Como desativar/desativar o Raytracing no Xbox Series X

Ray Tracing é uma tecnologia incrível suportada por consoles de última geração. A maioria dos títulos AAA lançados este ano oferecia Ray Tracing. Mas a tecnologia é exigente e às vezes pode sobrecarregar seu Xbox Series X. Como tal, você deve estar se perguntando como desativar/desativar o raytracing no Xbox Series X para aumentar o desempenho no jogo.

Se você não sabe o que é raytracing, aqui está o resumo básico. Para pessoas que não estão familiarizadas, em palavras simples… Ray tracing é uma técnica que torna a iluminação em videogames para se comportar da mesma forma que na vida real. Pode melhorar a experiência de jogo de boa a ótima.

Cada jogador tem suas especificidades quando joga um jogo, alguns gostam de jogar com Ray Tracing ligado e outros com desligado. Aqui neste artigo, orientamos você pelas etapas para desativar o raytracing no Xbox Series X.

O Xbox se tornou o primeiro console que possui recursos completos de rastreamento de raios para jogos que o suportam.

Como desativar/desativar o Raytracing no Xbox Series X

Bem, às vezes depende do jogo que você joga. Alguns desenvolvedores não optam por fornecer uma opção para desativar o Ray Tracing, enquanto alguns desenvolvedores o fazem. É assim que se pode desativar / desativar o Ray Tracing.

– O primeiro passo é acessar as configurações do seu controle Xbox. Então esse é o botão do menu do hambúrguer no seu controlador.

- Depois de acessar as configurações, você verá várias guias para diferentes opções de configurações, no final você verá uma guia para configurações de gráficos onde você pode ajustar os gráficos para jogos específicos.

– Ao clicar na guia Gráficos, um submenu será aberto e, no final do submenu, você verá as opções de Ray Tracing. Então o que você quer fazer é desabilitar isso.

– Depois de desativar o Ray Tracing, o que você deve fazer a seguir é reiniciar o jogo do qual desativou o Ray Tracing. Quando terminar, você deve ir para configurações e depois para a guia Gráficos apenas para garantir que as configurações relacionadas ao Ray Tracing que você alterou foram salvas/atualizadas.

- Quando você se certificar disso, você terminou com a desativação do Ray Tracing e pronto para jogar o jogo.

- Jogadores que desejam aproveitar os gráficos com sombras e iluminação da vida real ativadas, o Ray Tracing não o decepcionará, jogos como Minecraft e Call of Duty realmente fazem a diferença em termos de recursos visuais no jogo. Mas para experimentar um jogo em 4k Ray Tracing, pode exigir uma configuração cara.

Para concluir isso, o Ray Tracing não fornecerá nenhuma vantagem competitiva para os jogadores no jogo, mas fornecerá iluminação e sombras da vida real de tirar o fôlego para o jogo.

Se tudo o que você precisa no final do dia é jogar um jogo, o Ray Tracing não fará um grande negócio sendo ativado ou desativado. Você pode simplesmente desativá-lo a partir das etapas acima e ativá-lo novamente no dia que desejar.