Correção: F1 22 PC VR Jittering, congelando telas e travando?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Muitos entusiastas da F1 22 estão relatando tremores no jogo, congelamento constante da tela e falhas ocasionais ao jogar o modo VR do jogo. Esse problema parece ocorrer com as GPUs Nvidia e AMD e está confirmado para acontecer no Windows 10 e no Windows 11.



PC VR tremendo, congelando e travando com F1 22



Depois de analisarmos esse problema minuciosamente, percebemos que, na verdade, existem vários cenários subjacentes diferentes que podem causar esse tipo de comportamento ao jogar o modo VR do F1 22. Aqui está uma lista de possíveis culpados dos quais você deve estar ciente:



  • Falha no Steam VR – Como se vê, você pode esperar lidar com problemas se houver um problema subjacente com o Steam VR. Vários usuários afetados confirmaram que, depois de reinstalar todo o componente Steam VR, os problemas relacionados ao modo VR no F1 22 pararam de ocorrer.
  • Frota de drivers de GPU desatualizada – Como se vê, você pode esperar lidar com esse problema em um cenário em que você está usando drivers de GPU desatualizados que não são otimizados para jogabilidade de RV. Muitos usuários que lidam com esse problema confirmaram que conseguiram corrigir o problema instalando o driver da placa gráfica mais recente disponível + o módulo físico associado. Isso está confirmado para funcionar para GPUs AMD e NVIDIA.
  • Falha no jogo - Se você estiver enfrentando gagueira e congelamento antes que o jogo falhe ao jogar no modo VR, há uma grande chance de você estar enfrentando esse problema devido a uma falha que já foi corrigida pelos desenvolvedores. Para aproveitar o hotfix, atualize a versão do jogo para a mais recente.
  • O pós-processamento consome muitos recursos da GPU - Como se vê, a configuração que mais consome recursos da GPU que é especialmente drenante da GPU se você estiver jogando no modo VR do F1 22. Muitos usuários relataram que o problema foi totalmente corrigido depois que eles desativaram o pós-processamento recurso das configurações gráficas do jogo.

Agora que analisamos todos os possíveis motivos pelos quais você pode acabar tendo um congelamento constante da tela e falhas ocasionais ao jogar o modo VR do F1 22, vamos ver uma lista de correções verificadas que outros usuários afetados usaram com sucesso para chegar ao fundo da questão.

1. Defina o pós-processamento como baixo

Acontece que a configuração que usa mais recursos de GPU é extremamente desgastante para sua GPU se você estiver usando o modo VR do F1 22. Muitos clientes afirmam que, após desativar a opção de pós-processamento nas configurações gráficas do jogo, o problema foi completamente resolvido.

Se você ainda não experimentou essa correção, basta abrir o jogo normalmente (o modo VR não precisa estar ativado) e ir para Configurações > Configurações de gráficos .



Em seguida, uma vez que você está dentro do Configurações gráficas menu de F1, role para baixo e defina Pós-processo para Baixo antes de salvar as alterações.

Desabilitar pós-processamento no menu Configurações

Depois de fazer isso, feche o jogo e reinicie-o novamente para ver se o problema foi resolvido.

Se você ainda estiver enfrentando instabilidade no jogo, congelamento constante da tela e falhas ocasionais, vá para o próximo método abaixo.

2. Reinstale o Steam VR

Acontece que, se houver um problema fundamental com o Steam VR, você pode antecipar o tratamento dos problemas. Vários clientes afetados indicaram que os problemas com o modo VR do F1 22 desapareceram depois que eles reconstruíram completamente o componente Steam VR.

Observação: A seção Desinstalar programas do Painel de controle pode ser usada para remover o Steam VR da mesma maneira que praticamente qualquer outro software, embora aconselhemos limpar o conteúdo da ferramenta local nas propriedades do SteamVR do Steam antes de fazer isso.

Se você ainda não experimentou essa correção, siga as instruções abaixo para reinstalar o Steam VR:

  1. Abra o Vapor programa e, em seguida, selecione o Biblioteca aba na parte superior.
  2. Procurar por SteamVR no Biblioteca e depois escolha Propriedades no menu de contexto.

    Acessando a tela Propriedades

  3. Olhe sob Biblioteca por SteamVR, em seguida, clique com o botão direito sobre ele e escolha Propriedades.
  4. Selecione os Ficheiros locais guia e selecione Navegar do cardápio. Excluir cada pasta e arquivo dentro da nova janela.

