Corrigir problemas de Valheim V-Sync e FPS bloqueado

Valheim é um ótimo jogo de sobrevivência e principalmente livre de bugs, mas ainda existem alguns bugs e erros que prevalecem no jogo. Alguns jogadores estão relatando não conseguir iniciar o jogo. E então, há o problema Valheim V-Sync. Os jogadores estão relatando que o jogo está travado em 30 FPS ou abaixo, mesmo quando não o limitaram e o sistema é capaz o suficiente para executar o jogo em alta taxa de quadros. A queda na taxa de quadros parece aumentar quando o jogador habilitou o V-sync. Felizmente, existem correções que você pode aplicar para resolver o problema. Continue rolando para saber mais.

Corrigir problemas de Valheim V-Sync e FPS bloqueado

Sempre que há um problema de FPS com um jogo, os travamentos ocorrem quando os dois estão vinculados. Os jogadores também relataram que o jogo gaguejou um pouco em certas cenas. Como o jogo ainda está em Acesso Antecipado e é melhor do que qualquer outro jogo de Acesso Antecipado que jogamos este ano, podemos dar uma folga para os desenvolvedores, mas o problema ainda precisa ser resolvido. Temos certeza de que os desenvolvedores lançarão em breve um patch para resolver o problema, mas até então, você pode corrigir o problema Valheim V-Sync, queda de FPS e gagueira com as soluções abaixo.

A primeira correção é desabilitar o V-Sync, pois parece ser problemático com o jogo atualmente. Para executar a correção, inicie o jogo e vá para Configurações. A partir daí, encontre a opção V-Sync e desative-a. Agora, reinicie o jogo e esperamos que o problema seja resolvido.

Outra maneira de resolver o problema é por meio das configurações de sincronização vertical no painel de controle da NVidia. Aqui estão os passos que você pode seguir.

1. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Painel de controle da NVidia.
  2. Expanda Configurações 3D e clique em Gerenciar configurações 3D
  3. Clique em Configurações do programa e selecione Valheim
  4. Selecione a opção Rápida para Sincronização Vertical
  5. Salve as alterações.

Reinicie o jogo e verifique se os problemas de Valheim V-Sync, queda de FPS e gagueira foram resolvidos. Isso é tudo o que temos neste guia. Se você tiver uma solução melhor, deixe-nos saber nos comentários.