Nintendo 3DS ou 2DS não conecta ao Wifi Erro ‘003-1099’

O erro 3ds 003-1101 é causado por problemas de conectividade de rede. Isso pode ser um problema com o roteador ou o adaptador de rede embutido no 3Ds ou pode ser devido ao servidor 3Ds. Isso também pode ser acionado devido à incompatibilidade com a especificação sem fio entre o Roteador e o Nintendo 3ds.

Código de erro 003-1101 do 3ds

O que causa o erro ‘3ds error code 003-1101’?

Descobrimos que as causas subjacentes são:

• Configuração de rede incorreta: Em alguns casos, o SSID ou a senha para a conexão com a Internet podem não ter sido inseridos corretamente devido a que o erro está sendo acionado. Às vezes, isso pode causar uma falha onde a conexão com a Internet parece ter sido conectada, mas, na realidade, o acesso à Internet não é fornecido. Não conseguir acessar a internet também pode desencadear o “ Ocorreu um erro ”Problema no console 3ds.
  • Encaminhamento de porta: É possível que certas portas que o dispositivo está tentando acessar estejam bloqueadas ou não tenham sido encaminhadas ainda devido aos problemas do console ao tentar se conectar à internet. É importante que todas as portas sejam encaminhadas corretamente, para que a conexão à Internet seja estabelecida. As portas são utilizadas pelo dispositivo para estabelecer um canal de comunicação com seus servidores e isso é muito importante para o seu funcionamento.
  • Modo 802.11: Se o roteador estiver transmitindo em uma frequência que não é reconhecida pelo console, o erro será disparado. Existem três tipos de modos 802.11, um modo 802.11b, 802.11 ge um modo 802.11n. Todos eles vêm com diferentes níveis de segurança e velocidades, mas a Nintendo só reconhece o modo de transmissão 802.11b e se o roteador estiver configurado para transmitir em um diferente, o erro será visto.

Como corrigir problemas de conectividade de rede 3DS ou 2DS

1. Alterar a configuração da rede

Se certas configurações no console não foram feitas com precisão, este erro pode ser acionado. Portanto, nesta etapa, iremos alterar a configuração da rede. Por isso:

1. No menu inicial, clique em 'Configurações de sistema' e selecione “Configurações da Internet”.

Clicar em “Configurações da Internet”

2. Clique no “Configurações de conexão” botão e selecione o “Nova Conexão” opção.

Selecionando a opção “Nova Conexão”

3. Selecione os 'Configuração manual' opção e selecione a “Pesquisa de acesso” botão de ponto.

Clicar na opção “Pesquisar por Ponto de Acesso”

4. Selecione o nome da sua conexão sem fio e clique em 'ESTÁ BEM'.
  5. Entrar os detalhes da configuração da rede com precisão e clique em 'Está bem' conectar.
  6. Depois que a conexão for estabelecida, Verifica para ver se o problema persiste.

2. Encaminhe as portas

Você precisará abrir certas portas para tornar a Internet acessível ao dispositivo. Isso precisa ser feito na página principal do roteador e a maioria das pessoas pode não ter acesso às configurações adequadas para realizar essas tarefas. Portanto, é recomendável entrar em contato com o seu ISP e faça com que abram as seguintes portas para o seu roteador:

Portas UDP: 442-445 e 28.000-29500

Além disso, leve-os a permitir UDP conexões e certifique-se de que eles habilitar UPnP tipo conexões também, essas conexões são muito úteis no estabelecimento de conexões rápidas e confiáveis ​​com os servidores de jogo para diminuir a latência, proporcionando uma experiência suave.

3. Altere o modo sem fio

Existem três tipos de modos 802.11 de acordo com os padrões sem fio, um modo 802.11g, um 802.11be um 802.11n. O console 3DS suporta apenas o modo de transmissão 802.11b / g e alguns roteadores sem fio modernos são configurados para transmitir apenas em 802.11n ou 802.11g. Portanto, nesta etapa, iremos alterar este modo. Por isso:

1. Insira o seu IP Endereço em um navegador e pressione 'Entrar'.
    Nota: Isso geralmente é '192.168.1.1', '192.168.10.1' ou '192.168.1.2'.
  2. Faça login na página usando seu nome de login e a senha
    Nota: Geralmente, ele está localizado na parte traseira do roteador.

Inserindo as informações de login

3. Agora, uma vez que existem muitos ISPs e todos eles têm páginas de contas diferentes, procure o '802.11' configurações ou uma opção que permite que você defina isso.
  4. Altere o modo de transmissão para “802.11b / g / n” ou para “802.11b / g”.

Selecionando o modo “802.11b / g / n”

5. Salve seu configurações e reinicie o roteador.
  6. Reiniciar seu console também e tente fazer a conexão novamente.
  7. Verifica para ver se o problema persiste