NVIDIA GeForce agora perde jogos populares Doom, Fallout, Elder Scrolls da Bethesda após a Activision Blizzard retirar do serviço de jogos em nuvem com GPUs Turing

Jogos / NVIDIA GeForce agora perde jogos populares Doom, Fallout, Elder Scrolls da Bethesda após a Activision Blizzard retirar do serviço de jogos em nuvem com GPUs Turing 3 minutos lidos

Skyrim



NVIDIA GeForce Now acaba de perder Bethesda Softworks. Isso significa que os jogadores não terão acesso a jogos populares como Doom, Fallout, Wolfenstein , e The Elder Scrolls . Depois que a Activision Blizzard saiu do serviço de streaming de jogos por assinatura remoto ou baseado em nuvem uma semana antes, esta é a segunda saída de um grande desenvolvedor de jogos que possui vários jogos online massivos.

Depois de estar em beta por algum tempo, o GeForce Now da NVIDIA foi lançado no início deste mês. Estranhamente, o serviço remoto de jogos em nuvem foi atingido com duas saídas, uma após a outra. Depois que a Activision Blizzard saiu, foi Bethesda Softworks para fechar o acesso a seus jogos populares no NVIDIA GeForce Now. As duas saídas ocorreram em um período muito curto de tempo, colocando uma grande dúvida sobre a popularidade, adoção e envolvimento do GeForce Now.



Bethesda Softworks sai da NVIDIA GeForce agora após a Activision Blizzard e leva vários jogos populares:

NVIDIA GeForce Now perdeu a maioria dos títulos de jogos da Bethesda Softworks. A empresa possui a série Bethesda Game Studios como Cair e The Elder Scrolls bem como franquias da id Software como Doom . Todos esses jogos não estarão disponíveis para streaming de jogos ou serviço de assinatura de jogos em nuvem remota. Por razões ainda desconhecidas, Wolfenstein: Youngblood é o único jogo do desenvolvedor que estará disponível para streaming.



O anúncio da retirada da Bethesda Game Studios ocorre apenas uma semana depois que a GeForce Now perdeu o acesso a todos os títulos da Activision Blizzard. No entanto, no caso da Blizzard, houve uma disputa de licenciamento. Curiosamente, os títulos da empresa estavam presentes no catálogo GeForce Now quando o serviço estava na fase de teste beta. Em outras palavras, quando o serviço de streaming de jogo remoto era gratuito para testadores, o desenvolvedor estava a bordo. No entanto, a NVIDIA aparentemente nunca recebeu permissão operacional total depois que o serviço saiu do estágio beta e se tornou um produto comercial.



Um dos aspectos mais interessantes ou conflitantes no NVIDIA GeForce Now é a maneira como a plataforma trata os jogos comprados em outras plataformas de distribuição de jogos preexistentes. Simplificando, a NVIDIA permite que os assinantes comprem jogos em outras plataformas, como o Steam, e os usem no GeForce Now. Embora essa condição funcione muito bem para assinantes ou jogadores, as empresas de desenvolvimento de jogos claramente não estão satisfeitas com a oferta. Isso ocorre porque as empresas não ganham receita adicional, pois os jogadores não precisam comprar uma cópia adicional do jogo que já possuem.



Não está claro por que a GeForce Now não oferece mais jogos da Bethesda. No entanto, dada a saída repentina que segue de perto a Activision Blizzard, é bastante provável que a Bethesda Game Studios possa ter um problema semelhante sobre a política liberal de licenciamento.

NVIDIA GeForce Now Game Streaming Service promete lançamento comercial de jogos populares:

NVIDIA GeForce Now é um dos primeiros serviços de streaming de jogos para sair da fase de teste beta. Na verdade, o serviço superou o Google Stadia, seu principal concorrente. Além disso, por apenas US $ 5 por mês, o GeForce Now é um serviço de jogos remotos baseado em assinatura muito mais acessível e atraente.

A GeForce Now não fornece os jogos em si. O serviço de streaming fornece acesso a esses jogos. Para jogar na plataforma GeForce Now, os jogadores precisam ter o jogo em uma loja digital, como Steam ou Origin ou GOG. A maior vantagem do GeForce Now, além do custo de assinatura acessível, é que os jogos são executados remotamente em computadores poderosos que são equipados com placas gráficas baseadas em Turing.

Embora o Google Stadia Pro já esteja operacional, o GeForce Now deve ser capaz de resistir bem. Isso ocorre porque a NVIDIA anunciou que a GeForce Now oferecerá o tão esperado CD Projekt Red Cyberpunk 2077 . O jogo deve ser lançado em setembro. Aliás, Cyberpunk 2077 virá para o Google Stadia, mas não há confirmação sobre a disponibilidade no dia do lançamento.

Tag Bethesda GeForce Now nvidia