Correção: a tecla Shift não funciona

A tecla shift é uma tecla modificadora presente em seu teclado, cuja função principal é colocar letras minúsculas em maiúsculas e ajudar na seleção de objetos distintos no explorador de arquivos ou em sua área de trabalho. As teclas Shift também são usadas com a combinação de outras teclas (Ctrl, Esc, Alt) para executar outras funções, como realce, gerenciador de tarefas, etc.

Existem alguns casos em que a tecla shift do seu computador não funciona. Ou ele para de funcionar totalmente ou funciona imediatamente. Existem vários motivos pelos quais isso pode acontecer; as teclas aderentes estão ativadas ou o teclado não está conectado corretamente ao computador.

Solução 1: teclas aderentes

As teclas de aderência são um recurso de acessibilidade do sistema operacional Windows para auxiliar usuários com deficiências físicas. Ele serializa os pressionamentos de tecla em vez de pressionar uma tecla por vez. Isso permite que o usuário pressione e solte uma tecla modificadora, como Ctrl, Alt, Shift ou a tecla Windows. Se você pressionar a tecla Shift 5 vezes, um atalho aparecerá para habilitar as Teclas de Aderência.

Na maioria das vezes, é por isso que a tecla Shift não está funcionando corretamente em muitos teclados. Podemos tentar desativar as teclas aderentes e ver se isso resolve o problema.

1. Pressione Windows + S, digite ‘ Configurações' na caixa de diálogo e abra o aplicativo.
  2. Selecione ‘ Facilidade de acesso 'Na lista de opções disponíveis.

1. Selecione ‘ Teclado' usando o painel de navegação esquerdo presente no lado esquerdo da tela. Agora certifique-se de que as ‘Sticky Keys’ estão desativadas. Alterne o botão se não estiver.

1. Considere reiniciar seu computador. Agora verifique se você está pressionando as teclas Shift com facilidade.

Nota: Uma dica sugere pressionar a tecla shift durante todo o processo de inicialização.

Solução 2: verificar se o teclado está conectado corretamente

Se as teclas aderentes não estiverem ativadas, verifique se o teclado está conectado corretamente. Se você estiver usando um PC, certifique-se de que a conexão USB esteja inserida corretamente. Além disso, certifique-se também de que a conexão da porta na placa-mãe está conectada corretamente.

Se você possui um laptop, certifique-se de que não haja resíduos de poeira dentro do teclado. Você pode descobrir facilmente como limpar seu teclado de acordo com seu modelo na internet. Se não houver poeira, considere abrir o teclado por cima e certifique-se de que nenhum parafuso esteja solto e que todas as conexões estejam conectadas corretamente.

Solução 3: Atualizar drivers de teclado

Se as duas soluções acima não funcionarem, podemos tentar atualizar os drivers do teclado e ver se há algum problema. Seus drivers são a principal força motriz por trás de qualquer tipo de hardware. Se eles estiverem corrompidos ou não atualizados, podem causar um problema em sua extremidade.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, clique em ‘ Teclados 'Subtítulo e selecione' Atualizar driver '.

1. Você pode baixar os drivers usando o site do fabricante e instalá-los manualmente usando uma atualização manual ou pode tentar atualizá-los usando a atualização automática. Após atualizar os drivers, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Solução 4: conectar outro teclado

Tente conectar outro teclado usando uma conexão USB e teste a tecla Shift nele. Se estiver funcionando corretamente, significa que não há problema com a configuração do software em seu computador. Você deve verificar as configurações de idioma de entrada do teclado para o caso.

Se outro teclado funcionar e o seu não, verifique se há algum problema de hardware no teclado e, se houver, leve um bom técnico para consertá-lo.

Nota: Você pode tentar inicializar seu computador no modo de segurança e ver se o problema persiste. Se isso acontecer, significa que há algum software no seu computador que está causando o problema.