janelas / Microsoft anuncia algumas mudanças significativas para desenvolvedores no Windows 10 v2004 2 minutos lidos Windows 10 V2004 para trazer modelo de aplicativo hospedado

Windows 10

Microsoft lançou Windows 10 v1909 em novembro de 2019 para todas as versões compatíveis do sistema operacional. Como foi uma atualização de recurso menor, as pessoas agora estão esperando ansiosamente pela próxima.

A Microsoft está pronta para lançar uma nova atualização de recurso para PCs com Windows 10 em breve. De acordo com as convenções de nomenclatura da Microsoft, a empresa nomeou esta atualização como Windows 10 versão 2004. Como ela será lançada no primeiro semestre do ano, você também pode se referir à atualização do recurso como atualização 20H1.

Notavelmente, a Microsoft tem testado a versão 2004 por um bom tempo, mas será menor, mas significativa. Dito isso, o Big M planeja enviar um série de melhorias e mudanças para todos. Como parte dessas mudanças, a Microsoft integrou uma nova função para aplicativos chamada modelo de aplicativo hospedado.

Veja como funciona o modelo de aplicativo hospedado

Geralmente, os aplicativos são definidos para o sistema operacional como um pacote msix ou um appxbundle. Portanto, todos os arquivos executáveis ​​vêm junto com ele. No momento da redação, funciona da seguinte maneira: Por exemplo, um aplicativo precisa abrir separadamente um link e o navegador (Chrome, Firefox ou Edge).

No entanto, a Microsoft mudou a maneira como isso funciona com a introdução do novo modelo de aplicativo hospedado. O Windows 10 agora permitirá que o aplicativo acesse outro pacote. O sistema receberá uma solicitação de que este aplicativo específico deseja acessar seu navegador padrão.

Assim, o link será aberto rapidamente em sua tela. Essa alteração acabará eliminando a necessidade de abrir uma instância separada do navegador. No momento, essa funcionalidade está disponível apenas para programas de desktop. Com o Windows 10 20H1, a Microsoft planeja estender a capacidade para aplicativos UWP também.

Parece ser outra grande mudança para desenvolvedores de aplicativos. O principal gerente de programa da Microsoft, Adam Braden, descreve em um postagem do blog :

“Para obter uma experiência mais integrada, a alternativa é que os desenvolvedores criem um aplicativo empacotado que inclua os binários do host dentro do pacote. Embora o pacote agora seja um aplicativo separado e tenha a capacidade de integração profunda com o Windows, essa abordagem é ineficiente, pois cada aplicativo precisa redistribuir o host e pode ter problemas potenciais de serviço e licenciamento. ”

Vale a pena mencionar que essa melhoria está disponível apenas para Windows Insiders. Portanto, você pode acabar não os vendo durante o período de teste. Vamos esperar até que a atualização 20H1 chegue em breve.

Tag windows 10