Google apresenta Android Partner Vulnerability Initiative para rastrear ameaças à segurança por OEMs terceirizados

Android / Google apresenta Android Partner Vulnerability Initiative para rastrear ameaças à segurança por OEMs terceirizados 1 minuto lido

O Google pretende adicionar uma nova camada de segurança com sua Android Partner Vulnerability Initiative



A Apple é bastante segura no ciberespaço. Isso por conta do monitoramento extremo feito pela empresa. Sem falar que o ecossistema fechado que a Apple oferece aos seus usuários permite um espaço seguro. Mesmo assim, houve incidentes que resultaram em resultados sombrios. No lado Android das coisas, é um pouco mais complicado. Por ser uma plataforma de código aberto, várias marcas usam o nome Android. Embora haja medidas de segurança tomadas, os dispositivos Pixel internos, naturalmente, recebem o melhor tratamento do Google. Para preencher essa lacuna, o Google está embarcando na introdução de uma nova iniciativa para que dispositivos não Pixel tenham uma plataforma mais segura também.

Iniciativa de vulnerabilidade de parceiro Android

Na nova Google Android Partner Vulnerability Initiative, o Google apresenta este novo esquema em que as pessoas e / ou desenvolvedores podem relatar vulnerabilidades no sistema. Coberto por Desenvolvedores XDA , o artigo fala sobre como o Google tem programas existentes e essa nova camada de segurança apenas adiciona o conceito de uma plataforma segura.



O artigo afirma que isso é direcionado a OEMs terceirizados que usam o serviço de plataforma aberta do Google. Havia sinais em um navegador pré-carregado em certos dispositivos que direcionavam para rastreamento e gravação de informações ilegais. Embora o problema tenha sido notado por alguns desenvolvedores ao Google e eles tenham lançado um patch de segurança e uma atualização do aplicativo, isso levantou algumas preocupações. O Google quer reduzir totalmente esse problema e, assim, o APVI é apresentado.



Como parte do programa, no link deles , O Google diria aos usuários sobre as questões de segurança em dispositivos e como as pessoas deveriam lidar com isso. Além disso, como afirma o artigo, empresas como ZTE, OPPO e Huawei foram denunciadas e tratadas.



Tag Google