Guia passo a passo para limpar a cabeça de impressão da Canon

Como afirmado em uma das minhas postagens anteriores , geralmente todas as novas impressoras Canon têm um procedimento de limpeza integrado, MAS isso nem sempre funciona. Nos casos em que a cabeça de impressão está gravemente obstruída, o procedimento de limpeza profunda não será capaz de desobstruir a tinta obstruída na cabeça. Se você ainda não tentou a limpeza profunda usando o menu da impressora, tente primeiro antes de seguir com este método.

Lavar a cabeça de impressão da impressora Canon

1. Certifique-se de que a impressora esteja desligada e o carro esteja no meio.

2. Coloque uma folha de plástico ou vários papéis empilhados para evitar que a tinta entre em contato com a superfície, pois pode vazar e deixar manchas ao remover os cartuchos.
inkhead

3. Agora remova os cartuchos de tinta desapertando / levantando-os.

4. A alavanca de liberação da cabeça de impressão é indicada por Linhas verdes na imagem acima. Em alguns modelos, a alavanca de liberação pode estar à esquerda / direita ou em ambos os lados, dependendo do modelo da impressora.

5. Para destravar o cabeçote de impressão, solte a alavanca para a posição vertical.

6. Agora localize a área sob onde os cartuchos de tinta estavam (ou seja, a parte superior do cabeçote de impressão) e mexa um pouco para levantá-lo.

7. Agora, olhe para a superfície da cabeça de impressão em busca de contatos de ouro / cobre, é aqui que a tinta geralmente está entupida, se estiver limpa, então sua cabeça de impressão provavelmente está queimada, mas se não estiver limpa, você precisará limpe-o seguindo as etapas abaixo.

8. Despeje água morna da torneira nos tinteiros por aproximadamente 1-2 minutos.

9. Usando uma toalha sem fiapos, limpe a água garantindo que os contatos da superfície estejam secos.

10. Recoloque o cabeçote de impressão na impressora e balance-o um pouco novamente para que se ajuste adequadamente.

11. Coloque os cartuchos de tinta de volta e feche todas as tampas.

12. Agora verifique se a impressora está imprimindo corretamente. Caso contrário, a cabeça de impressão está queimada ou eletricamente danificada. Sua melhor opção é obter uma cabeça de impressão de substituição se a impressora ainda estiver na garantia, entrando em contato com o revendedor Canon local.

1 minuto lido