Correção: seu computador não consegue se conectar ao servidor gateway de área de trabalho remota

O erro ' Seu computador não consegue se conectar ao servidor Gateway de Área de Trabalho Remota Quando você não consegue se conectar a um sistema remoto. A razão por trás do erro parece ser o uso de conexão HTTP / UDP pelo cliente Remote Desktop. O cliente Remote Desktop tem recebido atualizações da Microsoft de vez em quando e geralmente oferece uma versão mais recente com o lançamento de um novo Windows. Com o passar do tempo, eles também lançaram suporte para conexões RDP sobre HTTP.

Seu computador não consegue se conectar ao servidor gateway de área de trabalho remota

Embora as versões mais recentes e mais recursos sejam sempre apreciados pela comunidade, eles também vêm com seus bugs e problemas que podem fazer com que certos erros apareçam. Porém, todos os problemas também têm suas soluções seletivas. Você pode encontrar a solução para o referido problema abaixo.

O que causa o erro 'Seu computador não consegue se conectar ao servidor de área de trabalho remota' no Windows 10?

Bem, depois de um pouco de pesquisa, descobrimos o verdadeiro motivo por trás da mensagem de erro, que é desconhecido para muitos. O erro é causado pelo seguinte motivo -

• Conexão HTTP / UDP: O problema parece ser causado pelo uso da conexão HTTP / UDP pelo cliente RDP. Para corrigir isso, você terá que forçá-lo a usar conexões RPC-HTTP sobre HTTP / UDP. Isso pode ser feito facilmente adicionando uma nova chave ao Registro do Windows.

Agora, para resolver seu problema, você terá que seguir a solução fornecida abaixo. Uma conta de administrador será necessária, pois você irá adicionar uma nova chave no Registro do Windows.

Crie uma nova chave de registro ‘RDGClientTransport’

A solução para o referido problema é muito fácil e direta. Você só terá que adicionar uma nova chave DWORD no Registro do Windows com o nome ‘ RDGClientTransport '. O que isso faz é fazer com que o cliente RDP use a conexão RPC-HTTP sobre a conexão HTTP / UDP. Veja como adicionar a chave:

1. Vou ao Menu Iniciar , digitar Corre e então bateu Entrar para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Assim que carregar, digite ‘ regedit ’E pressione Enter.
  3. Isso abrirá o Registro do Windows . Agora você terá que navegar até o seguinte diretório:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Terminal Server Client
  4. Você pode navegar até ele expandindo as pastas especificadas ou apenas colando o caminho acima na barra de endereço.
  5. Assim que estiver lá, clique com o botão direito no painel do lado direito, mova o cursor para Novo e então selecione DWORD (32 bits) .
  6. Nomeie a chave recém-criada como RDGClientTransport e clique duas vezes nele para alterar seu valor.

Chave RDGClientTransport

7. Defina o valor para 1 e então clique Está bem .

Mudando o valor

8. Feche o registro do Windows.
  9. Tente se conectar novamente.

Provavelmente, isso resolverá o problema e você poderá se conectar ao sistema remoto novamente.