Correção: o volume não contém um sistema de arquivos reconhecido

ou Restaure seu computador e clique no Próximo Escolher Reparo de inicialização (a primeira opção) quando solicitado com a seleção Escolha uma ferramenta de recuperação.
  • WINDOWS 8, 8.1, 10 : Você verá um Escolha o layout do seu teclado janela para escolher a que deseja usar. A tela Escolha uma opção aparecerá, então navegue até Solucionar problemas >> Opções avançadas >> Prompt de comando
  • Abra o prompt de comando usando as opções avançadas

1. Se você não estiver tendo problemas com o sistema, pode usar a IU do Windows para acessar esta tela. Se você estiver usando o Windows 10 em seu PC, há outra maneira de acessar a Inicialização Avançada em seu computador. Use o Chave do Windows + Eu combinação de teclas para abrir Configurações ou clique no menu Iniciar e clique no chave de engrenagem na parte inferior esquerda.
    2. Clique em Atualização e segurança >> Recuperação e clique no Reinicie agora opção na seção de inicialização avançada. O seu PC continuará a reiniciar e você será solicitado com a tela de opções avançadas.

Acessando a Inicialização Avançada usando Configurações

1. Clique para abrir o Prompt de comando na tela de opções avançadas.
    2. O prompt de comando agora deve abrir com privilégios de administrador. Tipo no comando exibido abaixo e certifique-se de pressionar Enter depois.
    bootrec / RebuildBcd bootrec / fixMbr bootrec / fixboot bootsect / ntfs60 C:

Nota : Substitua o espaço reservado ‘C:’ pela letra da unidade que você está solucionando

1. Feche o Prompt de Comando e escolha a opção Reiniciar. Verifique se o problema desapareceu.

Solução 2: verifique se há malware em seu computador

Mesmo que pareça exagero, as infecções por malware são uma das principais causas desse problema e é vital que você verifique se há malware em seu computador. Os programas maliciosos devem impedir que você execute arquivos de unidades externas e podem até infectá-los. Siga as etapas abaixo para obter conselhos:

Aqui, mostraremos como fazer a varredura do seu PC com o Malwarebytes, pois geralmente mostra os melhores resultados considerando o fato de que realmente possui um vasto banco de dados. Boa sorte!

1. Malwarebytes Anti-Malware é uma ferramenta anti-malware incrível com uma versão gratuita que você pode baixar de seu site oficial. Felizmente, você não precisará do pacote completo depois de resolver este problema (a menos que queira comprá-lo e tê-lo pronto para outros problemas), então certifique-se de baixar a versão de teste clicando em aqui .

Baixando Malwarebytes de seu site oficial

1. Localize o arquivo executável que você acabou de baixar do site na pasta Downloads do seu PC e Duplo click nele para abri-lo no seu computador.
    2. Selecione onde deseja instalar o Malwarebytes e siga as instruções de instalação que aparecerá na tela para concluir o processo de instalação.

Instalando Malwarebytes

1. Abra o Malwarebytes localizando-o no menu Iniciar ou na sua área de trabalho e selecione o Varredura opção disponível na tela inicial do aplicativo.
    2. A ferramenta provavelmente iniciará seu processo de atualização para atualizar seu banco de dados de vírus e então continuará com a verificação. Seja paciente até o processo terminar, o que definitivamente pode demorar um pouco. Se for detectado malware em seu computador, confirme que o possui apagado ou em quarentena .

Escolha o que fazer com as ameaças restantes

1. Reinicie o seu computador após o término do processo de digitalização, verifique se ainda há problemas com o sistema de arquivos não reconhecido!

Nota : Você também deve usar outros verificadores de segurança se souber o tipo de malware que possui em seu computador (ransomware, junkware etc.). Além disso, um único scanner nunca será capaz de reconhecer e excluir todos os tipos de malware, então sugerimos que você tente outros também!

Solução 3: Iniciar uma digitalização SFC

Uma varredura SFC é bastante útil, pois é um utilitário que fará a varredura em seu computador em busca de arquivos de sistema ausentes (especialmente arquivos de sistema) e tentará baixá-los novamente e substituí-los dos servidores da Microsoft. Este método é ótimo para usuários que criptografaram uma unidade em seu computador e tiveram problemas ao descriptografá-la.

A ferramenta pode ser iniciada por meio do prompt de comando e os usuários relataram que a execução de uma varredura SFC, que pode demorar mais neste cenário, acionou uma varredura CHKDSK na próxima inicialização que resolveu o problema. Certifique-se de dar uma chance a este método se os acima não ajudaram!

1. Procurar por ' Prompt de comando ”Digitando-o diretamente no menu Iniciar ou pressionando o botão de pesquisa ao lado dele. Clique com o botão direito na primeira entrada que aparecerá como resultado da pesquisa e selecione a entrada do menu de contexto “Executar como administrador”.
    2. Além disso, você também pode usar a combinação de tecla do logotipo do Windows + R para abrir o Caixa de diálogo Executar . Digitar ' cmd ”Na caixa de diálogo que aparece e use o Ctrl + Shift + Enter combinação de teclas para o prompt de comando do administrador.

Executando o CMD como administrador

1. Digite os seguintes comandos na janela e certifique-se de pressionar Enter após digitar cada um. Espere pelo 'Operação concluída com sucesso' mensagem ou algo semelhante para saber que o método funcionou.
    sfc / scannow
    1. Tente reiniciar o computador e verifique se o utilitário CHKDSK inicia solicitando a verificação de erros no disco rígido. Aguarde a conclusão do processo e verifique se o problema desapareceu.