clique em ‘ Desinstalar um programa '.

Localize Desinstalar Programas no Painel de Controle

3. Percorra a lista de aplicativos instalados e clique duas vezes nos aplicativos que você não usa mais para liberar espaço.

Solução 5: Adicionar nova entrada no registro do Windows

Por último, há mais uma coisa que você pode fazer para instalar a atualização: conceder permissão especial para a atualização no registro do Windows. Veja como modificar o registro:

1. pressione Winkey + R para abrir Executar.
  2. Digitar ' regedit '.
  3. Assim que o Registro do Windows carregar, cole o seguinte caminho na barra de endereço:

Cole o caminho no Editor do Registro

Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  Windows  CurrentVersion  WindowsUpdate  OSUpgrade
  1. Clique com o botão direito em qualquer lugar no espaço do lado direito e selecione Novo> Valor DWORD (32 bits) .

Crie um novo parâmetro

2. Clique duas vezes nele e nomeie-o como AllowOSUpgrade e defina o valor para 1 .

Defina o valor como 1

3. Salve as alterações e reinicie o sistema.
  4. Tente atualizar seu sistema agora.