Correção: o armazenamento de assinatura é um erro completo do Adblock Plus

A atualização de aniversário do Windows 10 introduziu extensões para o Microsoft Edge - o melhor e mais recente navegador de internet integrado para o sistema operacional Windows, algo que já está por vir. Logo depois que as extensões foram disponibilizadas para o navegador Microsoft Edge, o pessoal por trás do AdBlock Plus lançou sua extensão Microsoft Edge dedicada, que desde então se tornou a extensão mais popular para o Microsoft Edge por uma grande margem. Infelizmente, a extensão AdBlock Plus para Microsoft Edge está longe de ser perfeita, com fóruns da Microsoft e dos desenvolvedores da extensão sendo inundados com reclamações de usuários afetados por um problema que faz com que o Microsoft Edge exiba constantemente a seguinte mensagem de erro da extensão AdBlock Plus :

' O armazenamento da assinatura está cheio. Remova algumas assinaturas e tente novamente. '

Não importa quantas vezes um usuário afetado por este problema rejeite a mensagem de erro - a mensagem reaparece dentro de alguns momentos, tornando o Microsoft Edge basicamente inutilizável para usuários afetados por este problema. Os usuários da extensão AdBlock Plus para o navegador Microsoft Edge são afetados por esse problema porque o AdBlock Plus atualmente só oferece suporte a, no máximo, duas listas de filtros, então você será incomodado por esta mensagem de erro se tiver três ou mais listas de filtros.

Quando analisado, este problema parece muito estranho - quando você instala o AdBlock Plus para Microsoft Edge, são fornecidas opções adicionais para bloquear malware, remover botões de mídia social e desabilitar o rastreamento, com a habilitação de cada uma dessas opções criando uma nova lista de filtros separada das duas listas de filtros padrão da extensão. Habilitar até mesmo uma dessas opções adicionais (que a maioria dos usuários faz para aproveitar ao máximo os recursos da extensão) aumenta o número de listas de filtros que você tem e dá origem a este problema.

O único método conhecido que pode ser usado para resolver este problema e recuperar sua capacidade de usar o Microsoft Edge sem problemas é desinstalar a extensão AdBlock Plus e, em seguida, reinstalá-la sem habilitar nenhuma das três opções adicionais e criar novas listas de filtros. Para fazer isso, você precisa:

1. Lançamento Microsoft borda.
  2. Clique no Cardápio botão (o botão representado por três pontos consecutivos), e clique em Extensões .
  3. Localize e clique em AdBlock Plus na lista de extensões instaladas para selecioná-lo.
  4. Clique em Desinstalar , confirme a ação e execute o processo de desinstalação.
  5. Assim que a extensão for desinstalada, clique no Cardápio botão e clique em Extensões > Obtenha extensões na Loja .
  6. Procure e encontre o AdBlock Mais extensão no Loja e clique em Instalar para iniciar o processo de instalação.
  7. Passe pelo processo de instalação e, quando for perguntado se deseja ou não ativar alguma das três opções adicionais, certifique-se de não ativar nenhuma delas e deixá-las Desativado .

Depois que a extensão AdBlock Plus para Microsoft Edge for instalada sem nenhuma das três opções adicionais habilitadas, o problema deve ser resolvido e você deve ser capaz de usar o Microsoft Edge como deveria sem ver constantemente uma mensagem de erro. Esse problema certamente é estranho, visto que a ativação de qualquer uma das opções adicionais que a extensão AdBlock Plus para Microsoft Edge não só oferece, mas também tenta ativamente convencer os usuários a permitir que o Microsoft Edge seja virtualmente inutilizado.

Como as extensões do Microsoft Edge são relativamente novas, com certeza muitas atualizações para todas as extensões do Microsoft Edge virão, e isso inclui atualizações para a extensão AdBlock Plus. Vamos apenas esperar que os desenvolvedores da extensão AdBlock Plus consigam enviar uma correção para este problema com uma atualização e também tornar os três recursos adicionais oferecidos pela extensão realmente utilizáveis.