Correção: Mobile Hotspot não funciona após a atualização 1709

Solução 2: redefinindo adaptadores sem fio

Se a solução acima não funcionar, podemos tentar redefinir seus adaptadores sem fio. Após as atualizações recentes, muitas placas sem fio não foram configuradas corretamente, o que levou ao problema. Se a redefinição não funcionar, você também pode tentar atualizar os drivers do seu hardware sem fio automaticamente (por meio da atualização do Windows) ou manualmente, baixando-os do site do fabricante.

1. pressione Windows + R , tipo ' devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda a categoria de “ Adaptadores de rede ”. Selecione o seu hardware Wireless, clique com o botão direito e selecione “ Desativar dispositivo ”.

1. Aguarde até que o dispositivo seja desativado completamente. Isso seria mostrado por uma seta presente na frente do ícone do hardware.

1. Clique com o botão direito no dispositivo novamente e selecione “Ativar dispositivo”. Após alguns segundos, o dispositivo começará a funcionar novamente. Agora verifique se o seu ponto de acesso funciona conforme o esperado.

Nota: Além disso, certifique-se de não usar nenhum tipo de proxy ao criar um hotspot móvel em seu computador.

Solução 3: executando o solucionador de problemas de conexões com a Internet

É comum que, depois de qualquer atualização do Windows, muitos arquivos sejam incompatíveis ou tenham configurações incorretas salvas. Podemos tentar executar o solucionador de problemas de conexões com a Internet, que fará uma varredura automática em seu computador e, após a execução de alguns testes de diagnóstico, determinará a causa do problema e corrigirá.

1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa. Tipo ' solucionar problemas ”Na caixa de diálogo e abrir o resultado mais relevante.

1. Uma vez no menu de solução de problemas, clique em “ Conexões de Internet ”E selecione“ Execute o solucionador de problemas ”. Agora, o processo de solução de problemas começará.

1. O Windows irá agora verificar se todos os drivers estão funcionando corretamente e se não há nenhuma incompatibilidade nos arquivos de configuração. Aguarde a conclusão do processo. Após a conclusão, reinicie o computador e verifique se isso resolve o problema.

Solução 4: reativando o compartilhamento da conexão com a Internet

Se você estiver usando a internet da sua conexão Ethernet para o seu hotspot, você pode reativar o mecanismo de compartilhamento envolvido. Sempre que você faz um hotspot através do seu computador, a internet é redirecionada da conexão existente para o módulo do hotspot e vice-versa. Podemos tentar reativá-lo e verificar se a atualização resolve o problema.

1. pressione Windows + S , tipo ' Painel de controle ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo relevante que aparecer.
  2. Uma vez no painel de controle, clique em “ Ethernet ”Presente na frente de“ Conexão ”Em suas redes ativas listadas.

1. Clique em ' Propriedades ”Quando surge uma nova janela com detalhes da sua conexão à Internet.

1. Abra o ' Compartilhando ”Guia e desmarque ambas as caixas de seleção de acordo. Pressione Ok para salvar as alterações e sair. Agora navegue para as mesmas configurações mais uma vez e Verifica as opções novamente.

1. Após salvar as alterações, verifique se o problema em questão foi resolvido.

Solução 5: Permitindo que o Windows gerencie a conexão (se você estiver usando dongle para fornecer internet ao módulo de ponto de acesso)

Outro problema que parece surgir é quando você está usando a Internet de um dongle para fornecer conectividade à Internet para o módulo de ponto de acesso em seu computador. Muitos dispositivos tendem a gerenciar seu próprio tráfego e têm seus próprios firewalls instalados no sistema. Sempre que você conectar este dispositivo ao seu computador, certifique-se de que a opção “Deixe o Windows gerenciar esta conexão” está marcada. Esta caixa de seleção pode ser acessada após conectar seu dispositivo, navegando até a barra de tarefas e clicando no ícone de rede. Certifique-se de estar conectado como administrador e desligue seu ponto de acesso antes de prosseguir com esta solução. Se as coisas não saírem como o esperado, você pode facilmente reverter as alterações.