Correção: A operação de espera expirou

1. Se a desinstalação funcionasse perfeitamente, você veria o seguinte processo nas janelas do PowerShell. Aguarde a conclusão. Após a desinstalação ser concluída, execute o seguinte comando para instalar o aplicativo novamente. Este processo vai consumir algum tempo, então seja paciente e deixe o processo ser concluído. Não cancele em nenhuma fase.

Get-AppxPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

Nota: Este comando instalará todos os aplicativos padrão novamente em seu computador. O que significa que se você desinstalou deliberadamente um aplicativo padrão da Microsoft de seu computador, ele será instalado novamente usando este método.

1. Após a conclusão do processo de instalação, verifique se o aplicativo Fotos funciona. Se isso não acontecer, reinicie o computador e verifique novamente. Observe que você pode obter algumas linhas vermelhas de erro durante o processo. Não entre em pânico e deixe o processo ser concluído.

Solução 5: redefinir o aplicativo Fotos usando as configurações

Outra solução alternativa para resolver esse problema é redefinir o aplicativo Fotos usando as configurações. Esta opção redefine todas as configurações e dados do usuário associados às suas fotos e faz com que o aplicativo entre em um estado quando você o usa pela primeira vez. Este método resolve quaisquer discrepâncias que seu aplicativo possa estar enfrentando.

1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa. Tipo ' configurações ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo.
  2. Uma vez nas configurações, selecione a categoria de “ Apps ”.

1. Uma lista de aplicativos instalados em seu computador será listada de acordo. Percorra-os até encontrar “ Fotos ”. Clique em ' Opções avançadas ”Presente sob seu nome.

1. Clique no ' Redefinir ”Presente na próxima tela. Um novo pop-up aparecerá informando que todas as preferências e informações de login serão perdidas. Pressione ' Redefinir ”De qualquer maneira e deixe o computador reiniciar o aplicativo.

1. Assim que a reinicialização for concluída, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 6: usando outro aplicativo de mídia

A solução mais simples, sem precisar restaurar o computador, é visualizar a mídia usando outros aplicativos de visualização de mídia. O problema é com o aplicativo padrão do Windows, não com o tipo de arquivo ou a extensão. Portanto, você pode baixar qualquer aplicativo de visualização de mídia e usá-lo para visualizar o conteúdo.

1. Clique com o botão direito no arquivo , selecione “ Abrir com ”E selecione qualquer programa diferente dos programas integrados ao Windows.

1. Com sorte, você poderá visualizar o conteúdo sem nenhum problema.

Solução 7: usando a funcionalidade 'aberta'

Outra solução alternativa que também funcionou foi abrir o mesmo aplicativo e usar “Arquivo> Abrir” o conteúdo que você está tentando visualizar. Isso não se restringe apenas aos aplicativos padrão do Windows, mas também é válido para outros que estão causando este erro. Em vez de fazer o Windows redirecionar nossa solicitação para o aplicativo, vamos abrir o aplicativo e abrir o arquivo. Como existem vários aplicativos de mídia por aí, não é possível mostrar como abrir um arquivo em cada um deles, mas aqui está um pequeno exemplo.

Solução 8: Restaurando do último ponto de restauração / Fazendo uma instalação limpa

Se todos os métodos acima não funcionarem, não temos escolha a não ser restaurar o Windows para o último ponto de restauração. Se você não tem um último ponto de restauração, pode instalar uma versão limpa do Windows. Você pode usar o utilitário “Belarc” para obter todas as suas licenças salvas, fazer backup de seus dados usando armazenamento externo e, em seguida, executar uma instalação limpa.

Nota: Certifique-se de fazer backup de seus dados antes de executar esta solução. Use um disco rígido externo ou USB para salvar todos os seus arquivos importantes para garantir.

Aqui está o método de como restaurar o Windows a partir do último ponto de restauração.

1. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Tipo ' restaurar ”Na caixa de diálogo e selecione o primeiro programa que vem com o resultado.

1. Uma vez nas configurações de restauração, pressione Restauração do sistema presente no início da janela na guia Proteção do Sistema.

1. Agora, um assistente será aberto, navegando por todas as etapas para restaurar seu sistema. pressione Próximo e prossiga com todas as instruções adicionais.

1. Agora selecione o ponto de restauração na lista de opções disponíveis. Se você tiver mais de um ponto de restauração do sistema, eles serão listados aqui.

1. Agora, o Windows irá confirmar suas ações pela última vez antes de iniciar o processo de restauração do sistema. Salve todo o seu trabalho e faça backup de arquivos importantes para o caso e prossiga com o processo.

Você pode saiba mais sobre a restauração do sistema para obter mais conhecimento sobre o que faz e quais são os processos envolvidos.

1. Depois de restaurar com êxito, faça login no sistema e verifique se o erro em questão foi corrigido.

Se você não tiver nenhum ponto de restauração ou se a restauração do sistema não funcionar, você pode fazer uma instalação limpa do Windows usando mídia inicializável. Você verifica nosso artigo sobre como criar um mídia inicializável . Existem duas maneiras: usando ferramenta de criação de mídia da Microsoft e por usando Rufus .

Nota: Se o problema ocorreu devido a uma atualização recente do Windows, é recomendável voltar ao estado do sistema quando a atualização não estava instalada. Se você não tiver esse estado, faça uma instalação limpa e interrompa o Windows Update desativando-o ou configurando sua rede como ‘medida’. Assim que tiver certeza absoluta de que o problema foi corrigido em alguma atualização, você pode ativá-los.