    Procurando o arquivo local

  5. Feche o Steam e verifique se ele não está sendo executado em segundo plano.
  6. A seguir, pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir o Gerenciador de Tarefas e se livrar de todos os arquivos restantes.
  7. Procure por qualquer processo relacionado ao Steam ou Steam VR e elimine-os um de cada vez.
  8. Clicando com o botão direito e escolhendo 'Editar Endereço,' você pode copiar e colar este endereço na barra de endereços neste PC:
    C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common

    Editando o endereço

  9. Você deve ver alguns diretórios assim que pressionar Enter no teclado. Excluir a pasta SteamVR.
  10. Como você fez antes, copie este endereço e cole-o:
    C:\Program Files (x86)\Steam\config
  11. Em seguida, exclua o arquivo chamado steamvr.vrsettings presente nesta pasta.
  12. Em seguida, exclua a pasta chamada lighthouse.
  13. Em seguida, inicie o Steam e navegue até o Biblioteca seção como você fez antes.
  14. No menu de contexto que acabou de aparecer, clique em Desinstalar.

    Desinstalando o componente Steam VR

  15. Para concluir a desinstalação, siga as instruções na tela.
  16. Por fim, feche o Steam novamente e cole o seguinte endereço na barra de endereços do Explorador de Arquivos:
    %ProgramFiles(x86)%\Steam\steamapps\common
  17. Procure no diretório um SteamVR pasta e se você vê-lo, exclua-o clicando com o botão direito do mouse e clicando em Excluir.
  18. Reinicie o seu PC após a conclusão desta operação e aguarde a conclusão da próxima inicialização.
  19. Após a próxima inicialização, abra o Steam e vá para o Biblioteca. Basta clicar no ícone de instalação ao lado do Steam VR para começar.
  20. Inicie o F1 22 e veja se o problema foi corrigido

Se você ainda estiver enfrentando o mesmo tipo de problema, vá para o próximo método abaixo.

3. Atualize o jogo para a versão mais recente

Ao jogar um jogo de RV, se você tiver travamentos e travamentos antes que o jogo falhe, há uma boa possibilidade de os desenvolvedores já terem corrigido o bug que é a causa do seu problema. Atualize seu jogo para a versão mais recente para se beneficiar do hotfix.

Se não tiver certeza se seu jogo está atualizado ou não, siga as instruções abaixo para garantir que esteja:

  1. Inicie o aplicativo Steam no seu computador ou Mac e selecione 'Biblioteca' no menu superior da janela.
  2. Clique “Propriedades” no menu suspenso ao clicar com o botão direito do mouse em F1 22 em sua biblioteca para a qual deseja ajustar as configurações de atualização.

    Acessando o menu Propriedades do jogo no Steam

  3. Escolha o “Atualizações” guia no menu vertical.
  4. Escolher ' Sempre mantenha este jogo atualizado ” na opção de atualizações automáticas se você quiser que o jogo seja atualizado automaticamente sempre que uma nova atualização for publicada. Selecione “ Só atualize este jogo quando eu o iniciar ” se você quiser controlar quando ele é atualizado.

    Forçar a atualização do jogo

  5. Abra o Betas tab se a atualização que você deseja instalar for alfa ou beta em vez da versão pública mais recente (se houver uma disponível para F1 22).
  6. Clique no menu suspenso e escolha a versão beta ou alfa da qual deseja participar. Talvez seja necessário inserir um código.
  7. O Steam começará a atualizar seu jogo para a versão que você escolheu, que é a mais recente.

Se o problema ainda não for corrigido, vá para o próximo método abaixo.

4. Atualize os drivers da GPU para a versão mais recente

Acontece que você pode antecipar ter que lidar com esse problema se estiver usando drivers de GPU desatualizados que não foram projetados para jogos de RV. A instalação do driver da placa gráfica mais recente e do módulo de física relacionado foi relatado para funcionar por muitos clientes que tiveram esse problema. Verificou-se que isso funciona com GPUs AMD e NVIDIA.

A melhor abordagem para fazer isso é certificar-se de que você está instalando a versão mais recente do driver para o seu modelo de GPU da AMD ou Nvidia usando o aplicativo dedicado (da AMD ou Nvidia).

Para garantir que você esteja usando os drivers de GPU mais recentes, escolha um dos subguias abaixo com base no lado da Nvidia ou da AMD:

4.1. Atualizar a GPU Nvidia

Se você suspeitar que sua frota de drivers de GPU pode estar corrompida, a Nvidia recomenda que você reserve um tempo para excluir cuidadosamente cada arquivo de driver restante antes de instalar a versão mais recente.

Isso garantirá que a instalação dos novos drivers de GPU seja executada sem problemas, alternando brevemente para o driver genérico.

Para atualizar para a GPU Nvidia mais recente para seu modelo específico, siga as instruções abaixo:

  1. Para começar, use o Tecla Windows + R para trazer à tona Corre caixa de diálogo.
  2. Para abrir o Programas e características cardápio, entre “appwiz.cpl” no campo de texto e pressione Digitar.

