Correção: Erro AMD Quick Stream ‘As informações de licença para usar este software não foram encontradas’

O erro “As informações de licença para usar este software não foram encontradas” geralmente ocorre quando os usuários AMD atualizam sua versão do Windows ou instalam um novo patch de atualizações de driver em seus computadores. Este erro é causado quando o aplicativo não consegue verificar corretamente se o software é autêntico. Isso geralmente é resolvido por soluções alternativas muito simples explicadas abaixo.

AMD Quick Stream Technology é um software de otimização de fluxo de Internet desenvolvido pela tecnologia IPEQ (IP End to end Quality Of Service) da AppEx Networks que prioriza e molda os fluxos de dados da Internet que entram e saem do PC, permitindo que os fluxos e aplicativos de alta prioridade aproveite dinamicamente os melhores recursos de rede ao competir pela largura de banda limitada com outros menos importantes. Embora seja apenas um ajuste se considerado em relação à funcionalidade da AMD em seu computador, muitos usuários dependem dela em suas vidas diárias.

Solução 1: Reinstalando o aplicativo AMD Quick Stream

Como explicamos no início, esse erro geralmente ocorre quando você atualiza seu Windows para a compilação mais recente. Após a atualização, você provavelmente ainda instalará a versão mais antiga do aplicativo (na maioria dos casos, a versão 8.1). Iremos primeiro desinstalar o software usando o painel de controle, baixar a versão mais recente e instalá-la de acordo.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”E pressione Enter.
  2. Todos os aplicativos instalados em seu computador serão listados aqui. Navegue por todos eles até encontrar “ AMD Quick Stream ”. Clique com o botão direito e selecione “ Desinstalar ”.

1. Siga as instruções na tela para desinstalar o aplicativo. Reinicie seu computador.
  2. Agora vá para Site oficial da AMD , baixe a nova versão em um local acessível e execute o executável.

Solução 2: executando inicialização limpa

Podemos tentar fazer uma inicialização limpa em seu computador. Esta inicialização permite que seu PC seja ligado com um conjunto mínimo de drivers e programas. Apenas os essenciais são ativados, enquanto todos os outros serviços são desativados. Em seguida, você pode tentar iniciar o aplicativo e verificar se o erro ainda persiste. Em caso afirmativo, você pode ativar todos os aplicativos / serviços, um por um, e determinar qual deles estava causando o problema. Depois de determinar o aplicativo que estava causando o problema, você pode desinstalá-lo.

Nota: Se o erro ainda persistir após a inicialização limpa, consulte a Solução 3.

1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' msconfig ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Navegue até a guia Serviços presente na parte superior da tela. Verifica a linha que diz “ Ocultar todos os serviços Microsoft ”. Assim que você clicar aqui, todos os serviços relacionados à Microsoft serão desabilitados, deixando para trás todos os serviços de terceiros.
  3. Agora clique no botão “ Desativar tudo ”Botão presente na parte inferior do lado esquerdo da janela. Todos os serviços de terceiros serão desativados.
  4. Clique Aplique para salvar as alterações e sair.

1. Agora navegue até a guia Inicializar e clique na opção “ Abra o Gerenciador de Tarefas ”. Você será redirecionado para o gerenciador de tarefas, onde todos os aplicativos / serviços executados quando o computador é iniciado serão listados.

1. Selecione cada serviço um por um e clique em “ Desabilitar ”No canto inferior direito da janela.

1. Agora reinicie o computador e verifique se o erro ainda aparece. Caso contrário, significa que havia um programa externo que estava causando o problema. Pesquise os programas instalados e determine qual aplicativo está causando os problemas.

Solução 3: Desinstalando o AMD Quick Stream

Se ambas as soluções acima não funcionarem, significa que você 'provavelmente' não precisa do AMD Quick Stream de qualquer maneira. Muito provavelmente você já tem uma placa de vídeo AMD instalada em seu computador. Se a placa de vídeo já está lidando com todos os gráficos ou vídeos, então em 'alguns casos' o AMD Quick Stream não é necessário. Esta declaração se refere ao suporte ao cliente da AMD. Você deve acessar a internet e determinar se realmente suas placas de vídeo são uma delas. Se for, você pode desinstalar facilmente o aplicativo usando o método descrito na solução 1.