Google Home supera o Amazon Echo pela primeira vez

Hardware / Google Home supera o Amazon Echo pela primeira vez

Os alto-falantes inteligentes tiveram um crescimento de 210% no primeiro trimestre de 2018

1 minuto lido Google Home ultrapassa a Amazon

Assistentes digitais têm se tornado mais inteligentes e os alto-falantes inteligentes têm como objetivo trazê-los para nossas casas sem ter que pegar nosso smartphone toda vez que precisarmos verificar algo. O Google Home e o Amazon Echo são dois alto-falantes inteligentes que têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, mas a Amazon sempre teve a vantagem, até agora.

De acordo com as estatísticas, os alto-falantes inteligentes tiveram um crescimento de 210% no primeiro trimestre de 2018, o que é um número enorme. É a primeira vez que o Google Home consegue ultrapassar os dispositivos Amazon Echo.

O Google Home Mini sozinho responde por 3,2 milhões de dispositivos. Por outro lado, a Amazon vendeu 2,5 milhões de alto-falantes de eco. O Google cresceu 483% ano a ano e a Amazon só aumentou as vendas em 8%. Você pode encontrar alguns números úteis na figura incluída abaixo.

Google Home ultrapassa a Amazon

O mercado dos EUA caiu 4,1%, mas isso se deve ao fato de que o Google e a Amazon têm seus próprios assistentes digitais e ambos estão alcançando diferentes países em todo o mundo, incluindo a Índia. A competição também existe de países como China e Coréia.Somente na China, 1,8 milhões de alto-falantes inteligentes foram entregues no primeiro trimestre de 2018, tornando-o o segundo maior mercado de vendas depois dos EUA.A Coreia do Sul vem em terceiro lugar com 730.000 unidades entregues.

As pessoas estão demonstrando interesse por esses dispositivos inteligentes e eles estão sendo adotados em um ritmo acelerado. O que é ótimo para negócios, tanto para o Google quanto para a Amazon. Embora o Google Amazon e a Apple dominem o mercado nos Estados Unidos, é importante notar que o Alibaba e a Xiaomi dominam o mercado na China e venderam os alto-falantes mais inteligentes lá.

Google Home supera o Amazon Echo

A Xiaomi vendeu mais de 600.000 alto-falantes Xiao-AI na China no primeiro trimestre de 2018. Este é um grande número, tendo em mente que são vendas para um único país. A Xiaomi está entrando em diferentes mercados emergentes em um ritmo rápido neste momento. Deve ser interessante ver o que acontecerá se esses produtos se tornarem amplamente populares nos mercados dos Estados Unidos e da Europa também.

O que você acha do Google Home e do Amazon Echo? Qual alto-falante inteligente você usa diariamente?

Tag Amazonas Amazon Echo Google Página inicial do Google