Ubuntu 16.04.5 LTS lançado após o Ubuntu 18.04 LTS, agrupa todas as atualizações anteriores de versão estável

Powerpc de 32 bits e é instalado por padrão ao usar as imagens da área de trabalho como uma mídia de instalação. O Ubuntu Server terá como padrão a instalação do kernel GA, mas os usuários podem optar por instalar o kernel HWE.



Além disso, esta atualização reúne todas as atualizações de versão estável, para que também possa servir como uma nova instalação com todas as atualizações mais recentes incluídas. Isso inclui atualizações de segurança e correções de bugs, bem como um foco geral na manutenção da estabilidade e compatibilidade com o Ubuntu 16.04 LTS.

Este é o último lançamento pontual planejado para o Ubuntu 16.04 desde o lançamento do Ubuntu 18.04 e está disponível para todas as distros participantes do Ubuntu - Kubuntu, Xubuntu, Mythbuntu, Ubuntu GNOME, Lubuntu, Ubuntu Kylin, Ubuntu MATE e Ubuntu Studio.



Finalmente, o Ubuntu fornecerá atualizações de manutenção para 16.04 LTS pelos próximos 5 anos para Ubuntu Desktop, Ubuntu Server, Ubuntu Cloud e Ubuntu Base. Os demais sabores receberão apenas 3 anos de suporte.



Cheio notas de lançamento para Ubuntu Desktop e as outras distros do Ubuntu podem ser encontradas no wiki do Ubuntu.



1 minuto lido