Microsoft afirma que vai virar carbono negativo até o ano de 2030: ênfase colocada em produtos digitais e em nuvem

Microsoft / Microsoft afirma que vai virar carbono negativo até o ano de 2030: ênfase colocada em produtos digitais e em nuvem 2 minutos lidos

Plano proposto pela Microsoft em relação ao carbono negativo 2030



A Apple foi uma das primeiras gigantes a optar por uma abordagem livre de carbono. A empresa conseguiu administrar todo o campus da Apple em Cupertino com energia solar. A empresa também vem promovendo sua abordagem aos produtos. A maioria dos produtos Apple acaba sendo 100% reciclável. Sem contar que, decisão bastante polêmica, a empresa decidiu omitir também o carregador. Agora, eles pretendem ser neutros em carbono por volta de 2030. Agora, a Microsoft decidiu embarcar nessa jornada também. De acordo com o último postagem do blog , a empresa anunciou que seria carbono negativo até o ano de 2030.

Eles envolvem toda a abordagem em torno da transparência em suas ações. Eles planejam ter carbono negativo até o ano 2030. Sem falar que até o ano 2050, eles erradicariam todo o seu impacto sobre o meio ambiente devido às emissões de carbono. Eles planejam fazer isso com algumas abordagens diferentes. Não apenas a empresa adicionaria mais transparência às suas ações, mas também haveria mais fundos direcionados para P&D a fim de buscar soluções mais ecológicas.





Como a Microsoft visa reduzir sua pegada de carbono

A empresa adiciona mais gráficos e números para apoiar sua decisão de avançar em uma jornada de carbono negativo. Eles afirmam que o mundo continua a aumentar um grau ao longo do tempo. A Microsoft acrescenta que isso precisa parar. Eles enfatizam sua abordagem para mais soluções em nuvem e produtos digitais. O Microsoft Azure também é adicionado à mistura. Ele continuará a ver mais atualizações e mudanças para apoiá-los. Não só isso, mas a empresa estaria pagando mais por sua pegada de carbono para que possam conter o problema. Além disso, assim como a Apple, a empresa mudaria para 100% de energia renovável até o ano 2025. Isso incluiria os principais campi da Microsoft, centros de dados e edifícios relacionados.



Além disso, eles também fariam com que todos os veículos encontrados nos campi fossem totalmente elétricos. Além disso, a empresa promete incentivar seus fornecedores a usar soluções mais ecologicamente corretas. Talvez a empresa esteja apenas buscando uma abordagem mais limpa. Entendemos que muitas pessoas em países de primeiro mundo estão inclinadas a empresas com essa abordagem. Agora a questão é: a abordagem da Microsoft será sinônimo do que a Apple fez. Estaríamos vendo os produtos futuros da Microsoft 1005 recicláveis? Será que eles realmente começariam a lidar com os carregadores? Esperamos que não. Eles adicionam a matemática para suas conclusões e, portanto, esta decisão parece ser bem-vinda. Talvez, mais empresas devam seguir essa abordagem.

Tag Microsoft