Mercado de placas gráficas enfrentando queda de ~ 10% nas remessas

Hardware / Mercado de placas gráficas enfrentando queda de ~ 10% nas remessas

A participação de mercado da AMD aumentou enquanto a Intel caiu

2 minutos lidos mercado de placas gráficas

A pesquisa de mercado de PCs mostra que, embora a mineração ainda tenha impacto nas vendas de placas gráficas, ela está diminuindo e o envio de placas gráficas está diminuindo. Os mineiros que precisavam de placas gráficas já o fizeram e os jogadores de PC não estão comprando placas gráficas devido aos preços altos. Mas os preços estão caindo agora devido ao aumento da oferta em relação à demanda. Aqui, daremos uma olhada mais de perto no estado do mercado de placas de vídeo.

A pesquisa revela a mudança na participação de mercado e nos embarques da Nvidia, AMD e Intel e os destaques do estudo são os seguintes:

• As remessas gerais de unidades da AMD diminuíram -5,83% trimestre a trimestre, as remessas totais da Intel diminuíram -11,49% em relação ao último trimestre e as da Nvidia diminuíram -10,21%.
  • A taxa de anexação de GPUs (inclui GPUs integradas e discretas) aos PCs no trimestre foi de 140%, um aumento de 5,75% em relação ao último trimestre.
  • GPUs discretas estavam em 39,11% dos PCs, o que representa um aumento de 2,23%.
  • O mercado geral de PCs diminuiu -14,12% trimestre a trimestre e aumentou 0,46% ano a ano.
  • As placas de expansão de gráficos para desktop (AIBs) que usam GPUs discretas aumentaram 6,39% em relação ao último trimestre.
  • O primeiro trimestre de 18 não viu nenhuma mudança nas remessas de tablets desde o último trimestre.

De acordo com os números, a participação de mercado da AMD aumentou em comparação com o trimestre anterior, enquanto a participação de mercado da Intel diminuiu e a Nvidia manteve sua posição sem alterações. Os números estão incluídos na figura abaixo.

Mercado de placas gráficas

O relógio do mercado de placas gráficas mostra que os embarques de placas gráficas totais ano a ano aumentaram 3,4%, os gráficos de desktop aumentaram 14%, os notebooks diminuíram -3%. As remessas de GPU diminuíram -10% em relação ao último trimestre: AMD diminuiu -6%, Nvidia diminuiu -10% e Intel diminuiu -11%. Isso pode ser devido ao declínio da mineração. De acordo com os números, US $ 776 milhões em placas gráficas foram vendidas em 2017. No primeiro trimestre de 2018, US $ 1,7 milhão adicionais foram vendidos.

A Nvidia e a AMD previram um declínio nas vendas de placas de vídeo e pode ser isso que estamos vendo aqui. Para mais informações sobre o mercado de placas gráficas, fique ligado.

Deixe-nos saber o que você pensa sobre o estado do mercado de placas de vídeo agora e se você acha ou não um bom momento para comprar uma nova placa de vídeo, tendo em mente que, embora os preços possam estar caindo, a Nvidia e a AMD podem lançar seus novas placas gráficas em breve.

Fonte Jonpeddie Tag amd Placas gráficas intel nvidia