    Abra o menu Programas e Recursos

    Observação: Para conceder acesso de administrador, clique em Sim se o Controle de conta de usuário pop-up aparece.

  3. Para classificar cada item de acordo com seu editor, selecione o Editor botão no menu Programas e Recursos.

    Acessando a guia Editor

    Observação: Ao tomar esta ação, seremos capazes de reconhecer Conteúdo de propriedade da Nvidia mais rapidamente.

  4. Em seguida, role para baixo e procure o Nvidia Corporation entradas.
  5. No menu de contexto, selecione Desinstalar quando você clica com o botão direito em cada componente Nvidia.

    Desinstale todos os drivers da Nvidia

  6. Depois disso, prossiga para remover todos Produzido pela NVIDIA Corporation software do seu computador.
  7. Após concluir a etapa anterior, reinicie o computador e aguarde a conclusão da inicialização subsequente. Observe que isso fará com que os drivers genéricos da GPU retomem a operação.
  8. Vou ao Página de download oficial da GeForce Experience depois que o computador for reiniciado.
  9. Para obter a versão mais recente do GeForce Experience, clique no botão Baixe Agora opção na página de download dedicada.

    Baixar Nvidia Experience

  10. Comece a instalar a versão mais recente do Experiência GeForce no seu PC seguindo as instruções.
    Observação: para conceder acesso de administrador, clique em Sim na tela de confirmação.
  11. Verifica a Motoristas página em Experiência GeForce para verificar se uma nova atualização de driver está disponível para instalação.
  12. Depois disso, selecione instalação expressa e siga as instruções na tela para concluir a instalação do driver.

    Executando uma instalação expressa

  13. Para concluir os ajustes após instalar a versão mais recente do driver, reinicie o computador.
  14. Tente iniciar o modo VR de F1 22 novamente para ver se o problema de gagueira e congelamento foi resolvido.

4.2. Atualizar a GPU AMG

No entanto, se você tiver uma placa de vídeo AMD, você deve absolutamente usar a ferramenta de limpeza antes de tentar atualizar seu driver atual. Ao fazer isso, você pode excluir todos os vestígios da instalação anterior do driver e reinstalá-lo do zero.

Depois de fazer isso, você pode usar a ferramenta Auto-Detect para baixar com segurança a versão mais recente da GPU.

As etapas completas do processo estão listadas abaixo:

  1. Clique no Utilitário de limpeza AMD link para acessar o página oficial de download . Isso deve iniciar o download da atualização mais recente do AMD Cleanup Utility automaticamente.
  2. Após o download do utilitário AMD Cleanup, clique com o botão direito nele e selecione Executar como administrador no menu de contexto recém-exibido.
  3. Um prompt deve aparecer solicitando que você inicialize Modo de segurança para melhorar o desempenho do utilitário.

    Como implantar o utilitário de limpeza

    Observação: Este programa desinstalará primeiro os drivers AMD existentes antes de realizar uma varredura em todo o sistema para verificar se há itens de inicialização e entradas de registro restantes que ainda tenham as assinaturas de armazenamento de driver AMD. Ele apagará todos os dados que descobrir que não deveriam estar em seu sistema sem interferir em outros componentes do sistema. Não há mais nenhuma ação necessária de sua parte porque todo o procedimento é automatizado.

  4. Clicando OK iniciará o procedimento e fará com que ele seja executado em segundo plano.

    Removendo o utilitário de limpeza

    Observação: Assim que o utilitário for iniciado, você pode antecipar que a tela começará a piscar antes de ficar brevemente preta. Isso é totalmente típico.

  5. Clique Terminar para reiniciar o computador normalmente e alternar para os drivers genéricos após a conclusão do procedimento.
  6. Visite a Detecção automática e instalação de gráficos página de utilidade no site oficial da AMD uma vez que seu computador foi reiniciado.
  7. Role todo o caminho até o Página de detecção automática e selecione Baixe Agora debaixo de Detecção automática e Instale os drivers gráficos Radeon para seção Windows.

    Baixando a versão mais recente

  8. Para instalar Radeon Adrenalina, clique duas vezes no software que você baixou e siga as instruções na tela.
  9. Após a conclusão da instalação, o AMD Adrenalin deve ser ativado automaticamente e começar a procurar os drivers gráficos AMD mais recentes compatíveis.
  10. Seja paciente e espere até que a verificação do driver seja concluída.
  11. Você será solicitado a instalar o driver correto para o seu modelo. Quando a opção for aberta, selecione Instalar.
  12. Clique no botão Aceito para seguir o procedimento na EULA (Contrato de Licença de Usuário Final).
  13. Para finalizar o processo, reinicie o computador uma última vez.
  14. Por fim, abra F1 22 mais uma vez para ver se o jogo não está mais travando.